A apropriação intelectual para treinar Inteligência Artificial.
Como as plataformas digitais tem se apropriado dos direitos intelectuais para treinar seus programas de Inteligência Artificial.
Para que pagar para artistas, intelectuais ou o que seja se você pode tomar a força a obra de todo mundo para treinar a sua I.A. não é mesmo?
Pois é diante desta barbárie que estamos enfrentando, em que empresas que produzem Inteligência Artificiais que estamos lidando.
A Meta está pegando a arte que artistas divulgaram em suas plataformas para divulgar seus trabalhos e usando como ferramenta de treino de sua própria Inteligência Artificial sem avisar ninguém e, principalmente, sem pagar ninguém. Quem mandou postar, não é mesmo?
- Publicações no Instagram e Facebook são usadas pela Meta para treinar IA; veja como evitar. (O Globo).
E ainda falam mal do Tik Tok. Quantos escândalos o Zuckerberg terá que responder e porque o nosso país, o Brasil, ainda permite que rode as plataformas Meta se apropriação intelectual indevida fere os direitos constitucionais da propriedade intelectual?
Eu, como já perdi minha fé na humanidade, e já cheguei à conclusão de que estamos aqui somente para servimos de escravos das grandes corporações, não tenho nenhuma fé de que isso será regulamentado.
O processo é lento e tende sempre a defender os interesses do baronato.
Não tenho mais fé no meu país também não. Nunca vi as instituições tão falidas como tenho visto atualmente, está uma verdadeira terra de ninguém se você for uma mega empresa.
A postagem é pessimista e só tem por objetivo informar a vocês a situação a que estamos submetidos.
E nós? Bom... nós vamos continuar a usar as redes para divulgar o nosso trabalho e garantir que as plataformas possuam conteúdo fresquinho para eles floparem.
Uma boa semana a todos.
Comentários
Postar um comentário