CAPÍTULO 3
"Exercer o mal tem um preço... esse preço você paga sentindo o gosto do sangue que lhe escapa da alma que se perde e se fragmenta em pedaços irrecuperáveis."
O telefone toca.
- A gente tem mais um caso não detectado.
A perplexidade era muita. A evolução humana é realmente fascinante, mas, nesse contexto, as notícias não são boas. De todas as situações, essa era a pior. Ninguém queria lidar com ela. Era uma verdadeira tragédia a decisão a ser tomada a seguir. Só naquela época foram detectados casos muito acima do normal e as perguntas e especulações já começavam a surgir e isso poderia gerar um caos na organização que ali se instaurara. Vai ser necessário uma reunião. O debate era de embrulhar o estômago. Era definitivamente o debate que te rebaixava àqueles a quem condena com tanta força a ponto de querer criar uma sociedade finalmente segura.
- Entendido, nos reuniremos para tomarmos as medidas cabíveis.
A voz não saiu do outro lado da linha, mas era possível sentir o tom melancólico da respiração. É como se toda a felicidade do mundo fosse sugada por um buraco negro. Era possível reconhecer já que a sua própria respiração também estava assim. Por que? Quando finalmente se alcança um cenário, porque essas coisas acontecem para nos trazer esses momentos tão obscuros? Por que temos que nos rebaixar aos que eles foram outrora? Podia ter dado certo de outro jeito, mas não foi possível.
Esses pensamentos quase nunca aconteciam, só nessas situações. Nenhum arrependimento. O modelo ideal se tinha alcançado. Todas as medidas sendo tomadas, tudo indo nos conformes... mas a natureza, ah, essa é implacável; a natureza não se domina, ela simplesmente inova a sua maneira para fazer o que ela quer fazer e da maneira que ela planejou. Quando aconteceu das primeiras vezes, foi um choque. Todos os documentos foram amplamente vasculhados, não havia nada de errado. Como isso poderia acontecer? Chegou-se a conclusão de que era pura e simples evolução. A natureza agindo pela autopreservação.
Olhou o botão de "Urgente" e acionou.
A reunião estava marcada.
------ Fim do Capítulo 3
Para ler o Capítulo 4, clique aqui.
Plágio é crime previsto pela Lei 9.610/98 e medidas cabíveis serão tomadas em caso de apropriação indevida.
Comentários
Postar um comentário