Rio de Janeiro, Natacha Macsan.
EUA FORÇANDO A VENDA E BANIMENTO DO TIK TOK... MAS O PROBLEMA É ALEXANDRE DE MORAES.
O congresso estadunidense chegou onde queria em uma batalha que se estende há meses: forçar a venda compulsória do Tik Tok para que ele possa continuar funcionando em seu país.
Com alegações bizarras de que Alexandre de Moraes está censurando perfis e pessoas que até o momento não pararam de falar em nenhum minuto - que censura ruim essa, né? A censura dos que seguem falando aos 4 ventos - Elon Musk e Gleen Greenwald miraram no ministro colocaram o Brasil em um foco e cenário desagradáveis. Eu já feli sobre isso no blog, leia as matérias:
Na Newsletter de Ciro Gomes - que eu não li, porém li a chamada que ele fez -, Ciro alega que Moraes caiu na armadilha de Elon Musk e que agora, em ano eleitoral estadunidenses, instaurou-se um MoraesLeak, uma espécie de vazamento das atitudes de Moraes que consta com um dossiê de 200 páginas, mas como já trazido aqui no blog na tal da grande revelação de Greenwald, o que fora revelado não era nada que o público brasileiro já não soubesse estar acontecendo. A grande revelação era, na verdade, a fofoca velha.
Só que a questão toda nesta história é colocarem, Elon e Gleen, os Estados Unidos como algum arauto da liberdade de expressão, o que é uma completa mentira, fruto de uma propagando gigantesca que conta desde artistas até o cinema de um país exemplo que os EUA nunca, repito, nunca foram.
Atualmente, só para exemplificar, manifestantes pró-Palestina estão sendo atacados na faculdade da Columbia e isso nem é novidade. Na década de 1970, 4 estudantes foram mortos em manifestações pró-Vietnã, o que impactou diretamente na educação estadunidense, que passou a ser precarizada para evitar a revolução do proletariado. Sabe aquela concepção de que americano é burro e não sabe sequer geografia básica? Isso é intencional, não se iluda.
E, aí, é colocando como modelo este país, que querem falar do nosso país!
Definitivamente, olha só quem fala!
Desde o início do ano passado que o congresso americano tenta banir o Tik Tok. Além do lobby por trás para eliminar concorrência estrangeira - livre mercado só no rabo dos outros -, uma preocupação comumente comentada pelos usuários é que a plataforma tem possibilitado que a informação alcance de maneira mais idônea os cidadãos, proporcionando o desmascaramento das mídias, ações políticas coordenadas, o que coloca em risco o confortável sistema em que os políticos estadunidenses se encontram agora.
O Tik Tok, conforme informou com dados o SEO, Shou Zi Chew, ajudou muitas pessoas a terem renda, principalmente na última crise sanitária mundial com a COVID-19, eles elucidaram todos os pontos de preocupação dos congressistas que proporcionaram um verdadeiro circo de perguntas estúpidas, mas, mesmo assim, o objetivo nunca foi elucidar os pontos para manter a plataforma lá. Sempre foi para dizer que cumpriram o rito, mas oTik Tok será banido mesmo assim.
Mas não, isso não é censura!
O povo americano todo já se colocou contra o banimento da plataforma, mandou e-mails, ligou para os congressistas, mas, mesmo assim, serão separados um dos outros, impedidos de se organizarem coletivamente, mas lá é liberdade de expressão, bebê. Aí, sim!
ENQUANTO ISSO...
... aqui no Brasil, grupos extremistas, da direita e da esquerda, utilizaram das redes sociais para promover toda sorte de desinformação, fakenews, destruição de reputações... E eu digo os dois lados, porque eu, como militante de Ciro Gomes, sei bem como foi estar no meio dos dois lados. A máquina é cruel.
E eles tem um modus operandi para burlar o sistema judiciário: não receber os oficiais de justiça que encarregados em entregar a intimação judicial. Essa atitude provoca um atraso no processo e, assim, os agitadores, vão se safando de arcar com as consequências, mudando seus endereços e sendo difíceis de serem achados.
Os perfis que Greenwald achou ter revelado para o grande público, eram perfis já conhecidos.
Por causa destes perfis, 66 pessoas estão presas e outras 200 sendo investigadas e sem nenhum amparo jurídico. Estes perfis ludibriaram seus seguidores com informações erradas, inflamando a população enquanto eles estavam bem plenos no conforto de seu lar, induzindo aos outros a cometer delitos em seus nomes. Ainda hoje eles agitam seus apoiadores a quebrar tudo, fechar o STF e outros tantos ataques à democracia.
O sistema judiciário, não conseguindo entregar a intimação por conta dessa brecha, o que faz? Solicita às plataformas a derrubada dos perfis.
Perfis estes que não tem nenhuma responsabilidade com seu público.
Mal comparando, é o mesmo que sugerir que as pessoas tirem as próprias vidas, se machuquem... quando você atiça as pessoas a cometerem crimes, omitindo a informação de que é crime e as consequências disso, você está promovendo um grande prejuízo na vida deste individuo e deve ser, portanto, responsabilizado por tal ato.
Ora, incitação ao crime é crime aqui no Brasil.
Essa galera era para estar presa. Eles promoveram provas contra si mesmos.
Estão achando que a mão de Alexandre de Moraes está muito pesada...
Eu tô achando é leve demais, uma vez que enquanto estes agitadores estão livres, pessoas comuns usadas como massa de manobra estão, neste momento, presas.
Ciro discorda das ações de Alexandre.
Eu já acho que o buraco é ainda mais embaixo.
São pessoas preparadas para burlar o sistema, inflar a população e deixar que eles arquem com as consequências, enquanto eles, tais quais ratos, se escondem em seus bueiros.
A lei dá muitas brechas para que essas pessoas saiam impunes e eles sabem disso e usam isso a seu favor.
Não. Não eram para estar em redes sociais colocando a integridade de outros em risco.
Essas pessoas deviam estar presas, isso sim!
E isso não é censura.
E, comparado ao que fazem os outros países, dizer que Alexandre de Moraes pratica censura é uma piada de mal gosto.
Vamos ver se o Elon Musk vai replicar esta postagem ou qualquer outra falando sobre o banimento arbitrário do Tik Tok nos EUA que, agora, só precisa da assinatura final de Biden, que, sabemos, irá assinar, ainda mais em meio ao cenário geopolítico e ano de eleição: ele precisa que os estadunidenses estejam bem alienados.
Nunca foi sobre a liberdade de expressão! Nunca foi!
Conta a sua opinião nos comentários.
A gente se vê na próxima postagem.
Quer aprender a Escrever Letra de Música? Adquira o Método Natacha Macsan e aprenda na prática e em 18 minutos:
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário