Rio de Janeiro, Natacha Macsan
Gleen Greenwald e a liberdade de expressão à la estadunidense.
Ou seria "Gleen Greenwald e sua teimosia".
Há meses, bons meses, o jornalista Gleen Greenwald iniciou sua jornada contra um inimigo: Alexandre de Moraes!
Na postagem anterior, eu já fiz a postagem falando sobre o recente embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes que você lê abaixo:
E o que a treta de Alexandre de Moraes com Elon Musk e Alexandre de Moraes e Gleen Greenwald tem em comum: ambos os gringos ficam argumentando que a liberdade de expressão está sendo violada!
Em meio a ameaças de Elon Musk divulgar a tal da lista que havia sido levada para o X-Twitter remover contas, eis que coube ao jornalista Gleen Greenwald, com direito à "exclusivo" e tudo, vazar [neste vídeo em seu canal] sobre quem seriam estas contas a serem banidas e eis que...
De acordo com a IstoÉ - eu não havia conseguido detectar todos os perfis citados - os perfis que o Alexandre de Moraes pediu para o X derrubar são:
- Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG);
- Deputado Federal José Medeiros (PL-MT);
- Senador Alan Rick (União-AC);
- ex-youtuber Monark;
- youtber Paula Marisa;
- Patriotas;
- Taokei.
Não, peraí... para tudo: ERAM 7 PERFIS?!? SEEEETEEEEEEEE?!?!?!?!?!
Não, porque o Elon Musk chegou dizendo "por que você quer derrubar tantos perfis?"
Eu pensei, "ah, deve ser uma penca, uns 100"... Não... 7!!! SETE PERFIS!
Rapaz, um exclusivo para isso? Eu não faria não!
Todos eles conhecidos da galera! Todos eles! Perfis que, mesmo sendo avisados incansavelmente que suas ações infringiam a nossa constituição, perfis que foram responsáveis por inflar e ludibriar milhares de apoiadores a ponto de fazê-los estar neste momento presos cumprindo sentença, sem que absolutamente nenhuma assistência jurídica lhes fosse dada; perfis que zombaram incansavelmente da nossa justiça, se negaram a cumprir com ordens judiciais... ah, entendo, estes perfis?
Não vou entrar no mérito de um por um, pois estenderia demais o objetivo da postagem.
Quero falar do cansaço que tem sido fazer o Sr. Gleen Greenwald entender que, diferente dos EUA, aqui no Brasil, a nossa Constituição delimita a liberdade de expressão.
Você não pode, por exemplo, cometer crimes de racismo, xenofobia e homofobia em nome da sua liberdade de expressão. MUITO MENOS ATENTAR CONTRA À DEMOCRACIA E AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS.
"Ui, mas fulano foi eleito..."
F*da-se!
E vocês não sabem da maior!
A fim de elucidar ao nosso Senado o que é liberdade de expressão, o jornalista Michael Shellenberger, com quem Gleen vem se juntado nessa jornada, ao exaltar a "beleza" - de acordo com ele - que é a liberdade de expressão, ilustrou um cenário de uma manifestação que aconteceu nos EUA e vocês não vão acreditar!!!
Ele disse que acha fascinante que neo-apoiadores-do-bigodinho-da-Alemanha fizeram uma passeata em um bairro... judeu!
‼️
— Roberto Bertholdo (@rbertholdo) April 12, 2024
FAZER MANIFESTAÇÕES NAZISTAS É “INCRÍVEL”❓
Quer dizer que permitir que nazistas façam manifestações em bairros de judeus é “incrível” ?
Esse Michael Shellenberger, na minha opinião, é um criminoso, um desqualificado.
Tem gente que por dinheiro faz qualquer negócio.
Onde… pic.twitter.com/vagQTGDIh0
Poxa, que fofo, querido! Que adorável! Graças a Deus a sua liberdade de expressão.
E estamos aqui falando de um país que acha normal ainda existir uma aberração como KKK.
País em que crianças invadem escolas e promovem massacres!
Esse lugar é parâmetro? Essa liberdade de expressão é parâmetro?
Cito ainda que das pessoas que eu acompanho em redes sociais e até de jornalistas estadunidenses, há um desejo urgente que certas coisas passem, sim, a ser criminalizadas, pontuo!
Como citei na postagem de Alexandre de Mores e Elon Musk, a sua liberdade de expressão está intacta. Você pode falar a bosta que você bem entender. Você só vai ter que lidar com as consequências do que fala. A responsabilidade é sua.
Também ressaltei que o dispositivo jurídico foi amplamente usado tanto por políticos da direita, quanto da esquerda a fim de penalizar as mensagens e ameaças excessivas que vinham recebidos.
Logo, este dispositivo visa proteger a todos.
Gleen é o paradoxo em si mesmo: está há meses, muitos meses mesmo, nessa cruzada contra Alexandre de Moraes e, curiosamente, nunca lhe aconteceu nada! Menos agora que a galera já está cansada de explicar o óbvio, logo, a crítica vem das massas. Mas é crítica, não silenciamento, nem censura.
Gleen brada aos 4 cantos que a Liberdade de Expressão é direito alienável!
Tá bom, querido! A gente já explicou, não já? Se você está insatisfeito, olha que legal, tem seu país de origem... que você não está lá porque rolou uma perseguição após a exposição da denúncia de Assange que até agora está preso... Ora, ora!
Cadê a liberdade de expressão?
"Ai, mas ele cometeu crime e expos os dados militares"...
Gleen e Elon estão divulgando dados judiciais, e aí?
E digo mais, de acordo com O GLOBO, leia aqui, eram 68 os perfis que pediram para tirar do ar, um deles do Alan Rick citado acima que teve recurso solicitado pelo presidente da câmara, Arthur Lira, e teve a conta restituída. Ou seja, tudo dentro do rito judicial. E nem todos pelo Alexandre de Moraes.
Ou seja, nem era informação que alguém estava tentando esconder!
Inclusive, se você ler a matéria de O GLOBO, verá que muitas denúncias são impetradas pela Polícia Federam e também pelo TSE.... Alexandre de Moraes é apenas o testa de ferro dessa história toda... nem é só ele que tá pedindo!
Então, o que eu quero dizer para o Gleen e sua cruzada insana contra um homem só e o judiciário brasileiro é:
Dá um tempo, cara! A galera já cansou de explicar que aqui não é lé.
E, repito:
VOCÊ TEM A LIBERDADE DE FALAR O QUE QUISER, MAS TERÁ QUE TER ARCAR COM A RESPONSABILIDADE DAQUILO QUE FALA!
Dito isso, tenho muito respeito por Gleen, mas ele me parece estar viciado em ser o grande vazador de informações e, me parece, sempre querer estar certo. Assim com Julian Assange, assim com a Vaza Jato e agora ele segue nessa cruzada contra Alexandre de Moraes, que, repito, não é único na justiça brasileira que solicitou e nem faz todo o esforço sozinho, há toda uma equipe por trás. Essa cruzada, por si só não faz sentido e a contradição irresolvível de Gleen é que ele, meses e meses falando a mesma coisa, segue falando sem censura alguma e essa é uma situação que Gleen não quer aceitar. Beijos Gleen. Muda o disco!
Conta o que vocês acham sobre isso nos comentários.
Quer aprender a Escrever Letra de Música? Adquira o Método Natacha Macsan e aprenda na prática e em 18 minutos:
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário