Sobre as Redes
Antes de mais nada, permitam-me uma errata: circulou a informação de que o RedNote era um aplicativo produzido especificamente pelo Partido Comunista Chinês. Sem me causar muito estranheza, essa informação veio das mídias estadunidenses, o que me causa embaraço, pois, eu deveria ter averiguado a informação, portanto, na postagem anterior, A maior propaganda Comunista da história, eu afirmei que o aplicativo era do Partido Comunista Chinês e não é, é apenas um aplicativo chinês como tantos outros. Portanto, peço minhas mais sinceras desculpas aos leitores por ter perpetuado informação errada que foi divulgada amplamente de forma maliciosa.
Quando o Tik Tok caiu, houve uma migração em massa dos estadunidenses para o aplicativo chinês RedNote e eu fui também!
Mais do que ir atrás da fofoca, já tem um tempo que eu ando estudando a qualidade de vida na China, então, fui para o aplicativo para ter informações direto da fonte não é mesmo?
Então, vou dividir com vocês as minhas impressões sobre o app.
Primeiramente, é importante destacar que eu não consigo explorar muito, uma vez que as pessoas falam mandarim e sabe quem não fala mandarim? Eu! Então, nem tudo eu vou conseguir compreender, me restando apenas os conteúdos que você consegue saber do que se trata somente acompanhando o vídeo, logo, vídeos de vlogs diários, de massagem, de exercícios físicos, de receitas (mais ou menos, porque nem sempre eu sei qual o ingrediente, mas pergunto nos comentários e a galera conta)... esses eu consigo ver. E estou amando! Confesso que desde que estou vendo muito conteúdo de bem estar, tenho tido mais vontade de cuidar de mim e é o que eu tenho feito. Gostaria de ver mais os conteúdos mais intimistas, da galera desabafando, mas eu não compreendo, então, a menos que eles coloquem uma legenda automática, não vou conseguir acompanhar.
Uma coisa bem legal que eu achei foram as regras de usuários que prezam pela cordialidade e respeito com e entre os criadores e usuários e incentiva que as pessoas se sigam mutuamente. Então, se deparar com uma regra que te diz "ei, seja legal" é muito convidativo para qualquer pessoa, desde aqueles que querem ser criadores de conteúdo, os que querem apenas dividir algum aspecto da sua vida com outras pessoas, até os que querem apenas acompanhar mesmo.
No geral, as pessoas são muito simpáticas e prestativas, o que não é muito diferente aqui do Brasil, aqui também há muita vontade colaborativa.
Tenho aprendido muita coisa nova e diferente que são ensinadas nos perfis, por enquanto, alguns entendo porque alguns criadores traduzem seus conteúdos para o inglês e aí eu ainda consigo acompanhar, mas em mandarim tem sido mais difícil, porque o tradutor também não ajuda muito.
Ou seja, tenho gostado demais do aplicativo e aconselharia as outras pessoas a baixarem e aprenderem mais sobre outras culturas, uma vez que somos inundados com culturas que não são as nossas e tendem a ser ou europeias ou estadunidenses. É todo um novo universo se abrindo na palma da nossa mão.
Comentários
Postar um comentário