Natacha Macsan
Dica, Sua Linda! - 5 Dicas para se Inspirar.
No Dica, Sua Linda! de hoje, eu vou confessar para vocês, meus queridos leitores, eu vou linkar com o método que eu estou vendendo, é possível que isso aconteça com o próximos Dica, Sua Linda!, mas, em minha defesa, o Dica, Sua Linda! sempre foi mais ou menos sobre isso mesmo, então, só vamos. Eu só dei essa informação mesmo para que vocês ficassem cientes 😁 (que emoji feio, mas vamos usar mesmo assim... mas não podia ser mais bonitinho, gente? Esse aí parece que saiu lá do Mega Drive, o videogame).
Voltando ao que viemos, no Dica, Sua Linda! de hoje eu vou dar 5 dicas para te ajudar a se inspirar.
1- Pesquise no Pinterest.
Com cautela, mas uma boa ferramenta de inspiração atualmente é o Pinterest, é lá onde estão alocados os melhores acervos para de inspiração, independente do que você for fazer, de decoração à buscar temas, lá o lugar. E porque com cautela? Porque as dicas são boas demais, você pode realmente entrar lá e nunca mais sair. Cuidado!
Boa pesquisa!
2- Consuma conteúdos com um olhar diferenciado.
Uma coisa que aconteceu que eu já fazia, mas potencializei depois que eu comecei a fazer Letras na UFRJ, é que lá nós temos várias disciplinas voltadas à Literatura Comparada que basicamente é fazer estudo da literatura, mas pensando em outras expressões artísticas, como música, cinema, teatro, etc. E com isso, tudo que eu consumo: música, filme, série, anime; eu fico buscando as referências ou outras obras que me lembram a obra que estou assistindo. Vou dar um exemplo grosseira aqui, mas Naruto é um anime que virou febre no mundo e muitos outros animes carregam muitas referências sobre Naruto e isso é admitido pelos autores inclusive, então, eu fico tentando pescar as mais pontuais quando eu assisto shounins (anime voltado para o público juvenil masculino.... shoujo é para o feminino; é para o público juvenil? É! Nós consumimos? Lógico!). Outro exemplo que eu posso dar, é que quando eu li a trilogia do Senhor dos Anéis, eu peguei muitas referências à trechos da Bíblia que eventualmente eu confirmei que realmente Bíblia foi uma referência de inspiração para o Tolkien, mas é muito engrandecedor você fazer essas análises "ah, isso me lembrou aquilo outro, o que será que eu posso achar a respeito?" e fazer uma busca. Outro exemplo? O livro "O Segredo" é basicamente uma transliteração ateísta da Bíblia. Vááááárias são as referências, do tipo "não reclame das coisas, ao invés disso, seja grato", na Bíblia "não murmurei por coisa alguma... por tudo dai graças"... ok? Tá, né? Mas estão vendo como é interessante você consumir pensando nas possíveis referências, mesmo que não estejam assumidamente ligadas, a gente vive em um mundo de influências, em que nós nos influenciamos a nós mesmos com tudo aquilo que consumimos. Quando for consumir conteúdos, faça esses links entre as coisas que você já consumiu e você vai ver como a coisa que você consome vai criando peso.
3- Aprecie Arte voltada para a Reflexão.
Ou seja, não somente a Arte voltada para o Entretenimento. Existem filmes, música, pinturas, danças, peças de teatro, uma infinidade de expressões artísticas que estão mais voltadas para um aprofundamento dos sentimentos. Você não precisa fazer isso sempre, mas é importante você de vez em quando consumir coisas que vão te levar ao papel de filosofar sobre as coisas que você consome. Dessa forma, você, claro, vai passar a achar mais inspiração nas coisas que você fazer.
4- Esvazie os ouvidos.
Ou seja, não use fones ouvindo música o tempo todo. Quando for andar de ônibus, ou caminhar, ou lavar a louça ou a roupa, arrumar a casa, tente fazer isso conversando com as vozes da sua cabeça. Essa é um momento importante porque você está executando ações mecânicas que não demandam tanto do seu raciocínio, lgoo, você pode executar no modo automático e enquanto isso, você vai conversando com você mesmo e, te garanto, é nessas horas que tudo isso que você fez nos itens 1, 2 e 3 vão começar a brotar na sua cabeça, mas isso não vai acontecer se você coloco música para ouvir que acabam interferindo não só no seu raciocínio, mas também na sua emoção. Ou seja, tente não usar fones o tempo todo, tire sempre um tempo para conversar com você mesmo.
5- "Roube Como um Artista".
Apesar do título, o Kleon não vai te auxiliar a roubar nada. Inclusiva vocês vão ver que eu me inspirei em algumas das dicas que vocês estão lendo aqui justamente do livro dele. É um livro que eu já li algumas vezes, super fácil de ler, leve, você acaba muito rápido, numa linguagem super leve e que realmente te deixa muito motivado. Se inspiração e motivação é o que você está buscando, esse é o livro para você.
Tá de graça no Kindle, se você tiver Kindle, já pega e baixa ( no dia que faço essa postagem, tá? Se você leu muito depois e não está mais de graça, não é minha culpa).
E acabei de ver que ele lançou outro:
Vou comprar, gostei muito do "Roube Como um Artista", vou comprar o "Mostre seu Trabalho" com certeza. Infelizmente não está de graça no Kindle esse (eu não tenho Kindle, a informação é para vocês).
💢💢💢
É isso meus amores, nosso Dica, Sua Linda! de hoje chega ao fim, espero que vocês tenham gostado. Tem mais dicas? Conta para gente nos comentários, eu, pelo menos, vou adorar saber.
Amor e luz, galera!
Clique na imagem e comece o curso agora mesmo! |
|
Comentários
Postar um comentário