Se você ainda não leu o de "A COLMÉIA : O INÍCIO - Capítulo 19", clique aqui. Para começar lendo "A Colmeia - Capítulo 1", clique aqui.
A Colmeia: O Início - Capítulo 20.
As lideranças espalhadas pelo mundo, entretanto, enfrentaram um problema moral.
Em todos os cantos do mundo, haviam povos isolados que vivam pacificamente e que não representavam riscos ao nosso movimento, pois, ou haviam criado uma relação pacífica entre todos os membros, alcançando um feito que não alcançamos.
Ou estavam isolados de todo o tempo todo, não representando riscos.
Havia uma outra questão.
Antes da Revolução das Abelhas, uma das preparações consistia em separar gametas masculinos para que a reprodução fosse possível e nossa atitude não nos levasse à extinção.
Apesar de haverem estudos que indicassem uma reprodução assexuada das mulheres, além de não haver certezas, levaria ainda milhares de anos e não se sabiam os riscos. Uma reprodução assexuada indicaria que geraríamos clones e não sabemos que impacto isso teria na raça humana que carregava em seu DNA o cruzamento de milhares de diferentes genomas ao longo dos milênios.
Cogitou-se, então, que acabando o estoque, ter ainda homens disponíveis no ecossistema, poderia ser uma garantia para a perpetuação da espécie.
No fim das contas, ficaria a cargo da natureza decidir qual das estruturas sociais prevaleceria: o modelo que escolhemos, ou o modelo que a natureza escolheu.
E acordou-se o seguinte: as tribos isoladas só poderiam existir em seu isolamento.
As tribos não isoladas que mantinham uma relação harmônica entre seus membros, poderia se manter assim desde que seguissem nossas demandas.
Não foi muito difícil fazer com que concordassem, nossa chegada já era esperada.
Era possível ver um alívio na face de seus líderes quando chegamos levando propostas, pois eles estavam nos aguardando para aniquilá-los. Nesse momento, qualquer acordo seria mais do que bem vindo frente à falta de opções.
Nossos termos foram aceitos.
Não é como se eles tivessem escolhas.
Diário da Anciã. Parte 20.
------ Fim do Capítulo 20 de "A Colmeia: O Início".
Plágio é crime previsto pela Lei 9.610/98 e medidas cabíveis serão tomadas em caso de apropriação indevida.
Para ler o Capítulo 21, Clique Aqui.
O FOLHETIM SAI TODO DOMINGO ÀS 17H, HORÁRIO DE BRASÍLIA.
Comentários
Postar um comentário