Resumo da Postagem:
A postagem de hoje tem por objetivo alertar sobre as fórmulas prontas que outros criadores de conteúdo passam para os novos criadores de conteúdo.
Sim, amigos! Cuidado com as dicas.
Volta e meia eu caio na dica errada que algum criador passa para os novos criadores...
Nem precisa ser novo.
Pode ser qualquer criador que esteja na busca por melhorar a entrega se seu conteúdo como um todo.
Amigos, eu já caí em tanta emboscada...
A mais recente foi a do camarada que disse para não postar "Público" no Youtube e sim como "Não Listado". Até vi o vídeo até o final, para saber o motivo, porque não tinha lógica na dica dele.
Quando você posta como "Não Listado", as pessoas só verão sua postagem acessando diretamente pelo link que você divulgar, caso contrário, não tem como elas verem.
Pois que eu fui fazer isso e lá estavam meus vídeos com visualização zerada!
Não que eles bombem, mas o meu trabalho é de formiguinha mesmo. Eu consigo views acumulando o pouco de cada vídeo.
Outra coisa também que sempre fica martelando na minha cabeça e que volta e meia me vejo caindo de novo em emboscadas sem sentido é o "Melhor Horário para postar".
Vamos pensar aqui: se existe um melhor horário que todo mundo sabe, não é mais lógico supor que é o pior horário para postar?
Como a hora do rush, sabe? Faz sentido você, podendo sair em vários outros horários, sair justamente no horário que tem mais carro na rua?
Sei lá... para mim essa lógica não existe e eu já tentei vários horários, amigos, sabe qual é o melhor horário para postar?
Assim que fica pronto!
A menos, claro, que seja um lançamento importante que você queira fazer e esteja em trabalho de divulgação.
Fora isso, sendo conteúdo regular, terminou: postou!
E assim indo em várias dicas spam que as redes sociais, pelo visto, ama impulsionar: use este áudio, comenta aqui e veja a mágica acontecer, ganhe trilhões de seguidores fazendo coisa nada a ver; me siga que eu te sigo...
Não caiam nessas amigos... principalmente esse de seguir de volta! Isso detona a sua entrega. O pior que pode ter para você é ter no seu perfil gente que não está interessado no seu conteúdo.
E, regra básica: criador de conteúdo não é consumidor de conteúdo. Ele precisa focar em estar por dentro do que acontece no seu nicho e correlacionados... não pode ficar dando engajamento vazio para as pessoas porque você entrou em uma corrente spam de internet (e ninguém nem devolve engajamento, fica esperto!).
Estou dando essas dicas com base em experiência pessoal.
Se você tiver algo mais a acrescentar nesta lista, coloca nos comentários...
A gente se vê na próxima postagem.
Comentários
Postar um comentário