Último dia do mês, última música do mês, assim encerramos o Desafio Musical do mês de janeiro, espero que todos tenham conseguido fazer o desafio, afinal, esse esquema é para ativar a criatividade aos poucos, praticando todos os dias, já que dá para fazer o desafio enquanto está no ônibus ou em pausas durante o dia.
Para o desafio de hoje, como todos os últimos que a gente fez a finalização, verifique se a letra está do jeito que te agrada, escolha o título da música, passe a limpo, ou seja, organize a letra de música em um caderno ou arquivo que você estiver organizando as letras - lembrando que o ideal é sempre manter nas duas formas físicas, uma vez que, caso você perca o acesso ou o caderno, você tem como recuperar a sua obra -, e registre. A sugestão de registro inicial é que você encaminhe para si mesmo um e-mail contendo:
Título da Obra
Letra da música
Autoria
Data
Dessa forma, caso haja alguma apropriação indevida, você tem como provar que a obra é sua. Posteriormente, quando você já tiver acumulado um número razoável de letras de música - aproximadamente umas 20 no mínimo - você faz o registro oficial na Biblioteca Nacional.
Concluída essa etapa, Parabéns pelas letra de música.
Para se aprofundar no tema, confira o Sumário com as aulas complementares do Método Natacha Macsan: Escrevendo Letra de Música, o nosso curso totalmente gratuito "Como Escrever Letra de Música":
O Desafio Musical vem como uma proposta para incentivar tanto os alunos do Método Natacha Macsan, quanto os que já gostam de escrever letra de música a manterem ativas as suas habilidades em escrever Letra de Música. Se você quer aprender a Escrever Letra de Música na prática ou deseja reciclar seus conhecimentos, torne-se um aluno do nosso Método e comece agora mesmo:
Comentários
Postar um comentário