Sobre As Redes: O Twitter está muito diferente.
Não é novidade para ninguém que o bilionário playboy Elon Musk adiquriu o Twitter em outubre de 2022 pela bagatela de $44 milhões de dólares. Nem é novidade que uma das motivações do Elon Musk foi pura pirraça. Aparentemente, o bilionário não gostava de como as coisas eram conduzidas na rede social do passarinho e quis comprar para fazer do jeito dele e o jeito dele, meus amigos, é uma bosta!
Eu posso estar parecendo um pouco mais indignada do que o usual, mas ver o que estão fazendo com o Twitter é de partir o coração.
Primeiro que ele passou a vender o selo de Verificado e agora você não sabe mais se a pessoa que está falando com você e tem verificado é alguém conhecido pelo amplo público ou apenas uma pessoa normal que decidiu pagar; isso faz com que você tenha que ir no perfil averiguar e se deparar com pessoas e perfis completamente aleatórios. Que eu achava que deviam liberar uma identificação para que você pudesse confirmar se tratar de um perfil real e não um perfil fake, isso eu achava, mas o selo pode ser dado à qualquer perfil, sem critérios. A única parte útil dessa história foram os ativistas fazendo exposed das empresas se passando por elas, a partir disso a coisa toda ficou bem ruim.
Depois veio a demissão em massa que fez com que a plataforma não performasse mais tão bem, principalmente no quesito "denunciar" postagens, o que fez com que os trolls ficassem mais insuportáveis e também outros conteúdos sensíveis. O divo Musk acha que é liberdade de expressão. Show. O Twitter sempre teve certas liberdades, ainda mais conteúdo para maiores de 18 anos, mas a coisa agora perde um pouco do amparo para outras coisas mais graves. Aí, depois da demissão, vendo a cagada que ele fez, o divo Musk foi lá e quis recontratar de novo... um tosco!
Sem contar que volta e meia rolam umas notícias que o Twitter vai punir de alguma forma os usuários que divulgarem outras redes sociais e afins... volta e meia esse assunto aparece e desaparece.
Agora uma coisa que me deixou bastante invocada é que a mídia procurou o Twitter para saber o seu lado dos fatos e descobri que a resposta que vem sendo dada pelo Twitter para os jornalistas é um emoji de coco 💩. É inacreditável uma coisa dessas. Meu Deus, quantos anos essas pessoas tem?
Esses dias ele mudou a logo do Tiwitter que é o passarinho azul pelo cachorro da Dogecoin por puro CA-PRI-CHO! Gente, pelo amor de Deus... pelo amor de Deus!!!
Eu não sei vocês, mas eu já estou ficando saturada dessa galera dona das coisas que fica querendo atenção. O ruim é que eu gosto muito do Twitter, acho a plataforma ideal para saber notícias em tempo real, se não começa no Twitter, vai chegar lá e vai espalhar para as outras plataformas. Eu realmente lamento que tenham vendido o Twitter para o Elon Musk que na maior parte do tempo não parece saber o que está fazendo. Sabe aquilo "ah, se fosse meu, eu saberia o que era para ser feito" e quando é seu, a coisa vai ladeira abaixo? Pronto! Sabe o que é isso? Não foi a pessoa que desenvolveu, ela não tem um afeto com a coisa construída, ela só quer ser a dona da bola e ditar as regras, só porque um dia as sua voz foi inibida. Todo mundo sabe que a questão do Elon Musk com o Twitter é pessoal para ele, porque, frnacamente, o cara que tinha $44 bilhões para comprar uma plataforma, podia ter investido em fazer a dele, mas aí, né... como que ele ia se vingar e mostrar que ele é o todo poderoso cheio da grana.
Aí, a gente não suporta bilionário e essa galera não sabe o porquê.
Me conta nos comentários o que vocês acham disso e a gente se vê na próxima postagem.
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário