Natacha Macsan
Dica, Sua Linda! - Como gravar vídeos curtos de maneira simples.
Semana passada eu indiquei aqui no Dica, Sua Linda - clique aqui para ler - fazer edições dos vídeos curtos lá no Snapchat que é a plataforma que eu uso com regularidade, é a minha queridinha mesmo, eu faço todos os vídeos curtos lá.
No Snap, eu posso verificar na hora se o corte está bom, se eu saí bem, se não cortou nem nada (o que é comum em todas as plataformas de edição de vídeo curto); posso mudar os tipos de filtros e, com isso, criar mais dinâmica na edição e, estando satisfeita, é só baixar para o celular e os cortes no editor de vídeos.
Então, aqui vão as dicas para fazer vídeos curtos (aqueles em que você fala, tá? não os de dancinha, nem os de dublagem por exemplo).
1. CRIE UM ROTEIRO.
Também chamado de briefing, se você ainda não tem o hábito de gravar, escreva roteiros sobre o que você vai falar; a grande vantagem é que você passa a informação de maneira concisa sem ficar divagando no tema e a informação vai de maneira mais direta.
2. GRAVE POR PARTES.
Não sai falando tudo o que você tem que falar em uma gravação só. Faz uma frase, encerra, baixa o vídeo e assim por diante.
DICA: muda os filtros, isso vai dar mais dinâmicas no seu vídeo.
3. BAIXA ESSAS PARTES E JOGA NO EDITOR DE VÍDEO.
Após você terminar todos as gravações, hora de mandar para o editor de vídeo. Lá, você remove todas as partes irrelevantes, como as pausas de início e fim das gravações que geralmente tem e também aqueles momentos de pausas longas, em que você ficou pensando ou tentando ler; remova todas essas partes.
4. INSIRA AS INFORMAÇÕES A MAIS:
Textos, imagens ilustrativas.. não deixe de inserir nas suas edições se elas são relevantes para o que você está falando e é só mandar renderizar o vídeo.
5. A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO.
Não se esqueça que quanto mais você fizer, melhores vão ficando os resultados, então, manda a ver.
Comentários
Postar um comentário