Sobre as Redes - Verificado pago no Instagram.
Assim como o Twitter, burburinhos aqui e acolá estão indicando que o Instagram também irá disponibilizar o Selo Azul de verificação para os usuários que quiserem ter o selo em seus perfis e páginas. Eu não sei se vocês acompanharam o caso, mas foi, inclusive, meio bizarro, porque o Elon Musk chegou a ir em um Twitter questionar o valor ideal em uma das contas indignadas em ter que pagar para ter o selo de autenticidade. Por fim, aplicaram o recurso e isso gerou um transtorno tão grande que chegou a afetar a Bolsa de Valores, uma vez que várias pessoas criaram contas se passando por grandes empresas e entidades diversas, aplicaram o selo e o conteúdo eram grandes críticas a essas empresas, uma vez que muitas pessoas não sabiam que sobre o verificado pago e acharam, portanto, que alguém da empresa ou entidade vazou alguma informação importante, enfim, foi aquele rolê. Para remediar a situação, agora tem um verificado e um aviso "conta real". Mas ora, não era para isso mesmo que o verificado servia? Sim, perdeu um pouco a sua função, a partir do momento que assim que você via o selo entendia se tratar de uma figura pública de relevância ou a conta real da empresa, então, agora todo mortal é verificado e, no fim das contas, a tarja acabou perdendo a sua utilidade visual que tinha inicialmente.
Símbolo "Verificado". |
E como o Zuckerberg adora uma ideia ruim...
É possível que ele realmente aplique no Instagram também. Todas as notícias que eu li dizem que é um rumor, você pode conferir clicando aqui, mas, sabemos, que para isso ser real, basta uma confirmação. É meio inútil, né, gente, a pessoa entra no seu perfil que está verificado, vê que você não é ninguém relevante, pega até mal, parece desespero por atenção. Na verdade, para ser honesta, eu sempre achei que algo que apontasse se tratar ali de um perfil real - para que isso pudesse ser distinguido de perfis fakes - muito necessário. Poderiam haver modalidades de verificação de perfil. E como isso ajudaria o usuário? Simples: eu não daria atenção a um perfil fake, eu simplesmente ignoraria um perfil desse comentando minhas postagens, ou me seguindo, saberia que não é um perfil usado para ser real, mas sim para fofocar, ou deixar sair a pior versão daquela pessoa, que é o real motivo por trás de um fake.
Agora, verificado pago...
Tantas mensagens ruins que isso passa, o desespero por reconhecimento, ter um símbolo ali, gastar dinheiro para um coisa que as pessoas vão ver que não se trata de relevância. E olha, digo mais ainda, afim de conseguir ainda mais gente "pagando", - porque o Zuckerberg ele quer lucrar gente, quem passou pela tormenta de ver suas postagens deixarem de ser entregues porque o interesse é que você "Patrocine" as postagens, sabe do que eu estou falando -, é capaz de essas pessoas se tornarem mais relevantes e terem suas postagem com melhor otimização de entrega, só para forçar em um primeiro momento que as pessoas paguem o verificado e, conseguindo a desão necessária, deixando tudo como era antes, mas alegando, como sempre alegaram, que isso é cisma da cabeça do usuário, o conteúdo dele que é ruim e ele precisa se esforçar mais,
Nada nessa situação me deixa otimista.
E você, me conta aí nos comentários, o que você acha disso?
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário