Se você ainda não leu o Capítulo 28, clique aqui. Para começar do Capítulo 1, clique aqui.
Folhetim: "A Colmeia" - Capítulo 29.
Ser capaz de ver todas as desgraças do mundo. Você já se colocou no lugar de Deus? Ser não apenas onipresente e saber o que acontece em todo lugar, mas ser também onisciente e ser capaz de saber o que se passa na cabeça de cada pessoa? Todas elas, seus bons pensamentos e seus maus pensamentos. Ninguém está livre dos maus pensamentos, todos, em algum momento, já pensaram em algo terrível. A definição de livre arbítrio está para a mente e não para o físico. Você pode não fazer, pode não falar, mas quem te impede de pensar, imaginar e, dentro da sua cabeça, criar o cenário ideal e dar espaço para o que há pior na sua alma? Absolutamente ninguém. Dentro da sua mente, você é o próprio Deus e a nossa concepção de existência passa por nós e por nós apenas. Não interessa saber se o Universo existe se o próprio indivíduo não existir. A concepção de um todo absoluto tem por regra que haja um indivíduo ciente que possa perceber tais coisas. A concepção de existência individual também passa pela concepção de que também existem outros indivíduos e que é por meio deles que somos capaz de definir o que é real e o que não é. Sem isso, como saber se não é fruto da minha imaginação ou se está ocorrendo no mundo real. O abstrato se mantém no abstrato quando o real, por meio dos nossos 5 sentidos, nos faz ter a concepção do concreto.
Agora imagina que você tivesse o poder de invadir todas essas mentes e saber o que há de mais sombrio nelas. Imagina você saber as coisas mais nefastas e perversa que ocorrem nesse mundo cruel? Imagine receber frames e mais frames de imagens das maiores barbáries já cometidas pelos seres humanos seja com outros seres humanos, seja com os animais e a natureza. Imagine você perceber que o que outrora era a residência de animais foi reduzida a cinzas para se transformar em blocos de concreto; locais sujos e poluídos e saber também que haviam uns poucos que exploravam toda essa desgraçada protegidos pelo berço de ouro. Todo um submundo de crueldades sendo cometidos em nome do prazer de pessoas perversas que nunca vão ser condenadas por seus crimes, porque o sistema as protege. Que sistema é esse, que protege com tanto zelo o sadismo de uma elite torpe? Nações, tribos, natureza, tudo sendo destruído vez após vez. Homens. Homens e homens sempre ocupando esses espaços e destruindo tudo que existe ao seu redor. Destruindo vidas em todas as suas formas em nome da cobiça, em nome da luxúria. Não escapam nem os bebês.
Frame a frame. Imagine isso! Dia após dia sem descanso. Você consegue ao menos ficar alguns vários minutos pensando nisso sem se sentir perturbado? Isso porque você só está imaginando. Assistir a isso, sem pausas, a Caixa de Pandora bem diante de sus olhos.
Bem vindo à Sala da Verdade.
------ Fim do Capítulo 29.
Plágio é crime previsto pela Lei 9.610/98 e medidas cabíveis serão tomadas em caso de apropriação indevida.
Para ler o Capítulo 30, clique aqui.
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário