Natacha Macsan
......
Assunto mais comentado do dia, temos Anitta bombando em virtude da sua participação no programa Jimmy Fallon, assista legendado aqui. Saída da periferia do Rio de Janeiro, Anitta seguiu uma brilhante estratégia para lançar a sua carreira internacional - já deu palestra em Harvard & MIT, inclusive, contando como gerenciou a sua carreira, clique aqui para assistir - e vem mostrando muita versatilidade desde que começou até agora.
Porém, muito mais do que dizer o óbvio aqui na postagem, gostaria de dizer que eu conheci a Anitta quando ela era ainda Mc e tive amigos que dançaram com ela. Fechada com a Furacão 2000, nem sempre Anitta podia levar em suas apresentações os meus amigos dançarinos, porque o cachê era tão baixo que ela não teria como pagá-los. A exploração desses artistas é muito alta e por isso que eu tenho um enorme respeito pela trajetória dela e conheço - e dancei, porque sempre fiz aulas de dança - as suas músicas desde àquela época. Amigos me contaram que ela sempre dizia que ia ser famosa e ganhar o mundo e quando ela estourou com "Show das Poderosas", alguns ainda ficaram céticos, mas partir de "Bang Bang", as pessoas passaram a respeitar mais.
A coisa mais desagradável nisso é que muita gente ficou despeitada com a ascensão da Anitta. Alguns, porque sabem que eu sou cantora e compositora, me questionavam se era frustrante para mim que ela, com sua voz e músicas ruins (palavras deles), chegasse onde chegou e eu não. Em primeiro lugar que eu gostava das músicas dela. Ponto! Sempre consumi, inclusive tem esse cover (clique aqui) que eu adoro tocar. Em segundo lugar, que eu não frustro pelo sucesso de ninguém, pelo contrário eu torço muito pela pessoa, vejo erros e acertos e procuro aprender com eles. Se eu fosse mais nova que a Anitta, certeza que ela seria um ótimo referencial para mim, mas como eu vim depois, eu já tinha tido outros referenciais na música. Eu lembro que às vezes ela cometia alguns erros que chegavam a me aborrecer, "por que ela está fazendo isso? isso é tão ruim!", mas a Anitta tem hoje 28 anos, eu, até meus 28 anos, já tinha dado muita mancada. Sei que muita coisa envolvendo as suas polêmicos advém também da maturidade para lidar com as novas situações que se apresentam na vida.
E se me perguntarem o que eu mais admiro na carreira da Anitta é que se uma porta não abre, ela cria uma. Ela realmente sabe aproveitar bem as oportunidades que aparecem e sabe fazer algumas aparecerem. Ela não fica parada igual uma planta esperando o reconhecimento, ela vai lá e se convida e cria e é isso aí. Ela fechou importantes parcerias, tanto no Brasil, como fora, e vem buscando sempre aumentar a qualidade do seu trabalho, inclusive, ela afirma que poderia ter muito mais dinheiro, mas que investe muito nas suas produções musicais e ela está certíssima. Quem quer expandir precisa saber que é necessário investir e ela tem entregado resultados muito bons. Por fim, não se pode deixar de pontuar isso, a porta que a Anitta está abrindo para ela, ela também abre para outros que vem após ela, por isso é tão importante a gente valorizar esse tipo de profissional.
Goste da música dela ou não, ela tem tido uma carreira genial, fruto do seu esforço. Porque, olha, essa menina levou cada passada de perna...
Parabéns, Anitta! E tenha cada vez mais sucesso!
Comentários
Postar um comentário