Mantendo a mesma lógica da Parte A, hoje, para a Parte B, iremos rimar os versos 9 e 11. Reparem que no verso 7 da Parte A e no verso 10 da Parte B, não foi indicado nenhuma. A razão disso é para quebrarmos um pouco a quantidade de rimas e equilibrar colocando versos sem rima. Podíamos optar por rimar os versos 7 e 10, é uma opção, mas por ora, como tem foi sugerido um Refrão com 5 versos, e as Partes estão mais encurtadas, vamos deixar os versos do meio livres de rima.
A sugestão de rima fica assim:
PARTE B
Verso 9: D
Verso 10: Ø
Verso 11: D
Na rima D, você pode optar por uma rima que se assemelhe à Rima C, por exemplo, "amor / andou", são rimas imperfeitas, ou meia-rimas, ou seja, quase rima, mas não rima totalmente, porém se aproximam muito sonoramente.
Dadas as dias de hoje, uma boa criação!
Para se aprofundar no tema, confira o Sumário com as aulas complementares do Método Natacha Macsan: Escrevendo Letra de Música, o nosso curso totalmente gratuito "Como Escrever Letra de Música":
O Desafio Musical vem como uma proposta para incentivar tanto os alunos do Método Natacha Macsan, quanto os que já gostam de escrever letra de música a manterem ativas as suas habilidades em escrever Letra de Música. Se você quer aprender a Escrever Letra de Música na prática ou deseja reciclar seus conhecimentos, torne-se um aluno do nosso Método e comece agora mesmo:
Comentários
Postar um comentário