Pular para o conteúdo principal

Rádio da Natacha, 30 de agosto de 2024.

Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000.  A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:

Sobre as Redes - Por que o Google e o YouTube estão perdendo espaço nas buscas para o Tik Tok?

Rio de Janeiro
Natacha Macsan

Sobre as Redes - Por que o Google e o YouTube estão perdendo espaço nas buscas para o Tik Tok?

Sobre as Redes - Por que o Google e o YouTube estão perdendo espaço nas buscas para o Tik Tok?

Já tem um tempo que tem saído matérias  dizendo o quanto o Tik Tok tem servido como base de pesquisa sobre os mais diversos assuntos. Da viagem ao DIY (do it yourself, faça você mesmo), indo da moda à receitas culinárias, as pessoas tem utilizado mais o Tik Tok do que o Google e o YouTube, que antes eram a primeira referência em termos de pesquisas e buscas das pessoas, mas por que o Google e o YouTube estão perdendo espaço nas buscas para Tik Tok e afins?

Enquanto usuária, eu posso dizer que a perda desse espaço pelo gigante Google, que também é detentora do YouTube, é muito responsabilidade dele. Ele deixou que a plataforma ficasse atraente para os criadores de conteúdo, especialmente de blogs e sites, e os conteúdos começaram a ficar obsoletos. Volta e meia eu preciso pesquisar coisas simples, como alguma ferramenta disponível no Word, por exemplo, e quando você faz a busca, acaba caindo em matérias muito antigas, com os layouts antigos da plataforma pesquisada e você acaba não achando a informação que você quer, e por que? Porque ficou obsoleto, não serve mais e os criadores ficaram desestimulados a atualizarem as postagens ou criarem conteúdos atualizados.

Precisa ir muito longe? Nem precisa. O próprio Blogger, esse que eu uso para lhes escrever, está extremamente desatualizado e poderia já ter implementado ferramentas que ajudariam bastante os criadores de conteúdo já dentro da plataforma, sem precisar recorrer ao HTML, por exemplo, que é como ainda temos que fazer. Os layouts disponíveis são sempre os mesmos e você vai precisar de mais conhecimento sobre programação de sites para poder fazer algo decente e de acordo com as demandas atuais. Isso porque eu estou falando ainda do browser, porque se a gente for citar o aplicativo do blogger, o buraco é bem mais embaixo, lá a situação é pavorosa. E, francamente, o Blogger é do Google, mermão, nada justifica isso a não ser uma completa e total negligência do próprio Google.

No Youtube, as demandas começaram a ficar surreais. Não bastava você fazer um vídeo, você tinha que fazer uma produção de nível televisivo, com iluminação, cenário, áudio, imagem, coisa que em um país como o Brasil, são difíceis ter acesso. Uma boa câmera ou webcam são muito caros; microfones são caros; pintar uma parede e colocar simples estantes, também. Então, se você quisesse começar a fazer conteúdos para o Youtube, você tinha que investir em uma mega estrutura, porque a exigência era e ainda é alta.

E aí vem o Tik Tok, formato vertical estilo selfie, celular, qualidade normal, vida real.

É isso que essas pessoas querem ver, conteúdos reais, produzidos por pessoas reais, sobre situações reais, que possam trazer mais fidedignidade aos fatos. Ora, se eu quero viajar, quero saber quais experiências reais, boas ou ruins eu posso enfrentar e quem vai me dizer isso não é quem está fazendo um conteúdo quase televisivo e glamoroso. Quem vai me dizer isso são as pessoas reais, em suas experiências.

É por esse motivo também que eu vejo a queda do Instagram. Muito mais do que o algoritmo zoado que o Instagram tem e está transformando a experiência na plataforma algo ridiculamente redundante; essa realidade maquiada, perfeita, publis de produtos que dá para sentir o cheiro de que não funcionam, resgatando esse formato televisivo que é só o contratante pagar que você vai divulgar, vem afastando as pessoas.

Alguém aqui se lembra como surgiram as blogueiras e blogueiros?

As blogueiras compravam os produtos em prateleiras aleatórias da farmácia, faziam o teste e contavam em detalhes em seus blogs o que acharam daquele produto, com qualidades e defeitos.

Hoje, com a compra da opinião, porque o fato é esse, nós perdemos o referencial se aquele produto é bom mesmo ou se a blogueira - o título permaneceu, apesar de elas agora não atuarem mais em blogs e sim em Instas, YouTube algumas ainda e indo para o Tik Tok - só está fazendo uma publi. Então, nosso referencial se perdeu e a gente só está sendo bombardeado com o consumismo exagerado que não faz muita coisa a não ser nos deixar frustrados.

Um blog que existe há muito tempo e que manteve seu formato, é o Almanaque SOS. Ele adaptou seus conteúdos para as demais redes e com o seu "Será que funciona?" nos conta se determinada coisa funciona de fato, é útil e nos dá a experiência real, dizendo se deu certo ou não, se ficou gostoso ou não. Você já deve ter visto vídeos do Bruno Oliveira no Facebook, Tik Tok, Kwai e demais plataformas, sempre com muitos comentários e eu mesma adoro ver, sempre vejo o que ele está testando, mesmo que eu não tenha absolutamente nenhum interesse naquilo naquele momento; mas eu vejo por causa do famoso "vai que eu precise?", aí eu já sei.

Esse abandono das blogueiras e blogueiros dos blogs e sites, nos causou um enorme vácuo de informação. Para ser bem honesta, eu detesto pesquisar qualquer coisa no Tik Tok, Kwai, Insta porque as palavras chaves são difíceis de serem detectadas para te levarem ao conteúdo que você realmente está pesquisando. Nesse sentido, acredito que eles precisam melhorar muito as questões das buscas e eu acho que se eles permitissem que o próprio criador de conteúdo pudesse catalogar que tipo de conteúdo eles estão criando para além das hashtags - que nem sempre as pessoas usam - eles teriam efetividade. Eu não acho válido eu ter diversas contas para criar conteúdos distintos se eu poderia simplesmente catalogar sobre o que é meu conteúdo para que ele fosse encaminhado para as pessoas corretas. Muito mais prático.

E o Google fez o que para atrair novos criadores? Nada!!! Isso porque do ponto de vista econômico, os blogs e sites te geram receita, monetizam, e você, criador, tem mais autonomia para criar seus conteúdos sem precisar esperar uma marca ver seu perfil e te contratar. Só isso já era para ser atrativo o suficiente. O mesmo estava valendo para o YouTube... mas não o Youtube de hoje, o Youtube de anos atrás, que permitia qualquer criador monetizar seus conteúdos. Hoje, você precisa passar por uma série de requisitos, como ter uma quantidade mínima de seguidores e horas assistidas no seu canal para estar apto a se cadastrar para monetizar.

Você pode pensar: mas as outras também não pagam, você faz conteúdo de graça. Sim, mas o grau de exigência das produções é baixa, a edição é simples de fazer, assim como os conteúdos não precisam de muita produção, diferente do esperado no Youtube; além de serem vídeos curtos. Então, é mais atrativo ter mais mobilidade na hora de criar, do que ter que criar conteúdos longos que ainda demandam uma série de edições. Sem contar que o YouTube gera receita em cima do seu conteúdo, literalmente, e não fazem essa partilha com todo mundo; enquanto as outras plataformas não, elas geram receita em cima da plataforma e não necessariamente em cima do seu conteúdo, como as propagandas que flodam qualquer humano que ousar abrir qualquer vídeo no YouTube. Logo, não é de se estranhar que as pessoas passaram a usar as outras plataformas para suas pesquisas e buscas para além de Google e Youtbe,

Para o Google e o YouTube retomarem o posto de mais acessados quando o assunto é buscas e pesquisas a fórmula está aí: resgatar o interesse dos criadores em criarem conteúdos em suas plataformas com o formato já existente; não precisa investir em vídeos curtos, precisa ser atrativo e atraente para quem cria. Uma vez que eles retomem para onde estavam, as pessoas voltam  a usar suas plataformas. Simples assim! O único entrave, provavelmente, é a ganância. E a ganância pode ter um preço alto. É melhor dividir para multiplicar, do que somar e começar a subtrair. Nada de novo na história do mundo, a ganância sempre leva à ruína.

Confira o compilado:

AMOR E LUZ, GALERA. UM BEIJO ENORME NO CORAÇÃO!💕

NatachaMacsan:
 
Nanakt Produções:

Comentários

Gif animado para escrito "siga nas redes sociais" com setas apontando para baixo no diario da natacha macsan

Confira mais:

Natacha Macsan: Contato.

Rio de Janeiro,            A fim de facilitar o contato, seja para formalizar contratos e parcerias, seja por algum outro motivo de relevância profissional, segue as informações em detalhes sobre como contatar a artista, compositora, escritora, criadora de conteúdo e professora, Natacha Macsan.           Por questões de segurança, o contato ocorre somente por meio do e-mail: natachamacsan@yahoo.com           Solicita-se ao interessado no contato que sejam encaminhadas todas as informações relevantes sobre o assunto para facilitar e agilizar a comunicação, tornando o processo de resolução entre as partes o mais otimizado possível.         Não serão considerados formais os contatos feitos via inbox , ou seja, feitos pelo Direct do Instagram ou Messenger ou afins, embora estes sejam devidamente respondidos a fim de qualquer dúvida ou esclarecimento; mas, para formalizar o processo, todas as informações deverão ser repassadas via e-mail.               Feitos os esclarecimentos, aguardo o s

#GAMES: Lords Mobile: Lista de heróis para Caçar Monstros.

Rio de Janeiro Natacha Macsan #GAMES: Lords Mobile: Lista de heróis para Caçar Monstros. Para cada monstro do jogo, uma lista de heróis - grátis ou pago, a gente tem o que a gente tem - para tirar mais energia do monstro na hora de fazer as caças. Se você, porventura, não usar a melhor equipe de heróis, o tanto de energia de caça que você vai desperdiçar não está escrito! Lembrando que para cada nível de monstro, é uma turma de herói diferente, então, já fica ligado nisso. #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. A nossa lista é pautada na famosa Hephbot, clique aqui, que você pode incluir no seu grupo do Discord, pode usar por meio do Line e também Telegram para acessar informações diversas sobre o jogo. LISTA COMPLETA: FLIPER ÁRTICO: ASA NEGRA: BON APETIT: CABANA ASSUSTADORA: ASA GELADA: GARGÂNTUA: GAWRILLA: CEIFADORA: GRIFO: HARDOX: ABERRAÇÃO INFERNAL: GARRA DE CORUJA: VORME JADE: CAVALO DE TRÓIA: MEGALARVA: NECROSE: NOCEROS: ABELHA RAINHA: PRESA AFIADA: GLADIADOR

#Games - Lords Mobile: Como chegar no nível Herói nível 60 mais rápido!

#Games - Lords Mobile: Como chegar no nível Herói nível 60 mais rápido! Um dos primeiros objetivos a serem alcançados em Lords Mobile é alcançar o nível de herói em 60. Isso porque, no nível 60 seus heróis vão ficar melhores para atividades como Caças, Coliseu, Fases do Herói, Liberar os Equipamentos de nível 60. Então, é primordial que alcance o nível 60 no jogo para poder avançar mais rápido nisso. Para isso, vou te dar as melhores dicas para você agilizar esse processo que, sim, pode ser um pouco demorado e gera aquela ansiedade nos jogadores que querem avançar logo no jogo.  ATENÇÃO: leiam até o final, pois eu irei passar a melhor estratégia também para você ativar os bônus. Vamos passar para vocês a forma paga de você conseguir evoluir o herói mais rápido, depois como você pode fazer usando os recursos oferecidos pelo próprio jogo e os melhores momentos para você ativar os bônus. Confira aqui todas as postagens que já tivemos no blog sobre Lords Mobile e comece o jogo com as melh

#Game: Lords Mobile - Como organizar a guilda.

Rio de Janeiro  Natacha Macsan #Game: Lords Mobile - Como organizar a guilda. Seguindo a série #Games , falando sobre o jogo Lords Mobile , semana passada falamos sobre os parâmetros para se encontrar uma boa guilda para entrar ( clique aqui ) hoje nós vamos falar sobre como organizar essa guilda. Essas dicas vão ser bem úteis para os novos jogadores e para os antigos também, porque a galera viaja no quesito organização... vocês vão entender o porquê eu estou dizendo isso. Rankings. Os membros da guilda são rankeados , vão do R5 ao R1 (Ranking 5, Ranking 4, Ranking 3, Ranking 2, Ranking 1). Indo na contramão das expectativas - não sei para vocês, mas para mim isso foi uma quebra de expectativa - o R5 é líder e o R1 é onde o jogador fica rankeado assim que entra na guilda (na minha cabeça, faz mais sentido o R1 ser o líder e o R5 o novo jogador, mas é o que temos. Do ponto de vista operacional, o Ranking dita o que o jogador pode ou não fazer na guilda. R1 - não pode fazer nada, só res

#GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 4: Treinamento, Forja e Forja Lunar.

Rio de Janeiro Natacha Macsan #GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 4: Treinamento, Forja e Forja Lunar.  Se vocês joga Lords Mobile, precisa se informar a respeito dos Equipamentos e faremos uma série falando sobre os Equipamentos que você precisa forjar e evoluir no jogo para garantir uma otimização na evolução do seu Castelo. Semana passada trouxemos o #GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 3: Coleta e Velocidade  e essa semana vamos falar sobre os Equipamentos de Treinamento, Forja e Forja Lunar . Lembrando que é necessário liberar a pesquisa "Troca Rápida" para poder trocar os itens todos de uma vez e não um a um.  #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR OS EQUIPAMENTOS SEMPRE QUE FOR EXECUTAR UMA TAREFA NO JOGO! NOTA : terei que usar meu próprio set para mostrar os equipamentos e, não, eles não estão full mesmo jogando regularmente há dois anos. TREINAMENTO: Esses são os Equipamentos que vão te dar Bônus de Velocidade de Treinamento

#GAMES - Lords Mobile em Equipamentos Parte 1: Construção e Pesquisa.

Rio de Janeiro Natacha Macsan #GAMES - Lords Mobile: Equipamentos Parte 1: Construção e Pesquisa. Se você joga Lords Mobile, precisa se informar a respeito dos Equipamentos e faremos uma série falando sobre os Equipamentos que você precisa forjar e evoluir no jogo para garantir uma otimização na evolução do seu Castelo. Vamos começar do começo, trazendo os Equipamentos de Construção e Pesquisa. Esses são os únicos equipamentos que o jogo te lembra de fazer a troca quando for iniciar uma Construção e Pesquisa e são os primeiros Equipamentos a terem a possibilidade de "Troca Rápida", para poder organizar os demais Equipamentos, você precisará liberar na pesquisa: #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. NOTA : terei que usar meu próprio set para mostrar os equipamentos e, não, eles não estão full mesmo jogando regularmente há dois anos. CONSTRUTOR: Esses são os Equipamentos de Construção. IMPORTANTE : mesmo que você ainda não tenha chegado ao nível de herói que desbloqueia

GAMES - Lords Mobile: Expedição da Guilda.

Rio de Janeiro, Natacha Macsan. #GAMES:  EXPEDIÇÃO DA GUILDA DE LORDS MOBILE. A Expedição da Guilda em Lords Mobile trouxe uma proposta inicial bem interessante, que era proporcionar a experiência de jogo aos jogadores que gastam pouco no jogo ou não gostam, afinal, é sabido que é um jogo Pay To Win (Pagar para Vencer) o que coloca em desvantagem a vasta maioria dos usuários. #GAMES - Lords Mobile: O que vimos até agora. #GAMES: Lords Mobile: Lista de heróis para Caçar Monstros. Essa proposta foi realmente bem interessante na manopla 1, em que você conseguia atacar os polos sozinho e não machucava tanto a tropa nos ataques, já que eram T1 e T2. Conforme você sobe de manopla, as tropas nos polos já vão ficando mais pesadas... Por fim, alcançando o nível 5 da manopla, de novo, somente os jogadores fortes conseguem fazer as jogadas. Nesse quesito, foi bem decepcionante. Outro ponto negativo, é que, apesar de lembrar bastante a Arena, na Expedição você precisa curar as tropas e com isso, v

Rádio da Natacha, 28 de agosto de 2024.

Na Rádio da Natacha de hoje, tivemos as músicas autorais e também abordamos como tema a candidatura e mais elementos sobre o candidato à presidência em 2028 e 2022, Ciro Gomes. Como apoiadora do Ciro e que dedicou 4 anos nas minhas redes apoiando e ajudando a impulsionar o candidato, eu tenho um lugar de fala para falar de inúmeras frustrações vividas e deixar claro que o estranho seria ele ter ganhado, uma vez que a campanha dele e todo o período de construção - ou seja, esse período de 4 anos - que ele deixou de fazer várias coisas importantes para conseguir se projetar para a eleição de 2024. A derrota de Ciro tem nome e endereço e é fácil apontar onde foram as falhas. Em um sistema político pautado em popularidade, só vai ganhar quem for popular. Ciro foi engolido por seus adversários.  Terminou com apenas 3%, mesmo tendo conseguido manter uma média de 14% de sua base de apoiadores durante os 4 anos e que, simplesmente, cansaram de apontaram onde estavam os buracos, verem suas dema

Rádio da Natacha, 29 de agosto de 2024.

Na Rádio da Natacha de hoje, falamos sobre a queda da plataforma X, antigo Twitter, aqui no Brasil e também abordamos o tema "Democracia no Brasil". Nesta pauta, falo sobre como o nosso modelo democrático possui um designe feito para dar errado! Também cantamos somente as músicas aturais. Você confere na Rádio: Confira aqui somente as músicas que foram tocadas na live: Lista de músicas autorais que tocamos: 00:00 Natacha Macsan - Me Beija.  03:49 Natacha Macsan - Sinto Sua Falta.  06:46 Natacha Macsan - Forasteiro.  10:21 Natacha Macsan - Não Me Deixe.  14:28 Natacha Macsan - Preto de Samba.  18:18 Natacha Macsan - Para Você Em Algum Lugar.  20:26 Natacha Macsan - Amante Secreto/Janelas Abertas.  23:49 Natacha Macsan - Ô, Morena.  26:22 Natacha Macsan - Só Para Te Dizer Adeus.  33:19 Natacha Macsan - Ser Feliz.  37:49 Natacha Macsan - História de Amor.  43:15 Natacha Macsan - Um Dia Apenas.  46:27 Natacha Macsan - Segredinho. Se você quer se tornar um letrista e escrever belí

Rádio da Natacha, 30 de agosto de 2024.

Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000.  A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana: