Natacha Macsan
Dica, Sua Linda! - 5 dicas para manter sua sanidade mental agora.
Sim, precisamos falar de saúde mental de vez em quando, porque, amores, a gente está casando, ou não está? A gente se dedica aos nossos objetivos o tempo inteiro e sabe o que acaba acontecendo: NÓS FICAMOS ESTAFADOS DE NÓS MESMOS! Então, esse post é para você ler e dizer: "ei, eu preciso me dar um tempinho!" nem que seja só um pouquinho!
1. Fique off line.
Desgarra do celular um pouco. Lazer e trabalho meio que se confundem quando a gente está usando o celular, é ou não é? Então, desliga um pouco, põe no modo silencioso e se permita ficar off do mundo digital. Você, por exemplo, está lendo esse blog e está on. Eu sei que você deve terminar de ler, então, só vamos fazer bem curtinho
2. Tome um banho bem demorado.
Toma aquele banho demorado, relaxante, que você fica embaixo do chuveiro, sentindo a água sair descer pelo corpo e ao mesmo tempo levando a sujeira e toda carga do mundo. Faz uma esfoliação na pele, faz uma massagem na cabeça enquanto passa o shampoo e o condicionador, fica cantarolando no banho... aproveite esse momento.
3. Leia um livro ou veja uma série ou filme.
A série ou filme, tenta ver na TV. Eu ao menos, assisto geralmente pelo celular, então, tente se desgarrar um pouquinho do seu "baby".
4. Coma aquela comida que você adora.
Do podrão à sopinha, tem alguma coisa que você come que deixa sua barriga cheia e seu coração quentinho. Coma, mas coma para relaxar e não para compensar algum tipo de vazio ou aliviar a ansiedade. Coma para relaxar. Coma devagar. Saboreie. Fale alto, "hum, adoro essa comida, que maravilha, como é bom!".
5. Se desligue do resto.
Sem culpa, sem remorso, seja lá o que você andou se dedicando com afinco esses dias, simplesmente se desligue e se permita as coisas anteriores. Você está indo bem. Só descansa!
Agora, deixa eu ir lá, porque o podrão eu já comi, só falta terminar de escrever e divulgar o blog e eu vou tomar aquele bainho para assistir uma série. Vou nem colocar publi hoje, só ir!
Comentários
Postar um comentário