Natacha Macsan
#Game:
Lords Mobile - Como escolher uma guilda.
Abrindo a seção de Games aqui no blog, já tinha um tempo que eu vinha planejando falar sobre o Lords Mobile aqui no blog, muito em virtude de eu achar que está faltando conteúdo escrito nas buscas e eu, em particular, acho mais prático conteúdo escrito porque eu posso dar uma passada de olhos e descobrir se aquilo que eu estou pesquisando está lá mesmo, o que é diferente de vídeo, por exemplo, que eu tenho que assistir tudo para saber se a informação que eu busco é aquela mesmo.
Lords Mobile é um jogo que eu jogo há um tempo já e eu vou compartilhar aqui as informações relevantes para novos e antigos jogadores afim de ajudá-los a encontrar e também a organizar uma guilda.
Vamos lá:
A IMPORTÂNCIA DE SE ESTAR EM UMA BOA GUILDA.
Um das primeiras coisas que você vai ter que fazer assim que começa o jogo é entrar em uma guilda. E é importante que você esteja em uma boa guilda, porque isso vai influenciar diretamente no seu desenvolvimento no jogo. Isso porquê uma guilda que não tem espólios de caça entrando, não estar bem rankeada nos eventos nos eventos do jogo, jogadores que não colaboram nem nos eventos, nem nos ninhos das trevas (não proporcionando, portanto, que você pegue as essências), vai atrasar em muito a sua evolução. Por isso que essa é uma decisão muito importante e você deve estar sempre buscar ou uma guilda que cumpra esses requisitos, ou uma guilda em que os membros atuam em conjunto para ter uma guilda forte. Caso a sua guilda ou os membros não estejam buscando isso, procure uma nova guilda, porque, novamente, isso vai impactar diretamente na sua evolução do jogo e o quanto antes você fizer isso, melhor; principalmente se você já tentou dialogar com os membros, fazê-los entender isso e ninguém te deu muita bola, se for o caso, vá para outra guilda que esteja focada em evolução.
GUILDA NACIONAL OU ESTRANGEIRA?
É possível estar em uma guilda estrangeira, mas há duas coisas que você deve levar em consideração: a dificuldade na comunicação, visto que você vai precisar estar sempre traduzindo (se você não dominar aquela língua) e, possivelmente, vai falar pouco, porque é uma dinâmica de comunicação mais quebrada, desgasta bastante ter que ficar traduzindo muito.
A outra coisa a ser levada em consideração é o horário da Arena em virtude da diferença do Fuso Horário entre os países, então, pode ser que, por causa disso, você não consiga participar das Arenas e não vai desenvolver o seu herói, o Meister Boom, e nem pegar as joias.
Nota: nem toda guilda aceita estrangeiros.
NEGOCIE A SUA ENTRADA:
Muitos jogadores só mandam a solicitação às cegas. Isso é ruim porque pode indicar que o jogador não é ativo, só está procurando uma guilda que o aceite e também que há uma grande possibilidade de ele não cumprir com as regras. Quando você entra em contato com o membro responsável pelo recrutamento, que geralmente é um R5 (o líder da guilda) ou um R4, ele saberá que você é um membro que está interessado em contribuir e que há grandes possibilidades de ele ser amistoso e que irá se relacionar bem com os outros jogadores. Quando mandar a mensagem, seja no mural da guilda, seja para o membro responsável, informe que você é ativo, irá cumprir as metas e regras e que pretende contribuir para o crescimento da guilda.
OS REQUISITOS DA GUILDA:
A rigor, as guildas colocam em seu mural externo os requisitos para participar nela, que envolvem o poder mínimo; o nível de monstros (também chamados de mobs) a serem caçados, assim como a quantidade diária mínima; as regras e metas da guilda. Se você não estiver dentro desses requisitos, seja em poder, seja podendo caçar monstros de nível mais alto, há uma enorme possibilidade de você ser recusado, mas você pode tentar negociar se você quiser muito estar naquela guilda. Se você não pretende cumprir as regras, é melhor você não entrar nessa guilda, só vai dar desgaste a você mesmo e aos demais. Procure uma guilda também que esteja compatível com a sua realidade.
INFORMAÇÕES RELEVANTES A SE BUSCAR EM UMA GUILDA:
OBSERVANDO AS REGRAS:
Uma boa maneira de filtrar se aquela é uma guilda ativa ou não, é observando as regras da guilda. Isso porque se a guilda tem regras bem estabelecidas, significa que ela é bem organizada e exige metas mínimas para seus membros e são essas metas que vão definir se:
- a guilda alcançará boas posições nos eventos;
- entrará uma boa quantidade de espólios (presentes advindos das caças aos monstros);
- terá membros ativos que fazem e participam de ninhos (é importante sempre ter essência rodando) e também das Arenas.
E isso é relevante, porque tanto os eventos irão te garantir pegar bons prêmios que te ajudarão na evolução do jogo, quanto as missões diárias (caça à monstros, fazer ninhos, etc) vão garantir que você tenha uma progressão na evolução do seu jogo. Esse é um jogo que já é bem desvantajoso para quem não gasta ou gastou pouco nele, se você não fizer os eventos, não tiver ninhos participar, não pegar os prêmios nos eventos, aí é que você vai ficar prejudicado mesmo. Até para quem gasta no jogo: adianta de que uma conta evoluída se a guilda é... digamos, medíocre? Por isso que é importante não só você ser um bom jogador, que cumpre bem as metas, como estar em uma guilda que te proporcione pegar bons presentes.
OBERVANDO OS RANKINGS:
Mais importante do que observar as regras, observe os Rankings da Guilda. É assim que você sabe se a guilda é uma guilda ativa ou não, visto que quanto maior o grau que ela estiver no ranking, maior a probabilidade de os membros serem membros atuantes, ou seja, participam e pontuam bem nos eventos do jogo. Uma guilda que não está bem rankeada costuma não ter membros ativos, o que significa menos espólios de mobs entrando, menos membro fazendo ninhos e todas as outras questões que eu já listei anteriormente; e se você for um membro ativo, acredite, vai ser muito frustrante você estar em uma guilda em que os jogadores não participam ou nem sabem o que fazer na Arena; não garantem pegar todos ou a maioria dos presentes no FG e isso pode te dar uma desanimada no jogo.
Lembrando que: bons jogadores buscam guildas com bons rankings. Nenhum bom jogador, um jogador forte, com muito poder e bons equipamentos, vai ficar em uma guilda que não pega os presentes no FG (eles saem xingando, aviso logo), em que os jogadores não sabem jogar na Arena, que não entram em ninhos e isso faz com que jogadores fortes procurem guildas melhores, então, se você é R5 ou R4 de uma guilda, fique atento a isso. Sua guilda pode perder jogadores fortes ou ativos por causa disso e se a sua guilda só tem jogador com poder baixo, com rankings ruins, e você tiver o desejo de evoluir sua guilda recrutando jogadores, isso vai se tornar um enorme empecilho.
Nota: tem jogador com muito poder que acha que só o poder dele basta. O jogador pode ter poder, bons equipamentos, mas se ele não contribui nos eventos, expulsa! A guilda não é árvore de Natal para precisar de enfeite (porque ainda tem uns que são abusados).
💢💢💢
O #Games de hoje chega ao fim, espero que essas dicas ajudem os jogadores, novos e antigos a encontrar uma boa guilda. Lembrando que esse quadro falando sobre o Lords Mobile sairá todas as quartas-feiras.
Até a próxima postagem.
Comentários
Postar um comentário