Dica, Sua Linda! O uso da hashtag como marca ou identidade.
No Dica, Sua Linda! de hoje, vamos falar um pouco sobre o uso das hashtags enquanto excelente ferramenta para você facilitar as buscas pela sua marca ou identidade.
Eu vejo muita gente usando dessa maneira, mas pouquíssimas pessoas falando a respeito, acredito que acabam usando de maneira intuitiva, mas não como forma estratégica. Na verdade, eu vejo isso mais no Twitter, mas não nas outras plataformas, embora já tenha visto pessoas usando assim, de maneira intencional, aqui e acolá.
E como usar uma hashtag vai te ajudar com a sua marca ou identidade?
Vou dar como exemplo aqui o blog, em todas as postagens eu uso as hashtags do dia e do quadro sempre que posto, exemplo:
#TerçaDDN (Terça Diário da Natacha) indica que saiu postagem da Terça aqui no blog;
#DicaSuaLinda: indica que o quadro do dia é o "Dica, Sua Linda";
E mais, sempre que alguém clicar nessa hashtag, você vai achar mais postagens de terça feira e do blog, porque, quem mais vai usar a hashtag #TerçaDDN senão apenas eu? É algo que só faz sentido para mim, não faz sentido outras pessoas usarem. Então, não importa a plataforma que você estiver (as que eu divulgo o blog, no caso), se você escrever #TerçaDDN, você vai encontrar postagem de Terça. Se quiser fazer o teste, escreve no Google: #TerçaDDN ou então #DicaSuaLinda que você vai ver no topo das buscas o blog diariodanatacha.com e também postagens minhas, Natacha Macsan. Entenderam como é interessante você criar e usar a hashtag como marca e/ou identidade.
Uma menina que eu sigo no Kwai, por exemplo, usa sempre a hashtag #eusouathai, que é o bordão que ela sempre usa em seus vídeos e isso ajuda a audiência a lembrar sempre dela e pode escrever a hashtag para encontra-la com mais facilidade caso não consiga lembrar o @ dela, por exemplo.
Então, a hashtag tem muitos usos estratégicos. Rigorosamente as pessoas usam a hashtag de maneira generalizada para ajudar o Algoritmo a entregar as postagens, mas não é só para isso que você pode usar as hashtags, como a gente acabou de ver.
Então, quando for criar sua lista de hashtag, lembre-se de inserir algo que você possa usar como marca e indique que as pessoas, caso precisem, façam as buscas usando a "hashtag tal".
Espero que vocês tenham gostado do Dica, Sua linda! de hoje e a gente se vê na próxima postagem.
COMO ESCREVER LETRA DE MÚSICA:
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário