Dica, Sua Linda: A Origem.
Hoje eu vou dividir com vocês a origem do nosso quadro "Dica, Sua Linda" aqui no blog.
Quando eu comecei o blog, as postagens eram bastante avulsas, não tinha um paradigma. Basicamente, eu postava no YouTube e postava aqui também, ou postava alguns poemas, mas eu sempre quis que o blog fosse um lugar onde as pessoas gostassem de visitar com frequência, porque seria algo propositivo para a rotina delas no mundo virtual. Nas pesquisas para definir as postagens aqui do blog, com frequência - e muita - aparecia como sugestão dos outros criadores "dê dicas relevantes para a sua audiência" e assim eu percebi que dar dicas é algo que, de fato, prende muito a nossa atenção, afinal, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela dica e é sempre bom acumular ideias.
E assim, defini que teria um quadro fixo de Dicas aqui no blog.
Faltava definir o nome.
Achei sonoramente agradável colocar um vocativo para essa "Dica", do tipo que quando vocês está, por exemplo, com muita sede e quando, finalmente, bebe água, você pensa "ah, água, sua linda", ou seja, algo que remetesse a esse conceito de algo que te é primordial naquele momento e assim temos o "Dica, Sua Linda".
E defini o dia: o Dica, Sua Linda sai toda terça-feira aqui no blog.
E a dica de hoje para você é criar um quadro de dicas no seu nicho e dar um nome para esse nicho e colocar em dias fixos. Dessa forma, sua audiência vai se habituar a identificar que naquele dia irá sair um quadro, com aquele nome, naquele dia.
Se vocês quiser ajuda para criar o nome do seu quadro de dicas, coloca seu ninho nos comentários que a gente pode dar algumas sugestões que, se não forem boas, ao menos podem ativar gatilhos para a criação de um nome.
Espero que o meu testemunho possa inspirar vocês e a gente se vê na próxima postagem.
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário