Natacha Macsan
Musicou, SextaShow! - Anitta nº1 no Spotify e todo músico deve vibrar com isso!
Hoje a Anitta conseguiu uma enorme vitória do ponto de vista da carreira dela em alcançar o 1º lugar da música mais ouvida no Spotify no ranking mundial com a música envolver e todo, absolutamente, todo músico brasileiro deve vibrar com isso. Além de ser algo maravilhoso, como já disse outras vezes aqui no blog, aqui e aqui - aliás, está quase "Diário da Anitta" esse blog aqui, hahaha, mas só vamos - quando a cantora consegue esse feito, ela abre portas e oportunidades não só para ela, mas para vários artistas do Brasil do músico, ao técnico de som ao dançarino, porque as pessoas começam a olhar para nós, brasileiros, como um todo, para a nossa cultura, para a nossa música, para a nossa dança, para nossos ritmos e isso é maravilhoso. Por isso também é tão importante o investimento em cultura que, infelizmente, na atual gestão do governo, tem sido cada vez mais escassa, fragilizada e com uma série de ataques e cortes, como o que vimos acontecer com a Lei Rouanet, por exemplo, que, apesar de ser uma Lei com aspectos liberalista, o mesmo supostamente proposto pelo governo, ainda assim não deixou de sofrer ataques e cortes durante esses 3 anos, o que é uma tragédia. Se tivéssemos um bom investimento, junto com a Anitta, seria possível alavancar de uma vez só vários outros artistas e ritmos, aumentando as possibilidades de trabalho e de angariar público, mas, como sempre, nós brasileiros, vamos ter que tomar o exemplo da Anitta e fazer como sempre fazemos, chutando as portas, já que elas não se abrem voluntariamente, não é mesmo?
Esses dias estava vendo a ex-empresária da Anitta falando, lamentavelmente, de como a artista sofreu diversos boicotes internos, especialmente de empresários que atuam no ramo do sertanejo, para inibir a exibição das músicas da artistas em rádios e isso me deixou profundamente triste, porque não deveria haver essa rivalidade e, principalmente, essa puxada de tapete. Temos que nos ajudar, nos incentivar, nos alavancar, porque a porta que um abre para si, ele abre para outros que vem após ele e eu, em particular, estou profundamente feliz e orgulhosa da atuação da cantora na sua carreira profissional e sei, como musicista, como cantora, que isso que está beneficiando a ela, também me beneficia e acabo sentindo enorme gratidão pela Anitta atrair os olhares para o nosso Brasil.
Nós, enquanto músicos, precisamos ajudar, alavancar e impulsionar outros artistas que estão com melhores condições que a nossa no momento por isso: PORQUE TAMBÉM NOS ABRE PORTAS!
Esse pensamento mesquinho e tacanho não beneficia a ninguém, pelo contrário, acaba que um, querendo atrasar o outro, atrasa a si mesmo também. Por isso, saber se alegrar, dividir e partilhar das conquistas dos nossos pares é nosso dever, porque aquilo que o beneficia, beneficia a nós também.
Deixo para os meus companheiros músicos essa reflexão! Vamos exaltar sim, nossos artistas!
Comentários
Postar um comentário