Vamos finalizar a letra de música que escrevemos. Insira o Título da sua letra de música se você ainda não tiver feito isso. Após o título, organize a sua letra de música e assim que você terminar, faça um tipo de registro. É bom ter a sua letra de música escrita em um meio físico como um caderno, por exemplo, porque, caso você fique impossibilitado por algum motivo de acessar a internet, você tem as obras com você. No meio digital uma forma de conseguir comprovar em caso de apropriação indevida da obra, é enviar um e-mail para si mesmo com a letra de música que você acabou de escrever. NUNCA poste a letra em qualquer plataforma digital sem antes ter algum meio de comprovar. Para fazer o registro oficial na Biblioteca Nacional, meu conselho é você escrever um número razoável de letra de música para registrar como um livro de poema, pois, dessa forma, você economiza no pagamento da taxa e porque você mesmo pode acabar se confundindo ou até mesmo se esquecendo da obra que você escreveu caso ela fique muito espalhada.
Aqui no Brasil, saiba maiores informações sobre o registro da sua obra na Biblioteca Nacional no site GOV.BR:
Para se aprofundar no tema, confira o Sumário com as aulas complementares do Método Natacha Macsan: Escrevendo Letra de Música, o nosso curso totalmente gratuito "Como Escrever Letra de Música":
O Desafio Musical vem como uma proposta para incentivar tanto os alunos do Método Natacha Macsan, quanto os que já gostam de escrever letra de música a manterem ativas as suas habilidades em escrever Letra de Música. Se você quer aprender a Escrever Letra de Música na prática ou deseja reciclar seus conhecimentos, torne-se um aluno do nosso Método e comece agora mesmo:
Comentários
Postar um comentário