Com toda essa esparrela sobre o banimento do Tik Tok nos EUA, que agora só será banido daqui a 90 dias, o efeito rebote que o governo americano está tendo que lidar perseguindo um aplicativo só porque sim, com desculpas esfarrapadas que não se sustentavam, uma vez que plataformas como as da META - principalmente elas - estavam envolvidas no maior escândalo de vazamento e venda de dados da recente história da era tecnológica, não sofreram embargos da grande nação, e, portanto, não fazia sentido banir um aplicativo com 170 milhões de usuários, boa parte deles usando a plataforma para trabalhar, utilizando como premissa a proteção de dados dos cidadãos estadunidenses.
Indignados, mais de 3 milhões de usuários dos EUA baixaram o RedNote, um aplicativo dito ser do Partido Comunista Chinês - o que nao é, pontua-se, mss ganhou a fama - para dar um recado aos congressistas:
NÓS NÃO NOS IMPORTAMOS.
Mais especificamente, há anos sabemos que nossos dados são vendidos sabe lá Deus para quem e não nos importamos que a China nem o governo Chinês tenha acesso aos nossos dados. - dizem os estadunidenses.
Até aí, era uma forma de protestar contra o congresso norte-americano.
Mas o que aconteceu de fato, amigos, o quê aconteceu de fato é que nós testemunhamos - eu ao menos testemunhei - a maior propagando comunista de todos os tempos!
Chineses que falavam inglês passaram a compartilhar informações, chamando carinhosamente os estadunidenses de "Refugiados do Tik Tok" e apresentando para eles as cidades chinesas, o mercado chinês, o sistema de saúde, os carros, as tecnologias, o sistema escolar, a segurança...
E foi aí que os norte-americanos se deram conta de que eles são um país de terceiro mundo. E sim, são sim!
Há um tempo atrás eu fiz um vídeo no Tik Tok falando como, em se tratando do povo estadunidense, e não a elite, eles eram apenas mais uma nação colônia... uma poderosa, mas uma nação colônia. Porque diferente do que aconteceu e acontece nos países europeus em que eles espoliavam os países colonizados para trazer estado de bem estar social ao seu próprio povo, o mesmo fenômeno não acontece nos EUA. Todo o dinheiro é revertido para patrocinar guerras mundo afora, tudo gira em torno de poderio militar, mas nada, absolutamente nada, é revertido para o povo.
Não causa estranheza que um país que sofre massacres em escolas e até Jardim de Infância, não tenha proibida a venda ou ao menos dificultado o acesso à elas para proteger suas crianças? Um país que não tem um sistema de saúde universal e que uma simples chamada de uma ambulância pode te deixar endividado por um bom tempo (aliás, saber disso me deu tanto desgosto que eu nunca mais suportei ver nenhuma seria médica dos EUA, era tudo uma farsa)? Um país que não investe em mobilidade urbana?
Seu povo serve unicamente como corpos a serem mortos enquanto se educam e aos sobreviventes resta apenas patrocinar guerras ao redor do mundo com o seu trabalho que não dá férias, nem licença maternidade/paternidade nem qualquer outro benefício. É um povo refém de seu governo, sendo sugado até de suas últimas entranhas... vide Luigi Mangione que não deixou barato.
A grande tragédia para o povo estadunidense é que as evidências de que seu governo massacraria todo o seu povo apenas para manter as estruturas de poder é algo pontual de acontecer, porque se eles são incapazes de rever leis mais duras para o acesso à armas de fogo mesmo quando há massacres em Jardim de Infância, por óbvio que esse é um governo que não vai se importar minimamente em trucidar a sua gente.
Enquanto brasileira, eu sei o que é ser boicotada em termo de desenvolvimento humano e profissional pelo seu governo, mas ao menos, nós vemos algum retorno do que se recolhe em impostos sendo revertidos em educação, onde temos acesso à Ensino Superior gratuito, não é universal, mas é gratuito, escolas e creches gratuitos, licença maternidade e aposentadoria por invalidez, férias obrigatórias e remuneradas, seguro desemprego, sistema universal de saúde entre outros benefícios. Já os americanos...
A única coisa boa deles é a propaganda. Os EUA não representam o sonho americano, pelo contrário.
E então, o congresso americano começa uma cruzada para tomar o Tik Tok de assalto e o quê que aconteceu?
O choque de realidade! Americanos perceberam indo para o RedNote que eles é que são uma nação pobre! Eles é que são privados de tudo. Uma frase muito interessante começou a correr:
"Vocês tem a liberdade de expressão, mas não tem a liberdade de escolha".
Ora, ora... então esse era o demônio do comunismo? Promover um estado de bem estar social para o seu povo e não recolher o dinheiro de impostos para patrocinar guerras e genocídios ao redor do mundo como o glorioso sistema capitalista. É...
O modelo comunista é promover geopolítica por meio de ações comerciais e não guerras?
MAS COMO ASSIM?
Vocês tem ideia que tinha americano prestando juramento ao governo comunista chinês? Por mais que fosse um meme, isso é realmente algo muito impactante.
E assim o congresso estadunidense conseguiu promover a MAIOR CAMPANHA COMUNISTA DE TODOS OS TEMPOS!
Uma revolução seria muito difícil de acontecer no país do FBI e da CIA, a gente já viu o que fizeram com as pessoas que ousaram desafiar o sistema por lá...
Mas é fato dado: eles foram capazes de promover o sistema comunista com maior eficiência que deixou até o Partido Comunista Chinês perplexo!
Parabéns para o governo!
E que bom para o povo que, finalmente, despertou!
Comentários
Postar um comentário