Chegamos na Parte B da nossa quarta letra de música do ano. Para essa semana ficou combinado que seriam 4 versos e que a rima seria de escolha livre. Agora chegamos na Parte B e vamos relembrar o que foi dito na aula Como Escrever Letra de Música: Paralelismo. Ou seja, o mesmo esquema de rimas que você usou na Parte A, você vai usar na Parte B para garantir maior harmonia na sua letra de música.
PARTE B
Verso 5
Verso 6
Verso 7
Verso 8
EXEMPLO, se na Parte A o esquema de rimas que você usou foi:
PARTE A
Verso 1: A
Verso 2: B
Verso 3: B
Verso 4: A
Você vai usar o mesmo tipo de rima na Parte B:
PARTE B
Verso 7: C
Verso 8: D
Verso 9: D
Verso 10: C
Ou seja, você vai usar o mesmo esquema de rima na Parte A que você usou na Parte B. No exemplo que dei, o primeiro e último verso rimaram entre si e os versos do meio da estrofe rimaram entre si na Parte A; o mesmo esquema será feito na Parte B, em que os primeiros e últimos versos da estrofe rimam entre si e os versos do meio rimam entre si.
Sua vez de criar, boa criação.
Para se aprofundar no tema, confira o Sumário com as aulas complementares do Método Natacha Macsan: Escrevendo Letra de Música, o nosso curso totalmente gratuito "Como Escrever Letra de Música":
O Desafio Musical vem como uma proposta para incentivar tanto os alunos do Método Natacha Macsan, quanto os que já gostam de escrever letra de música a manterem ativas as suas habilidades em escrever Letra de Música. Se você quer aprender a Escrever Letra de Música na prática ou deseja reciclar seus conhecimentos, torne-se um aluno do nosso Método e comece agora mesmo:
Comentários
Postar um comentário