Natacha Macsan
Musicou, QuartaShow! - A vida de músico não é fácil.
Para o Musicou, QuartaShow! de hoje, vou ser bem bloguerinha e dizer o quanto a vida de músico não é fácil.
Mas qual é, meus amores?
Vida de nenhum profissional é fácil.
Não podemos romantizar ou trazer para nós a falsa perspectiva de que o trabalho do outro é mais fácil de ser executado que o nosso e nem acharmos que para fazer o que o outro faz, não vamos precisar investir do nosso tempo, do nosso dinheiro, da nossa especialização.
Se eu começasse aqui a pontuar as dificuldades que os músicos encontram, você pensaria imediatamente na sua profissão e pensaria, "ah, mas o meu não é fácil também. Tem que investir nisso, nisso, naquilo..." e ia começar a listagem daquilo que foi necessário você fazer, gastar, abrir mão para chegar onde você chegou.
Gente, nem vender docinho está fácil mais, os ingredientes ficaram muito caro e levantar uma graninha vendendo docinhos, que já cansou de ser uma opção para muita gente, tem ficado difícil. Daí, para justificar o alto preço, ao invés de dizer "sim, está caro, fazer o quê? As coisas no mercado estão caras.", as pessoas decidiram glamourizar e dizer que o doce é gourmet.
Por um lado, uma jogada de marketing, por outro acaba maquiando um problema maior, mas é o que se pode fazer devido às circunstâncias atuais.
A minha postagem aqui é mais para conscientizar a todos que a profissão de todos tem seus custos e sua dedicação e que todos nós merecemos o devido respeito na área de atuação que estamos. Todos estamos perseguindo nossos sonhos na medida do possível e que essa consciência sobre a dor do outro na execução do seu ofício, precisa estar na compreensão coletiva.
E acredite, ter consciência disso é libertador.
Porque você, sendo músico ou não, querendo ser músico ou não, ou sendo e querendo ser qualquer outra coisa, precisa ter em mente isso: VOCÊ VAI TER QUE SE DEDICAR!
Isso me lembra muito uma colega de faculdade que saiu do Latim e mudou para o Francês, quando perguntei o porquê, ela disse que precisa se dedicar muito para estudar Latim. No período seguinte, virei para ela e disse: "e aí, tem que se dedicar muito para aprender Francês também?" e ela riu e acenou com a cabeça que sim.
Meu ponto é: tudo que você escolher fazer, você vai ter que se dedicar até dominar aquilo. Por isso é importante tomar boas escolhas. Escolher X porque acha que X vai ser mais fácil que Y é um delírio. Você vai ter que se dedicar muito em X e ainda vai perceber que se fosse para se dedicar tanto, teria sido melhor ter se dedicado em Y mesmo, que era onde seu coração estava,
Por isso, corra atrás dos seus sonhos!
Sim, bebê, vai dar trabalho e só vai deixar de ser frustrante quando der certo e isso vale para tudo!!!
Comentários
Postar um comentário