Pular para o conteúdo principal

Rádio da Natacha, 27 de agosto de 2024.

  Voltei com a Rádio da Natacha após longo hiato nas lives. Algumas postagens atrás, vocês devem ter lido que perdi a minha fiel companheira, Sunshine. Minha consternação ainda não passou! Não é o luto o problema... É a indignação com o que aconteceu no mês que precedeu a morte da minha cachorra. A incompetência de alguns profissionais; as instituições financeiras que deram muita dor de cabeça... Foi desgastante demais. Sempre pensei que Sunshine teria uma morte tranquila, mas não foi o caso! Foi turbulento, doloroso para ela e eu, impotente, tentando fazer tudo, pensando em diversas soluções para nada... só para prolongar o sofrimento da minha amada cachorrinha. Eu retratei alguns detalhes - não todos e foram muitos - na live. Ainda vai demorar para passar a raiva que eu estou sentindo. Me faz realmente me questionar sobre o mundo em que vivemos... Muita coisa, enfim... Confiram a live e se inscrevam no canal:

Sobre As Redes: CEO do Tik Tok no Congresso Americano.

Rio de Janeiro 
Natacha Macsan.

Sobre As Redes: CEO do Tik Tok no Congresso Americano.

Informação e Opinião.

Antes de mais nada, preciso informar aos meus leitores que, além de essa ser uma postagem informativa, conterá também a opinião dessa humilde escritora que vos escreve. Para fins elucidativos, segue o vídeo na íntegra do CEO do Tik Tok no Congresso Americano, você pode ativar a legenda e a tradução automática no vídeo abaixo:

No dia 23 de março de 2023, o CEO do Tik Tok foi convocado para depor diante do Senado Americano. Não é a primeira vez que vemos a plataforma sendo atacada sem absoluta nenhuma razão de ser, apenas por ser um aplicativo em ascensão e, ora, ora, ser um aplicativo chinês. A única premissa para se perseguir o aplicativo é porque ele é um aplicativo chinês e nada mais. Na época do govnerno Trump, que se pautou em diversas ocasiões em fake news e desinformação, tivemos o primeiro ataque frontal dos EUA à plataforma; não sem, claro, uma mãozinha do Zuckerberg:

Trump, que não perdeu uma única oportunidade de tentar destruir a reputação da China, certamente não perdeu a oportunidade e fez inúmeras ações para prejudicar o Tik Tok:

Mesmo com toda a demonstração de tentativa de colaboração para impedir que essa campanha de difamação prosseguisse, o Tik Tok seguiu sofrendo ameaças de ser proibido nos EUA. O atual CEO, Shou Zi Chew, que é senegalês, se apresentou diante do Senado para esclarecer todas e eventuais preocupações e o que se viu foi um show de ataques gratuitos, silenciamento, hostilidade e desinforamção por parte dos congressistas americanos.

Vi algumas pessoas tentando desatrelar a ação da Meta - vulgo Zuckerberg -, alegando que não é ele o "dono" verdadeiro da Meta, o que é um completo equívoco. Sim, ele é! E as decisões sobre a plataformas e atuação dela passam diretamente pelo seu aval. É só ver as matérias: ora, sabendo que o Trump estava atacando diretamente os países orientais - não somente a China, vale lembrar a Coreia do Norte -, não seria nem um pouco difícil tacar mais essa no colo do Trump para alertar  A POPULAÇÃO MUNDIAL sobre os riscos dos avanços da China. "A China está nos espionando, está olhando dentro de nossas casas, está tentando nos controlar, vai controlar o mundo" são algumas das alegações infundadas que só servem para influenciar a opinião público e causar danos econômicos ao país que vai se tornar - isso já está dado - a próxima lideranaça em termos de Economia Mundial. 

A preocupação dos congressistas é só com o Tik Tok mesmo. Afinal, quem não lembra da confissão do Zukerberg em que ele confirma que sim vendeu dados dos usuários,; sim, as suas plataformas, Facebook e Instagram, foram as prinicipais ferramentas de propagação de fakenews e disparo em massa, influenciando até as eleições como foi aqui no Brasil, elegendo o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro; sim, o Facebook sabia que a plataforma estava sendo usada para tráfico de pessoas e não fez nada a respeito:

Ou seja, o maior lobby que está atuando contra a plataforma Tik Tok vem justamente da empresa, Meta, que possui informações confirmadas sobre os mais diversos crimes, não só na atuação direta em outros países, até tráfico de pessoas por meio da sua plataforma e em NENHUM MOMENTO o Facebook foi banido dos EUA que agora quer servir de régua moral para definir se as plataformas chinesas devem ou não circular no páis deles.

É verdade que a China baniu o Facebook de lá; mas pow! Vamos combinar que errado foi quem não baniu. É cabuloso saber essas informações. A plataforma não garante segurança nenhuma e vez após vez ressurgem novos escândalos envolvendo a Meta e o foco foi para o Tik Tok???

É quase que impossível não atrelar isso à uma agenda geopolítica a fim de suprimir o avanço da China; mas, cara, esse trem já partiu! Enquanto eles está preocupados com uma Rede Social, a China segue sendo a maior importadora de produtos eletrônicos. Reclamar de uma Rede Social em um Smartphone produzido na China é o auge da incoerência.

E também é impossível não atrelar a atuação da Meta para, mais uma vez, acabar com a concorrência. Esse sempre foi o Modus Operandi do Zuckerberg. Ele tenta comprar todos os aplicativos que estão crescendo - foi assim com WhatsApp, Instagram - e quando ele não consegue, ele vai para a concorrência frontal - foi assim que surgiu os Stories, para desbancar um Snapchat em ascensão - e, não conseguindo bater de frente, ele simplesmente vai na raiz e tenta banir a plataforma - não conseguiu resultado com o Reels que servia justamente para bater de frente com o Tik Tok, passou a pressionar os EUA para que a plataforma seja banida de lá.

Cabe ressaltar também, que nós nunca tivemos notícia de que o governos chinês se intrometeu em nenhum assunto de nenhum outro país que justificasse esse argumento. Não foi a China que inflamou a Ucrânia, nem bombardeou os países do Oriente Médio sem provas; nem influenciou diretamente nas eleições de outros países ou na política deles patrocinando as Revoluções Coloridas da qual até o Brasil foi vítima, basta lembrar a forma que se deu o impeachment da Dilma e pesquisa MBL que você vai ver; não foi a China que sancionou embargos a outros países como Cuba e Venezuela, ameaçando outros países e empresas no maior estilo "dono da bola" de 5 anos "se vender para eles, eu não compro de você"; foi, sempre foi os EUA. A grande e maior ameaça para os outros países, para as outras democracias, para o Meio Ambiente (vide Projeto Willow) são os EUA. Nunca foi a China! 

EFEITO REBOTE:

Há dois efeitos rebotes que eu gostaria de salientar com relação a esses eventos: primeiro o efeito rebote que isso pode causar para a Meta, segundo o efeito rebote que isso pode dar para a situação interna dos EUA.

Com relação à Meta, a indignação dos usuários do Tik Tok nos EUA, que agora somam 150 MILHÕES de usuários está enorme. A indignação está tanta que eles estão desencorajando que está dizendo que vai para o Instagram e aconselhando que as pessoas vão para o Youtube que agora tem a opção Shorts. A insatisfação com o Instagram vem desde que ele foi comprado pelo Zuckerberg e, verdade seja dita, não fossem os Stories, a debanda do aplicativo teria sido ainda maior, uma vez que você não vê no seu feed quase nada de quem você segue; a maioria das postagens são publicações pagas, anúncios e recomendações, ou seja, o seu gesto de seguir alguém só serve justamente para os Stories. E a certeza do Mark de que o Tik Tok vai ser banido dos EUA é tanta, que até o recém criado programa que monetizava os criadores vai acabar:

Nesse programa em específico, saía do bolso da própria empresa o investimento em criadores, o que, a meu ver, não é nada mais justo, afinal, se as Redes Sociais existem, é porque há pessoas investindo do seu tempo e dinheiro (aquisição de equipamentos e afins) para produzir conteúdos interessantes, fazendo com que outras pessoas fiquem na plataforma. Até onde eu vi, o Meta jogou essa bonificação para galera, ou seja, o usuário pode bonificar seus criadores favoritos... mas uma parte vai pro Meta... fofo! Lembrando que plataformas coo Tik Tok, Kwai pagam seus criadores de conteúdo diretamente e ainda disponibilizam mais ferramentas em que o criador possa ganhar mais dinheiro. (Honestamente, pessoal, quando quiser ajudar alguém mesmo, manda um PIX).

Ou seja, se concretizando o banimento do Tik Tok nos EUA, pode ou pode não ter toda uma campanha de boicote contra a Meta, porque eles sabem que a Meta que foi a responsável direta por destruir o negócio, influência, construção de marca de muitos, muitos criadores de conteúdo. E junta isso ao fato de que a plataforma em si já vem causando insatisfação nos usuários de modo geral, então, é possível que isso realmente aconteça... mas, como estamos todos com Síndrome de Estocolmo, já estamos acostumados a sermos maltratados e destruídos, pode ser que isso, talvez, não aconteça, embora seja, sim, o desejo de uma galera. Aliás, uma campanha já teve início, como no vídeo que vou expor abaixo, onde o criador orienta os usuários a colocarem a foto do Shou Zi Chew (essa que está na imagem da capa dessa postagem) em seus perfis das plataformas Meta e a não usarem estas plataformas no mês de abril:

@christopherclaflin There’s a lot going on in the world, and I’ve been meaning to cover most of it. But this is still in my mind one of the top issues that needs to be addressed, and there’s some thing that all of us can do collectively to make sure the people who are trying to take away our free speech on these apps, understand exactly where we stand. I’d like to invite all of you to join me in a complete blackout of #Meta related products. I’m signing off both Facebook and Instagram for the month of April at a minimum. If we all do this together… I have a hunch something will happen… I don’t know what, but something… ##handsoffmyapps##digitalfreedom##freespeech##stoprestrictact##savetiktok##liberal##republican##USA @@clarkshadit ♬ original sound - Christopher Claflin

O efeito rebote para o governo dos EUA, a meu ver, se dá porque as pessoas acabaram prestando muita atenção nessa sessão do Congresso e se deram conta de como sua liderança é uma vasta maioria de pessoas ignorantes, nos dois sentidos, seja não terem modos para falar com as pessoas - porque o show de grosseria foi feio -, seja no desconhecimento de conceitos básicos, como saber de que forma funciona o wi-fi. Só que a coisa não vai acabar mal só para o congresso, a mídia passou a ser alvo. Vi um criador de conteúdo que coletou as manchetes de vários telejornais e o script (roteiro) era exatamente o mesmo:

@chrisxsocialproof Welcome to the REAL WORLD 👀#tiktokban ♬ original sound - Chris Hopkins

Em diversos conteúdos, os usuários das plataformas estão dando orientações para que os usuários e demais pessoas enviem e-mails, cartas e façam ligações para seus congressistas pressionando que o Tik Tok não seja banido, ameaçando endossar os seus rivais de campanha logo nas primárias (isso já era para ser senso comum depois do espetáculo de horror, mas quem sou eu, brasileira, para apontar o dedo na cara de alguém não é mesmo?):

@pearlmania500 How to save #tiktok from #congress #committee #ban #pearlmania500 #anime #action #markzuckerberg #instagram ♬ original sound - Alex Pearlman

E mais:

@christopherclaflin I wont apologize for the corny music. Because I’m all about the drama and setting a mood. And this rant right here pretty much sums up why I feel like a stranger in my own country today. If there was an upside down American flag emoji id use it. But I’ll use this emoji instead: 💩 #tiktokban #freespeech #stoprestrictact #digitalfreedom #congressionalhearing ♬ original sound - Christopher Claflin

Peço desculpa aos amigos que não saibam falar inglês, em alguns vídeos é possível ativar a legenda automática, mas não são em todos os casos.

Cabe lembrar que são 150 Milhões de usuários que criaram sua rede de apoiadores, conseguiram fazer crescer seus negócios, tem milhares e milhões de seguidores e simplesmente vão ver isso ser reduzido a pó por causa de meia dúzia de pessoas que sequer sabem o mínimo sobre tecnologia. Isso pode gerar uma revolta civil muito grande, afinal, não são apenas esses eventos que estão acontecendo por lá: há uma insatisfação na influência americana que resultou na atual guerra na Ucrânia; o país está entrando em recessão, dois grandes bancos americanos decretaram falência e o Projeto Willow, que visa devastar ainda mais o Meio Ambiente, foram temas recorrentemente abordados quando se fala no assunto no Tik Tok e os usuários ainda apontam que só foram capazes de saber sobre tudo isso por causa do aplicativo, porque, de acordo com esses criadores, eles não viram esses temas serem tão abordados assim pela mídia tradicional e perceberam duas coisas: o primeiro lugar que essa liberdade tão pregada nunca existiu, estão todos, em todo lugar, sujeito às decisões de pessoas do governo; em segundo lugar, que eles vem sendo manipulados e a prova maior do que essa, impossível.

Outro aspecto importante que vem sendo comentado entre eles é o fato de que nada que vai para o governo é revertido em políticas sociais e isso passou a ser discutido entre eles. Significa que, a partir do momento em que as pessoas passaram a ter contato com outras culturas - cabe lembrar que plataformas como Facebook, Instagram e Twitter acabam te enclausurando em bolhas sociais, ou seja, as informações recebidas são limitantes; enquanto que uma plataforma como o Tik Tok te permite ter acesso a uma série de conteúdos, criadores, culturas muito distintas e diferentes, porque o Algoritmo deles é um "romper horizontes", diferente das outras que é "continue onde você está" -, eles perceberam "opa, tem coisa faltando aqui" e estão criando um senso social coletivo e isso pode acabar se transformando em uma revolução.

Vou ser bem honesta, é possível que a gente de fato veja uma "Revolução Tik Tok" onde uma exigência por mudanças naquele país sejam exigidas de seus habitantes e, vamos combinar, já passou da hora. Os EUA realmente precisa de uma grande mudança interna e também de atuação externa. Os países só são benevolentes com os EUA porque desde a 2ª Guerra Mundial, acabaram se endividando com eles, mas os EUA é o exemplo mais claro e óbvio de "Meninas Malvadas" dos países do mundo. Acho que essa arrogância deles é o principal responsável por esse início de isolamento, mesmo que ele ainda se ancore em países da Europa que sabemos muito bem que são as que se beneficiam pela tangente das ações bélicas destrutivas dos EUA mundo afora (só ver as situações dos países da África, que ninguém nem fala porque esse é o vespeiro que os países imperialistas não querem que ninguém veja).

É... amigos, o mundo está mudando e ele vai mudar rápido. Qualquer faísca pode virar uma grande explosão.

💢💢💢

Me contem nos comentários o que vocês acham sobre isso e até a próxima postagem.

Clique na imagem e comece o curso agora mesmo!

Siga Natacha Macsan nas Redes Sociais:
    
        
Siga Nanakt Produções nas Redes Sociais:
       

Comentários

Gif animado para escrito "siga nas redes sociais" com setas apontando para baixo no diario da natacha macsan

Confira mais:

Natacha Macsan: Contato.

Rio de Janeiro,            A fim de facilitar o contato, seja para formalizar contratos e parcerias, seja por algum outro motivo de relevância profissional, segue as informações em detalhes sobre como contatar a artista, compositora, escritora, criadora de conteúdo e professora, Natacha Macsan.           Por questões de segurança, o contato ocorre somente por meio do e-mail: natachamacsan@yahoo.com           Solicita-se ao interessado no contato que sejam encaminhadas todas as informações relevantes sobre o assunto para facilitar e agilizar a comunicação, tornando o processo de resolução entre as partes o mais otimizado possível.         Não serão considerados formais os contatos feitos via inbox , ou seja, feitos pelo Direct do Instagram ou Messenger ou afins, embora estes sejam devidamente respondidos a fim de qualquer dúvida ou esclarecimento; mas, para formalizar o processo, todas as informações deverão ser repassadas via e-mail.               Feitos os esclarecimentos, aguardo o s

#GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 6: Ataque Atiradores.

Rio de Janeiro Natacha Macsan AJUDE ESSA CRIADORA COM R$1 MENSAL PELO APOIA-SE: https://apoia.se/natacha AJUDE ESSA CRIADORA COM R$1 MENSAL PELO APOIA-SE: https://apoia.se/natacha #GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 6: Ataque Atiradores. Se vocês joga Lords Mobile, precisa se informar a respeito dos Equipamentos e faremos uma série falando sobre os Equipamentos que você precisa forjar e evoluir no jogo para garantir uma otimização na evolução do seu Castelo. Semana passada trouxemos o #GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 5:  Ataque Infantaria  e essa semana vamos falar sobre os Equipamentos de Ataque de Atiradores . Lembrando que é necessário liberar a pesquisa "Troca Rápida" para poder trocar os itens todos de uma vez e não um a um.  #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR OS EQUIPAMENTOS SEMPRE QUE FOR EXECUTAR UMA TAREFA NO JOGO! COMO SABER QUAIS OS EQUIPAMENTOS DÃO MAIS BÔNUS DE ATAQUE: Antes de mais nada, vou explicar como que se

#GAMES: Lords Mobile: Lista de heróis para Caçar Monstros.

Rio de Janeiro Natacha Macsan #GAMES: Lords Mobile: Lista de heróis para Caçar Monstros. Para cada monstro do jogo, uma lista de heróis - grátis ou pago, a gente tem o que a gente tem - para tirar mais energia do monstro na hora de fazer as caças. Se você, porventura, não usar a melhor equipe de heróis, o tanto de energia de caça que você vai desperdiçar não está escrito! Lembrando que para cada nível de monstro, é uma turma de herói diferente, então, já fica ligado nisso. #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. A nossa lista é pautada na famosa Hephbot, clique aqui, que você pode incluir no seu grupo do Discord, pode usar por meio do Line e também Telegram para acessar informações diversas sobre o jogo. LISTA COMPLETA: FLIPER ÁRTICO: ASA NEGRA: BON APETIT: CABANA ASSUSTADORA: ASA GELADA: GARGÂNTUA: GAWRILLA: CEIFADORA: GRIFO: HARDOX: ABERRAÇÃO INFERNAL: GARRA DE CORUJA: VORME JADE: CAVALO DE TRÓIA: MEGALARVA: NECROSE: NOCEROS: ABELHA RAINHA: PRESA AFIADA: GLADIADOR

Folhetim: "A Colmeia" - Capítulo 36.

  Se você ainda não leu o Capítulo 35,  clique aqui . Para começar do Capítulo 1,  clique aqui . Folhetim: "A Colmeia" - Capítulo 36. E-mail: *Reunião Em caráter de Urgência, Quarta-Feira, horário usual de Emergência" Chega a data e hora. Estarão presentes nessa reunião as Pesquisadores eleitas para serem responsáveis por seu distrito continental. O mundo está dividido em 9 continentes: América do Norte; América Centro-Sul; América do Sul; África do Norte; África do Sul; Europa; Ásia do Norte; Ásia do Sul e Oceania. A América do Sul constitui apenas o Brasil, uma vez que esse é um país continental; os países vizinhos ficaram acoplados à América Centro-Sul a fim de equilibrar a quantidade territorial, além da similaridade da língua falada na época; dessa forma, era mais fácil fazer reorganizar. A África do Norte ficou compreendida entre os países que eram conhecidos por Oriente Médio e região Subsaariana e a África do Sul, aos países abaixo do Deserto do Saara. A Ásia tam

Meu marido gringo!

Meu Marido Gringo. Há muito tempo que vemos criadoras de conteúdo que compartilham sua rotina falando sobre a sua vida de casada no exterior.  Esse acabou virando o nicho delas: falar sobre sua rotina como mulheres casadas com gringos. Os conteúdos entregam muito. Fato! A curiosidade em saber sobre o choque cultural é realmente algo intrigante e isso até ajuda a delimitar para as conterrâneas se é, de fato, viável se envolver com alguém de outro país e outros hábitos. E aí, surgiu o... MEU MARIDO GRINGO! E todo o conteúdo daquela criadora passou a ser falar sobre o marido gringo. O que o marido gringo come. O marido gringo falando português. A opinião do marido gringo sobre algo tipicamente brasileiro. E assim por diante. Gente... já tem ANOS que esse conteúdo está rolando. Porém, em algum momento, alguma criadora de conteúdo criticou esse tipo de conteúdo e, pronto!, estava formada a contenda. E agora tudo passou a ser criticar conteúdo de marido gringo e está por toda a parte. Confes

#GAMES - Lords Mobile em Equipamentos Parte 1: Construção e Pesquisa.

Rio de Janeiro Natacha Macsan #GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 1: Construção e Pesquisa. Se você joga Lords Mobile, precisa se informar a respeito dos Equipamentos e faremos uma série falando sobre os Equipamentos que você precisa forjar e evoluir no jogo para garantir uma otimização na evolução do seu Castelo. Vamos começar do começo, trazendo os Equipamentos de Construção e Pesquisa. Esses são os únicos equipamentos que o jogo te lembra de fazer a troca quando for iniciar uma Construção e Pesquisa e são os primeiros Equipamentos a terem a possibilidade de "Troca Rápida", para poder organizar os demais Equipamentos, você precisará liberar na pesquisa: #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. NOTA : terei que usar meu próprio set para mostrar os equipamentos e, não, eles não estão full mesmo jogando regularmente há dois anos. CONSTRUTOR: Esses são os Equipamentos de Construção. IMPORTANTE : mesmo que você ainda não tenha chegado ao nível de herói que desbloqueia

Sobre as Redes: Análise do Threads.

Sobre as Redes: Análise do Threads. Se você ainda não passou por lá e gosta de uma rede social com carinha de rede social, uma coisa bem nostálgica, sabe? Aproveite o Threads enquanto ainda dá tempo. Sem anúncios, boa entrega orgânica, um ambiente ainda amistoso... Pessoas engajando com pessoas apenas por engajar com pessoas e com cordialidade. Diferente do Twitter em que você pode sofrer represálias aleatórias - eu que o diga - e as pessoas podem ser bem hostis, como também são no Facebook algumas vezes... No Threads, a galera AINDA tem tentado ser legal e solicito. Claro que eu já comecei a ver sinais de pessoas aqui e ali querendo esse modelo de rede social em que você se mete em posts para xingar pessoas com ideologias diferentes se respaldando em fakenews... claro que eu já vi, mas bloqueei imediatamente. A maioria não está ali buscando números estrondosos de seguidores, nem nada disso, algo que esgota qualquer usuário que queira, apenas, criar conteúdo, não necessariamente SER um

Natalia Becker e a responsabilidade das Redes Sociais.

Resumo da Postagem: Como as Redes Sociais proporcionaram um ambiente favorável para as práticas de estelionato e outras irregularidades no país. Da esquerda para a direita: Daniele Stuart, Natalia Becker e Henrique Chagas. Sobre as Redes: Natalia Becker e a responsabilidade das Redes Sociais. Em era de Redes Sociais, número de seguidores e engajamento virou status Não basta você ser algo. Basta apenas você parecer que é algo. E assim, o Brasil acompanha o caso de Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida nas redes como Natália Becker, que se passava por esteticista e aplicou peeling de fenol em Henrique Chagas, de 27 anos, e acabou provocando a morte do empresário. As informações que surgem, uma atrás da outra, são estarrecedoras! Não há registros de Natalia Becker na Associação Nacional dos Esteticistas.  O curso que Natalia fez para aplicar o peeling de fenol foi um curso on-line. Ela estava fazendo o procedimento desde o final de 2023. Mas o fato de ela não ter formação registra

As dificuldades são do tamanho da sua vontade!

Me deparei com a postagem de uma pessoa que expressou sua paixão por obras e construções. As pessoas a encorajaram a um curso de Arquitetura ou Engenharia e a resposta dela foi: Eu não gosto de exatas. E eu fiquei pensando no quanto as pessoas deixam de fazer as coisas que gostariam por causa de detalhes. Eu entendo que o curso seja todo usando números e tudo mais, mas você vai entrar em um local que vai te ensinar tudo aquilo: uma faculdade, um curso...  E para chegar onde você quer, basta aprender! Ao longo dessa minha trajetória solitária que eu embarquei quando decidi me dedicar a música, sequer apoio intelectual eu tinha porquê para fora da Escola de Música, ninguém mais poderia me ajudar. Mal tinha com quem dividir o desgaste, haja vista que só bem depois eu fui criar amizades lá dentro. Mas fui fazendo tudo sozinha porque aprender é um ato individual e depende só de você. Na faculdade, onde faço Letras Português-Latim, apesar de ser língua portuguesa e ser u

Musicou, QuartaShow! - Como ser um excelente Professor de Música.

Rio de Janeiro Natacha Macsan Musicou, QuartaShow! - Como ser um excelente Professor de Música. No Musicou, QuartaShow de hoje, nós vamos falar para o profissional da área como ser um excelente professor de música. Eu estou fazendo uma série de vídeos para ajudar nesse encontro Professor x Aluno e hoje vamos falar sobre as melhores práticas para elevar ainda mais o profissionalismo dos professores que dão ou desejam dar aulas de música. As principais reclamações dos alunos - isso me inclui como aluna também - é que os professores de música são desorganizados, não tem uma boa organização de aula, o aluno, por sua vez, não consegue acompanhar, fica andando no escuro, e isso acaba fazendo com que o aluno desista da aula ou de aprender o instrumento. Eu digo isso por experiência própria, porque já fui eu uma grande vitima do mau profissional - um dia eu conto essa história completa. E quais práticas de elaboração e execução um bom professor de música deve executar? 1. Auto Conhecimento. O