Para esta quarta-feira do nosso Desafio Musical, escrevendo uma letra de música por semana, vamos fazer o Refrão que também terá 6 versos como a Parte A e assim ficarão as rimas:
REFRÃO:
VERSO 10: A
VERSO 11: A
VERSO 12: B
VERSO 13: B
VERSO 14: C
VERSO 15: C
Ou seja, os versos 10 e 11 irão usar a mesma rima usada na Parte A, a rima A; os versos 12 e 13 vão usar a mesma rima do Pré-Refrão, a rima B; e os versos 14 e 15 vão ser uma nova rima.
Esse formato de rima encadeada funciona para retomar as ideias do que foi dito nas estrofes anteriores, então, quando for escrever o seu Refrão, pensa em uma forma de ligar a ideia do que foi dito anteriormente nos versos.
Para explicar o conceito, suponhamos que estivéssemos analisando um poema. Se nos deparássemos com essa estrutura, iríamos automaticamente voltar os nossos olhos para onde as rimas combinam para encontrar a conexão entre eles. Leve isso em consideração quando for criar a sua letra de música.
Está na hora de criar!
Para se aprofundar no tema, confira o Sumário com as aulas complementares do Método Natacha Macsan: Escrevendo Letra de Música, o nosso curso totalmente gratuito "Como Escrever Letra de Música":
O Desafio Musical vem como uma proposta para incentivar tanto os alunos do Método Natacha Macsan, quanto os que já gostam de escrever letra de música a manterem ativas as suas habilidades em escrever Letra de Música. Se você quer aprender a Escrever Letra de Música na prática ou deseja reciclar seus conhecimentos, torne-se um aluno do nosso Método e comece agora mesmo:
Comentários
Postar um comentário