Rio de Janeiro, Natacha Macsan.
#GAMES: EXPEDIÇÃO DA GUILDA DE LORDS MOBILE.
A Expedição da Guilda em Lords Mobile trouxe uma proposta inicial bem interessante, que era proporcionar a experiência de jogo aos jogadores que gastam pouco no jogo ou não gostam, afinal, é sabido que é um jogo Pay To Win (Pagar para Vencer) o que coloca em desvantagem a vasta maioria dos usuários.
Essa proposta foi realmente bem interessante na manopla 1, em que você conseguia atacar os polos sozinho e não machucava tanto a tropa nos ataques, já que eram T1 e T2.
Conforme você sobe de manopla, as tropas nos polos já vão ficando mais pesadas...
Por fim, alcançando o nível 5 da manopla, de novo, somente os jogadores fortes conseguem fazer as jogadas.
Nesse quesito, foi bem decepcionante.
Outro ponto negativo, é que, apesar de lembrar bastante a Arena, na Expedição você precisa curar as tropas e com isso, você gasta muitos recursos. Se não tomar cuidado, os recursos da bolsa vão embora em um piscar de olhos. Esse cenário também afetou imensamente a jogabilidade, uma vez que não sustentável ficar curando a tropa e você acaba tendo que fazer escolhas...
LÁ VAI A GENTE PARA A COLHEITA DOS RECURSOS DE NOVO!
O ideal é que fosse que nem na Arena, que assim que o evento acaba, as tropas são automaticamente curadas; você só precisaria curar as tropas caso já tivesse mandado todas para o vale da sombra da morte e precisasse dos soldados, caso contrário, não haveria necessidade. No formato que está, soma-se apenas os pontos necessários para pegar os prêmios, o que acaba sendo mais um evento fatigante.
Também reduziram o prazo do evento. Começou sendo 3 dias e agora são 2. Com isso, a gente precisa correr para acumular a pontuação. Veja, está acontecendo o evento no momento que escrevo esta postagem e hoje é quarta-feira, sabe? Não sei se os programadores sabem, mas as pessoas trabalham, estudam... ao menos em 3 dias você tinha mais tempo para acumular os pontos.
O ponto alto, a meu ver, é não ter que ficar se preocupando com escudo, já que estando na zona de proteção, os outros castelos não conseguem te atacar, então, você tem uma folga mental do "será que eu subi o escudo?". É um ponto alto bem baixo, vamos combinar.
Para finalizar a análise geral antes de entrarmos para o tutorial, o evento também falhou muito em como funcionaria o rankeamento da guilda vencedora. Ao invés de ser por por pontos acumulados, o que faria mais sentido, uma vez que toda a guilda precisaria colaborar, ganha a guilda que estiver ocupando o Monumento do Pioneiro no instante em que acabar o evento. Não faz o menos sentido isso. Ou seja, vai ganhar a guilda em que os jogadores estiverem disponíveis para a ocupação no horário que o evento acabar, já que o horário é pré-estipulado pelo jogo e não pela guilda. Enfim... tudo errado nesse rankeamento, vamos combinar.
Dadas as considerações iniciais, vamos para os tutoriais:
OBJETIVO GERAL DA EXPEDIÇÃO DA GUILDA:
O total de 8 guildas irão competir entre si para ganhar a Expedição.
É necessário abrir caminhos para chegar até os polos que somam pontos. Cada quadradinho que tem no mapa abaixo tem uma torre de transmissão que precisa ser conquistada, ou seja, tem que atacar. Para ver o mapa com estes detalhes, basta clicar aonde a setinha está apontando que é possível ver o mapa com maiores detalhes.
Ganha a guilda que estiver ocupando o Monumento do Pioneiro, este no centro do mapa, no final do evento.
POLOS DE OCUPAÇÃO: AS BASTILHAS.
As bastilhas não são liberadas todas de uma vez, sendo liberadas a cada fase do jogo, sendo 5 fases no total.
São elas:
SEDE DA GUILDA:
A Sede da Guilda serve como ponto de início a Expedição da Guilda, Aqui, Guildas começam sua aventura em direção ao Monumento Pioneiro no centro.
Território: Pode realocar e acampar nessa área.
Resumo: é por onde você fica quando entra no reino paralelo. São 8 Sedes de Guilda onde cada Guilda adversário ficara em uma zona periférica do mapa.
TORRE DE TRANSMISSÃO:
Torres de Transmissão estão espalhados no Campo de Batalha da Guilda e têm importância estratégica, pois as Guildas devem ocupá-las para avançar para o Monumento do Pioneiro localizado no centro.
Território: Pode realocas e acampar nessa área uma vez ocupada.
Resumo: você tem que atacar e invadir as Torres de Transmissão para poder alcançar outras bastilhas e também ter acesso à monstros e telhas que estão diretamente ligadas à Torre de Transmissão dominada.
DETALHE: leva 5 minutos para que a Torre de Transmissão seja dominada com sucesso. Isso significa na prática que para atacar as Torres de Transmissão próximas a que você acabou de dominar, você tem que esperar 5 minutos... delícia!
TORRE DE VELOCIDADE:
Torres da Velocidade abençoam seus ocupantes com o poder da velocidade, que pode ajudar Guildas a expandir sei território rapidamente durante as fases iniciais.
Abre em: Fase I.
Bônus de Ocupação: Velocidade de Viagem +50%.
Pontos Pioneiros: 1.000
Resumo: te dá bônus de velocidade de viagem. Aqui, não sei dizer se caso sua guilda ocupe mais de uma Torre, fica com bônus cumulativo, acredito que não. Essa informação não ficou clara. Há 8 Torres de Velocidades no mapa. Uma correspondente a cada guilda.
LIMIAR BÁSICO:
Limiares Básicos ligam diferentes regiões, todas protegidas por um poder misterioso.
Abre em: Fase II (Sò pode ser ocupada por Guildas cujo território de origem seja na região do Limiar), Fase V (Pode ser ocupada por qualquer Guilda).
Resumo: o Limiar Básico serve como passagem. Você só consegue avançar no território passando pelo Limiar. Tem uso estratégico no jogo, uma vez que ocupado e reforçado, pode atrasar e até impedir o avança da guilda inimiga no território em que a sua guilda está alocada. Há 8 Limiares Básicos no mapa.
FONTE DE BENÇÃOS:
Fonte de Bênçãos abençoam seus ocupantes com o poder da vitalidade, que pode ajudar Guildas a sobreviver no campo de batalha.
Abre em: Fase II.
Bônus de Ocupação: HP máximo do Exército +20%
Pontos Pioneiros: 1.000
Resumo: a ocupação ajuda com o somatório de pontos e ela te concede bênçãos...
DERRAMA SENHOR, DERRAMA SENHOR, DERRAMA SOBRE A GUILDA O SEU AMOR... Ô, GLÔRIA!
Há 4 Fonte de Bênçãos no mapa.
RUÍNAS DE VALOR:
Ruínas de Valor abençoam seus ocupantes com o poder da tenacidade que podem ajudar Guildas a defenderem suas Bastilhas.
Abre em: Fase III.
Bônus de Ocupação: DEF do Exército +20%
Pontos Pioneiros: 1.000
Resumo: concede pontos e bônus de defesa. Sem muitos mistérios... como os do Limiar Básico. Há 4 Ruínas de Valor no mapa.
LIMIAR INTERMEDIÁRIO:
Limiares Intermediários ficam no cruzamento no caminho para as Cidadelas Heroicas. Ocupe-as para passar.
Abre em: Fase III.
Resumo: assim como o Limiar Básico, o Limiar Intermediário serve como um portal para que você posse continuar avançando até o centro do mapa. Há 8 Limiares Intermediários no mapa.
IMPORTANTE: O Limiar Básico pode ser usado de maneira estratégica no jogo. Selecionando jogadores fortes que possam ocupar essa bastilha com o batalhão completo (líder, heróis, familiares, tropa mista) e sendo reforçado pelos demais membros, você pode dificultar o avanço das guildas adversárias.
CIDADELA HEROICA:
Cidadelas Heroicas abençoam seus ocupantes com o poder da coragem, que pode aumentar as habilidades ofensivas das Guildas.
Abre em: Fase III.
Bônus de Ocupação: ATQ do Exército +20%.
Pontos Pioneiros: 2.000
Resumo: há o total de 4 Cidadelas Heroicas no mapa e, por óbvio, quanto mais Cidadelas ocupadas, maiores serão as vantagens no jogo sobre as outras guildas. Mantena a Cidadela Heroica ocupada ou protegida em seu derredor para garanti bônus de Ataque para o confronto final que se aproxima.
LIMIAR AVANÇADO:
Limiares Avançados ficam no cruzamento no caminho para o Monumento do Pioneiro. Ocupe-os para passar.
Abre em: Fase IV.
Resumo: a mesma coisa sobre os outros limiares, eles servem para passagens. E, assim como sugerido no Limiar Intermediário, ocupar os Limiares Avançados com Batalhão completo pode impedir o avanço das guildas adversárias até o Monumento do Pioneiro. Há 8 Limiares Avançados.
TORRE ARCANA:
Quando todos os acampamentos no Reino Arcano pertencerem a uma única guilda, essa guilda será dona da Torre Arcana. Quando a Torre Arcana for de uma guilda diferente daquela que ocupa o Monumento Pioneiro, ela lançará um ataque no Monumento do Pioneiro Periodicamente.
Território: Pode Acampar neste terreno.
Intervalos de Ataque: 5 minutos.
Abertura: Fase IV.
Resumo: Há 4 Torres Arcanas no Reino Arcano que é, no mapa, a região central que rodeia o Monumento Pioneiro. Se uma guilda ocupar as 4 Torres, mas não estiver ocupando o Monumento Pioneiro, ela ataca a guilda que estiver no Monumento. Eu não sei dizer para vocês, honestamente, que tipo de ataque é esse, porque eu não prestei atenção a este detalhe, para mim era só uma torre sofisticada. Quando eu souber os detalhes, eu atualizo aqui.
MONUMENTO DO PIONEIRO:
O Monumento do Pioneiro fica no centro do campo de batalha. É o edifício que todo guerreiro deseja conquistar.
Abre em: Fase IV.
Pontos Pioneiros: 10.000
Resumo: é a ocupação do Monumento do Pioneiro que determina quem é a guilda vencedora, nem é o somatório de pontos gerais - pode ser que isso mude, mas até o momento, está sendo assim. Por isso, muitas guildas deixam para começar os ataques nos instantes que antecedem o término do evento. Dessa forma, você não fere tantas tropas.
PONTUAÇÃO DAS BASTILHAS:
A Guilda pontua assim:
1.000 pontos ocupando cada Torre de Velocidade - há 8 no mapa;
1.000 pontos ocupando cada Fonte de Bênçãos - há 4 no mapa;
1.000 pontos ocupando cada Ruínas de Valor - há 4 no mapa;
2.000 pontos ocupando cada Cidadela Heroica - há 4 no mapa;
1o.000 pontos ocupando o Monumento do Pioneiro - há 1 no mapa.
FASES DA EXPEDIÇÃO DA GUILDA:
Então temos:
Fase I: pode ocupar as Torres de Velocidade.
Fase II: tá liberado ocupar Limiar Básico, Fonte de Bênçãos e Ruínas de Valor.
Fase III: libera o Limiar Intermediário e Cidadela Heroica;
Fase IV: libera o Limiar Avançado, a Torre Arcana e o Monumento Pioneiro;
Fase V: batalha Final pelo Monumento Pioneiro.
JORNADA DA GUILDA:
Para poder acumular pontos e pegar os Prêmios, a Guilda junta precisa somar 250.000 pontos.
É possível desbloquear o Passe de Prata e Dourado para pegar mais prêmios. Lembrando que esses vales só liberam o Passes da Jornada da Guilda e não os passes da Jornada da Guilda e da Jornada Individual.
JORNADA INDIVIDUAL:
Para poder acumular pontos e pegar os Prêmios, o jogador junta precisa somar 500.000 pontos.
VOU REPETIR: É possível desbloquear o Passe de Prata e Dourado para pegar mais prêmios. Lembrando que esses vales só liberam o Passes da Jornada Individual e não os passes da Jornada Individual e da Jornada da Guilda.
MISSÕES DE JORNADA:
Tanto o jogador individual, quanto a guilda precisam acumular pontos apara poderem receber Rochas de Pioneiro e usa-los para compras na Loja de Rochas dos Pioneiros.
Você acumula pontos Caçando Monstros; com coalizões de Ninhos das Trevas; Participando dos rallys de invasão das Bastilhas e matando tropa ou atacando castelos de outras guildas; Coletando Recursos. A pontuação muda de acordo com o nível de monstro, Ninho das Trevas, tipo de tropas e recursos, conforme indica na imagem.
LOJA DE ROCHAS DOS PIONEIROS, OS PRÊMIOS:
Há vários presentes para você escolher, MAS LEMBRE-SE:
Os recursos são limitados. Use as Rochas do Pioneiro com sabedoria.
A recomendação é investir na heroína Donzela das Flores até você deixar na Raridade Máxima.
"Ah, mas sobrou!"
GUARDA!
Termina a Donzela Primeiro e depois você gasta com as outras coisas.
A propósito: a Donzela Pioneiro está no nível da Cavaleira Rosa: excelente para as batalhas, resistente, ótima para colocar de líder de castelo. Não fica gastando Rocha a toa.
"Terminei de upar a Donzela".
Escolha de acordo com a sua demanda. Tem baús do Baú do Vapor que você só consegue comprando, tem baú monstruoso, o Baú de Fabricação... Investe na evolução do seu set.
O Fragmento da Árvore Pioneira é bem decepcionante... compre se você quiser.
PRÊMIOS DAS GUILDAS PARTICIPANTES:
Todas as guildas que participam da expedição ganham prêmios.
ESTRATÉGIA NA EXPEDIÇÃO DE GUILDA:
Algumas já foram dadas, mas vamos retomar e acrescentar algumas estratégias:
- Não precisa dominar todas as Torres de Transmissão. Domine as que abrem caminho até os Limiares e para liberar os espaços para coletar recursos. Se sair atacando Torre de Transmissão o tempo todo, muitas tropas feridas precisarão ser curadas ao término do evento e isso pode gerar um prejuízo irrecuperável a curto e médio prazo para o jogador, então, recomenda-se atenção e cautela;
- Evite atacar castelos da guilda inimiga. Novamente, machuca muitas tropas e elas precisam ser curadas e o custo é alto, além do mais, o evento não demanda atacar castelos para delimitar vitórias, como é o caso do Reino versus Reino, não precisa zerar castelos pequenos;
- Seja estratégico ao ocupar as Bastilhas. Como dito anteriormente, ocupar as Bastilhas que são Limiares pode atrasar em muito o avanço dos adversários. Se estiverem nas Torres de Transmissão do Reino Arcano, aquela região mais central onde está o Monumento do Pioneiro, as chances de se garantir a vitória da rodada aumentam consideravelmente, vale a pena reforçar as Torres Avançadas em reta final de evento.
NÃO SE ESQUEÇA DE CURAR AS TROPAS ANTES DE O EVENTO ACABAR E APROVEITAR O BÔNUS DE 50% DE ECONOMIA DE RECURSOS E CURA PARA CURSR SUAS TROPAS.
TENHAM UM BOM JOGO.
Pessoal, levei para mais de 5 horas editando esta postagem. Peço que vocês compartilhem com os amigos de guilda de vocês que já vai ajudar bastante.
Conta nos comentários o que vocês acham deste evento.
A gente se vê na próxima postagem.
Quer aprender a Escrever Letra de Música? Adquira o Método Natacha Macsan e aprenda na prática e em 18 minutos:
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário