MOTIVO 1: IMPESSOALIDADE
Eu não sei quem lê meu blog, eu não sei quem são as pessoas que que visitam sempre, eu não preciso me preocupar em retornar sempre engajamento e, acreditem, meus amigos, isso é liberdade pura. Há uma satisfação enorme em saber que as pessoas estão aqui de maneira voluntária para acompanhar o conteúdo sem esperar nada de volta, pelo puro e simples entretenimento e vontade própria.
MOTIVO 2: RECORRÊNCIA
Outro motivo também muito importante, é que, diferente de outras redes, como postagens no Facebook e Instagram, por exemplo, uma vez que você cria uma postagem, aquela postagem vai para o limbo logo depois, para que alguém possa rever a sua postagem, só vasculhando todo o seu perfil ou quando você faz um re-post, caso contrário, nunca mais ninguém vai ler o que você escreveu novamente. Eu já sugeri isso para algumas pessoas - algumas bem talentosas até - mas eu compreendo que muita gente prefere o engajamento sentido do que apenas a impessoalidade que eu citei acima. Elas querem sentir que as pessoas leram e tem uma opinião a respeito e, se a opinião for contrária, se aborrecem é claro, o que só reforça, para mim, o quanto a impessoalidade nos livra de ter que carregar certos pesos que não queremos. Além do mais, ativando os marcadores certos e tendo um bom título, sempre que alguém fizer uma busca no Google, ela vai poder acessar aquele seu texto/dica/sei-lá-o-quê maravilhoso que você produziu. Diferente do que acontece em outras redes, que a sua postagem nunca mais (ou muito pouco provável) irá aparecer para as pessoas de maneira voluntária, ou seja, o que você produziu vai virar apenas uma memória sua. Pessoas que tem por hábito a escrita - ao invés de criar vídeos, por exemplo, definitivamente deveriam investir em um blog.
MOTIVO 3: LIMPAR A MENTE
Com o blog eu tenho um espaço em que eu posso concretizar meus pensamentos e opiniões, dessa forma, eu consigo limpar a mente, porque eu já pude expressar aquilo que eu vinha refletindo há algum tempo sobre questões diversas. Então, ter um blog, assim como se você tivesse um diário, é um exercício e uma terapia muito bons para você conseguir se expressar e tirar alguns pesos da sua fértil mente. Igual uma Penseira. Sabe no filme Harry Potter em que os bruxos tem uma Penseira onde os bruxos podem depositar suas memórias? Então, o blog acaba funcionando meio que dessa maneira.
MOTIVO 4: MONETIZA
Novamente, diferente das outras redes sociais em que você acaba tendo que pagar para que as pessoas, mesmo as que já te seguem, possam receber seu conteúdo, a plataforma Google vê o criador de conteúdo como um parceiro, alguém com que ele pode dividir os lucros. Logo, ele não só faz a entrega dos seus conteúdos durante as buscas das pessoas, como ele também retorna para você cada clica que as pessoas dão nas propagandas, basta apenas você se cadastrar como parceiro e ativar os Adsenses que você já está apto a monetizar. Nada de pressão por ter inscritos e vídeos visualizados, como no Youtube, ou ter um mínimo de Seguidor para desbloquear tal ferramenta, como no Instagram. No blog, basta você criar o conteúdo com regularidade, ir construindo seu nicho que uma hora você pode fazer disso aqui uma renda extra ou até principal - como já fizeram muitos. E, não, apesar de outras redes sociais terem ocupado um espaço maior na internet, muitas pessoas ainda são adeptas do blog e seguem gostando desse tipo de conteúdo. Então, aproveita, que esse é um universo pouco bem aproveitado pela grande maioria.
MOTIVO 5: SEU CANTINHO
Se um dia você decidir fazer um blog, eu tenho quase certeza que você vai se sentir que nem eu: tendo o seu cantinho, o seu espacinho, o seu momento para fazer algo produtivo com o tempo que você passa na internet e ainda ter de retorno a surpresa de saber que tem vários desconhecidos acompanhando você e absorvendo as coisas que você tem a dizer, a ponto de voltarem para ler... e você nunca vai saber quem são, como eu disse no MOTIVO 1, mas você vai sentir que está provocando impactos, inspirando pessoas, mesmo que de maneira indireta. Então, é por todos os motivos que eu listei acima, que eu realmente acho uma delícia escrever no blog e acho que se você também gosta de escrever, deveria também, para ter um cantinho chamado de seu!
Comentários
Postar um comentário