Sobre As Redes: Seja Love, Seja Live .
Há algumas semanas, iniciei as Lives nas plataformas. São elas: Youtube, Facebook, Twitch, Instagram, Tik Tok, Kwai e Bigo Live.
Tudo começou com o Bigo Live, minha irmã disse que a plataforma contratava e pagava e tudo mais, que eu deveria tentar fazer as lives e daí eu comecei a fazer, quando me dei conta que...
Gente, muito prático fazer lives do que gravar para depois postar.
Se eu fosse gravar para postar, eu levaria, no mínimo, umas duas horas, no máximo alguns dias, porque quando você grava, há a exigência da "perfeição", então, você fixa refazendo as partes que não gostou, tem que assistir o que você fez para ver se não saiu alguma coisa errada, tem que editar, tem que esperar renderizar o vídeo...
Nunca levei menos do que 5h para lançar um vídeo de 3 MINUTOS no YouTube. NUNCA!
Fico até assistindo os vídeos que postei, consciente do quão exausta eu estava, porque eu precisava repetir e repetir e repetir a música, porque sempre tinha uma coisa para errar, fosse a letra da música, fosse a nota, fosse um dos aparelhos ou máquina que dava algum problema aleatório que surgia só para me fazer passar raiva e depois se resolvia sozinho. Enfim, muito estresse.
E aí, vieram as Lives.
Amigos e amigas... muito melhor! MUITO MELHOR!
E agora, ao invés de eu ficar 5h no mínimo na tentativa de fazer um vídeo de 3 minutos, eu fico 2h fazendo lives. E aí, eu tenho 2h de conteúdo criado e postado.
Outra vantagem - e essa é uma vantagem muito relevante - é que quando você grava e edita, você produz muito lixo eletrônico no seu computador ou smartphone, você tem, no mínimo, dois vídeo iguais: o que você gravou e o que você editou; e, com o tempo, sua máquina vai ficando lenta, porque já tem muita memória com espaço sendo ocupado... com as lives, você não precisa ocupar espaço de memória dos seus aparehos, porque já vão direto para as plataformas. Olha que lindo!
E o melhor: no YouTube, dá para você pegar trechos da sua Live e transformar em Shorts, embora leve um tempinho até a plataforma analisar se a sua Live está de acordo com as diretrizes da comunidade, mas assim. Que libera, você, além de já ter feito as suas lives, também vai poder criar vários Shorts... Olha que maravilha! E aí, né, amores, desse Shorts você faz vários vídeos para distribuir nas outras plataformas. DELÍÍÍÍÍCIA!!!
Então, de cara recomendo que vocês invistam nas lives pelo YouTube, porque de lá você tem material que você pode espalhar para outras plataformas.
As lives no Instagram, você também pode postar no seu Feed, o que é um bom adianto de material e dali você pode baixar, se quiser.
No Tik Tok, também te dão a opção de baixar a live, a opção fixa disponível por tempo limitado, e eles também permitem que você faça recortes da sua Live para postar na sua conta.
No Kwai, aparentemente tem opção similar, mas ainda não está disponível para mim.
Ou seja, amores, as lives, a longo prazo, vão te proporcionar muito mais conteúdos para você disponibilizar nas suas redes sociais, o que inclui aqueles momentos engraçados e espontâneos que é algo que a gente gosta muito de ver: a vida como ela é.
É claro que eu não vou poder abrir mão de fazer os conteúdos gravados, tem coisas que eu ainda planejo fazer e serão conteúdos que eu irei gravar, mas as lives foram um grande adianto. E há alguns problemas que você deverá levar em consideração ao fazer lives que são os problemas técnicos, de Internet e outros problemas aleatórios que surgem do nada. Infelizmente, esse formato acaba tendo dessas coisas que são problemas que você nem sabe o porquê surgiram e que se resolvem sem você também não fazer nada, simplesmente se resolvem.
E, não sei qual o seu nicho, mas posso te dizer que, independente de qual nicho for, tente fazer lives, principalmente no YouTube, pelo menos uma vez na semana, que você vai ver como é bem mais prático do que gravar e postar e como cai te proporcionar muito menos raiva no processo. Separa o tema que você vai abordar no dia e só vai.
E esse é o meu recado para vocês hoje:
SEJA LOVE, SEJA LIVE.
Obrigada por ler até aqui e a gente se vê na próxima postagem.
COMO ESCREVER LETRA DE MÚSICA:
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário