Na Rádio da Natacha de hoje, tivemos as músicas autorais e também abordamos como tema a candidatura e mais elementos sobre o candidato à presidência em 2028 e 2022, Ciro Gomes.
Como apoiadora do Ciro e que dedicou 4 anos nas minhas redes apoiando e ajudando a impulsionar o candidato, eu tenho um lugar de fala para falar de inúmeras frustrações vividas e deixar claro que o estranho seria ele ter ganhado, uma vez que a campanha dele e todo o período de construção - ou seja, esse período de 4 anos - que ele deixou de fazer várias coisas importantes para conseguir se projetar para a eleição de 2024.
A derrota de Ciro tem nome e endereço e é fácil apontar onde foram as falhas.
Em um sistema político pautado em popularidade, só vai ganhar quem for popular.
Ciro foi engolido por seus adversários.
Terminou com apenas 3%, mesmo tendo conseguido manter uma média de 14% de sua base de apoiadores durante os 4 anos e que, simplesmente, cansaram de apontaram onde estavam os buracos, verem suas demandas sendo ignoradas, e cansando de dedicar tempo e energia com quem não fez o que era necessário para se projetar para uma eleição.
Não me entendam mal, não é que Ciro não fez nada. Ele é um estudioso, levantava os dados, acompanhava e muito bem o cenário político; mas para se ganhar a eleição, as prioridades precisam ser tão levadas a sério quanto você conhecer bem o seu país.
Na tentiva de ser humilde e não deixar subir para a cabeça a "fama", Ciro soa arrogante, ignorando completamente a sua base apoiadora e o resultado se viu nas urnas.
Como alguém que trabalhou nas ruas durante a eleição: tinha gente que nem sabia que Ciro era candidato... como que as pessoas vão votar em alguém que elas acham que não está concorrendo.
Esse foi o trabalho da oposição de apagamento... que surfou no notório buraco deixado por Ciro durante esse tempo.
Confiram na Rádio da Natacha:
A gente se vê na próxima postagem.
Comentários
Postar um comentário