Adeus, 2024...
Adeus, 2024... já vai tarde!
Amigos, não vou mentir, foi um ano realmente muito difícil para mim!
Enfrentei desavenças familiares, perdi a Sunshine, minha cachorrinha, de um jeito caótico e brutal, uma experiência extremamente dolorosa...
Toda vez que eu tentava dar um passo, parecia que algo terrível acontecia e me impedia de seguir com meus projetos.
Lembro que a Sunshine começou a ficar gravemente doente quando eu estava, finalmente, conseguindo manter o ritmo nas postagens do YouTube, algo que finalmente eu havia conseguido achar um caminho e tive que parar, porque prioridades são prioridades e a Sunshine sempre foi uma prioridade para mim. Pararia tudo mil vezes e quantas mais fossem necessárias para cuidar dos meus animais, meu ponto não é esse... é aquela sensação de que toda vez que você tá conseguindo, algo te puxa para trás com extrema violência e foi exatamente o que aconteceu esse ano.
Decidi que precisava para um pouco, terminar o que estava pendente na minha vida, e, nesse mar furioso, simplesmente boiar, porque é aquilo, não se pode se desesperar em um mar revolto, porque você vai se afogar... quando o mar estiver agitado, mantenha a serenidade, para e boia... boia até o mar se acalmar e foi isso que eu fiz.
Nesse tempo que sumi, parei as lives no Youtube um pouco enquanto eu traçava novas estratégias acompanhando pessoas que realmente deram dicas maravilhosas e que irei aplicar a partir do ano que vem; terminei minha monografia e concluí a minha faculdade, finalmente, e depois dessa correria que exigia muito do meu cérebro, tive que descansar, porque, eu não sei vocês, mas se eu uso demais a minha competência intelectual em um curto espaço de tempo, eu entro em shut down, cai tudo, eu tenho que recarregar.
Assim, apesar de eu ter tido um ano bem ruim, com perdas dolorosas, assim como aconteceram outros anos, eu consegui fazer com que não fosse um ano perdido... e não é assim a vida, não é mesmo?
Para compensar tempos sombrios, uma frestinha de luz para acalentar o coração.
Aqui no blog, encerramos o mês de dezembro batendo um pico recorde de 3.606 visitas somente no mês de dezembro - e olha que eu nem postei - e um total de 20.8 mil visitas ao longo do ano.
Eu não vou mentir para vocês, no fim das contas, tem sido o blog que tem me dado o gás necessário para manter ativa os meus trabalhos com a internet, porque eu não sei expressar a minha felicidade quando vejo as visitas recorrentes. Espero que continue assim para o ano que vem.
Batemos nossa meta de 1.000 inscritos no Youtube, mas ainda longe da monetização, o que, na verdade, acompanhando o Joba, eu concordo com ele que isso é um pouco ilusório, não acredito que a monetização vai me dar qualquer tipo de retorno com os mil inscritos e é por isso que eu reformulei a estratégia.
Seguimos passando raiva com Instagram e Facebook, mas entrou por bonde o Tik Tok que eu, particularmente desisti, hahahaha. Muito instável, o vídeo é silenciado do nada, não tenho paciência.
Outra surpresa agradável foi o Kwai, como sempre.
Encerro o ano sem Sunshine, mas com Mimi, minha gatinha, fiz as pazes familiares, tive muitas situações desagradáveis, mas vamos seguindo. Sigo aprendendo as lições que a vida tem a ensinar.
Esse é o balanço do ano.
Sei que cada um teve um ano diferente, alguns tiveram anos maravilhosos e eu fico muito feliz por vocês, mas para aqueles que tiveram um ano difícil como eu, dou como dica o lema da Dori "Continue a nadar...", porque, mesmo com mares violentos, um dia a calmaria chega... e busque também por águas tranquilas.
Está na hora de dar tchau... Tchau, 2024.
Comentários
Postar um comentário