.....
No Musicou, Sextou! de hoje, tenho o enorme prazer de mostrar para vocês a entrevista cedida pela Mila Baldini. Eu a conheci durante a audição do Ídolos em 2012, estávamos perto na fila, começamos a bater papo, passamos o dia juntas - e o próximo dia também - aguardando a nossa vez e mantivemos contato até hoje, trocando informações sobre as nossas vidas de cantoras e trocando muitas figurinhas.
Antes de partimos para a entrevista, convido todos vocês para seguirem os perfis da Mila Baldini nas redes sociais e a, também, conhecerem o trabalho dela no seu canal do Youtube, que conta com covers e também composições próprias:
ENTREVISTA: MILA BALIDINI
- Nos conte sobre você, de onde você é e está atualmente, e sobre quando você se percebeu musicista.
Eu sou Mila Baldini e moro em Guarapari-ES desde que nasci. Sempre fui apaixonada por música, mas percebi que queria seguir nesse ramo na adolescência quando cantava na igreja. Comecei minha carreira na TV aos 19, quando me inscrevi num quadro do Programa da Eliana no SBT, até então nunca havia cantado profissionalmente. Acabei ganhando o prêmio depois de competir com 8 talentosos cantores e ali descobri que queria trabalhar com isso. Resolvi investir o dinheiro nos meus primeiros equipamentos de trabalho.
- Quais instrumentos você toca e há quanto tempo?
Sempre tive muita dificuldade em tocar violão, mas hoje sei me acompanhar quando vou me apresentar. Digo que não sou violonista, sou uma cantora que decidiu tocar somente pra me acompanhar mesmo aos 22 anos por forças das circunstâncias.
- Qual a sua área de atuação no meio musical? O que te dá mais prazer em cantar?
Hoje toco em restaurantes e eventos e o que mais me atrai na minha profissão é poder me conectar mais com as pessoas através da música, perceber que elas estão curtindo me faz muito feliz.
- Quais são suas perspectivas como músico? Qual os seus planos para o futuro na área?
Embora a área da música seja extremamente complicada e pouco remunerada, tenho total prazer de fazer o que faço e pretendo continuar seguindo nesse caminho, mas meu foco agora é meu trabalho autoral, que no tempo certo, vai sair.
"Nada Mais", composição Mila Baldini e Bruno de Almeida.
- Você atua em mais alguma área além da música?
Além de trabalhar com música, trabalho como maquiadora também. A arte foi minha escolha e não teve jeito rsrs.
Confira o perfil de maquiagem da Mila no Instagram clicando aqui.
- Qual foi o dia mais inusitado que você passou durante a sua carreira e a mais gratificante?
A situação mais inusitada que passei, foi quando o equipamento desligou do nada e fiquei super nervosa, sem saber o que fazer, mas continuei cantando e tocando até voltar. E o dia mais gratificante com certeza foi aquele em que uma senhora pegou na minha mão e disse que deveria continuar.
- O seu trabalho com música interfere na sua vida pessoal?
Existem sim, situações no trabalho que interferem a minha vida pessoal! Uma delas é o fato de dormir muita tarde devido aos horários e outra: a terrível mania de misturar amizade com vida profissional.
- Quais as maiores dificuldades que você acha que enfrenta na área?
A falta de reconhecimento e valorização, dentre outras não menos relevantes, mas as que realmente pesam são essas.
- Você acha hoje, que já atua na área, que você faz música por amor ou pelo dinheiro?
Se eu disser que continuo cantando por dinheiro, estaria mentindo! Até porque ganho mais com maquiagem. Sempre cantei e canto por amor.
"Meu amor", composição Mila Baldini.
- Mensagem final: Qual recado você mandaria para os músicos que estão começando agora?
Aos músicos que estão começando agora: muita força pra continuar, pois é um árduo caminho a seguir. Não desista! Seja persistente e tenha cuidado. No mundo musical existem pessoas que irão te elogiar, bombar o teu ego e te aplaudir, mas existirão pessoas que vão fingir que você não existe, falar que você não é bom o suficiente ou que já era pra você ter desistido. Tenha equilíbrio, não absorva tanto o que foi falado para o seu bem e muito menos o que foi dito para o seu mal. Seja grato de verdade a quem abriu espaço pra você, haja de maneira profissional sempre e tenha os pés no chão. Você vai errar e acertar inúmeras vezes. Não se cobre tanto! O lance é continuar e não olhar pra trás. Então, permita- se e siga o som!
Pessoal, espero que vocês tenham gostado da entrevista cedida pela Mila Baldini, não deixem de conferir o canal e os perfis dela, seguir e se inscrever, e saber em primeira mão sobre as novidades do trabalho dela.
Comentários
Postar um comentário