Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
Você pode ajudar a manter as plataformas doando a partir de R$2 mensais através do apoia-se:
https://apoia.se/natacha
Se você impulsiona publicações no Facebook ou Instagram (que também é Facebook), deve ter notado que o valor mínimo diário quintuplicou de valor.
Até ano passado, você podia pagar o mínimo diário de $1 Real.
Hoje você precisa pagar o mínimo diário de $5 Reais... Ou seja, $1 Dólar.
O Real está desvalorizado e desvalorizando e se você é criador de conteúdo ou vendedor on-line, já deve ter percebido que as complicações da desvalorização da moeda estão chegando diretamente no seu bolso.
Depois que eu vi o valor mínimo diário, eu simplesmente descartei a possibilidade de monetizar novamente qualquer publicação.
E por que?
Porque o ideal seria pegar todas as postagens com conteúdo original e postar, certo? E são várias postagens por dia. Então você simplesmente ia colocando $1 Real aqui, outro ali...
Mas a $5 Reais, você vai ter que escolher uma entre 5 postagens sem que o Facebook te dê uma projeção realista de qual dessas 5 postagens de fato tem maior possibilidade de gerar engajamento, já que ele próprio escolhe de maneira aleatória qual será a publicação que ele dará maior visibilidade. E se você mexe com as redes, você sabe disso: que o Facebook escolhe as postagens usando Analitycs e má vontade ou qualquer outro fator que até hoje é um mistério.
A pior parte ainda nem é essa. Não fosse ruim ter o preço da diária quintuplicada, o Facebook também derrubou consideravelmente o Alcance Orgânico e isso tem sido reclamado e comentado por muitas pessoas que trabalham usando as redes sociais Zuckerberg.
A grande questão é: como você vai alcançar novas contas - para além do seu perfil social - se está extremamente caro monetizar?
As pessoas compartilham suas postagens ali nas primeiras vezes para dar uma ajuda moral, mas não fazem isso com frequência. Pode reparar. Ou seja: elas irão compartilhar uma vez e ficarão com a sensação de dever cumprido ao ajudar um amigo! Só pensar em você mesmo: você fica compartilhando conteúdo dos seus amigos sempre? No último mês: quantas postagens para ajudar amigos você fez? Pois é isso.
Uma coisa que me deixou extremamente aborrecida, é que há a possibilidade de migrar toda a sua lista de amigos para a Página de Curtir, mas isso só pode ser feito assim que você cria a Página... Só que quando eu criei minhas Páginas, essa opção na existia e eu fui condenada a enviar convites aos amigos que muitas vezes não dão atenção às opções de Páginas para curtir porque é o menso fenômeno dos Eventos: são tantos convites que uma hora as pessoas passam a ignorar e por aí vai!
Para quem é como eu - criador de conteúdo - o problema é ainda maior porque não há um produto a ser vendido e gerar um fluxo de caixa como quem vende algo, por exemplo. Ou seja, ao monetizar, eu só gero passivos (gastos) e nenhum ativo (lucro), ao menos por enquanto. Então, desembolsar uma quantia de dinheiro alta sem que você tenha absolutamente nenhum retorno é um problema grande!
Não consigo não dizer em como dinheiro gera dinheiro e dívida gera dívida. Quer dizer: se eu tivesse dinheiro alto para investir, monetizando para conseguir curtidas/seguidores, pagando propaganda no YouTube para conseguir mais inscritos, a essa altura eu já teria conseguido monetizar as plataformas e já teria dinheiro entrando, Inclusive pagando o que foi gasto, inclusive Fernando dinheiro para investir em propaganda.
Mas quando não se tem dinheiro... Mais difícil fica de ganhar dinheiro e mais de gasta.
Eis as bençãos do socialismo.
Eu demorei a liberar essa postagem justamente porque fui pesquisar alguma forma de conseguir novas curtidas no Facebook sem monetizar mas até o momento não achei nada - e de quebra atrasei todas as postagens que viriam a seguir. No Instagram, por exemplo, você ainda consegue - com muito custo, ainda mais perfil comercial - novos seguidores usando Hashtags e tudo mais. Mas no Facebook já não. Ainda mais quando você não tem um produto que as pessoas possam procurar, por exemplo, e cair lá de paraquedas. Ou a pessoa sabe quem eu sou e me procura diretamente, ou eu não serei mostrada nos guias de busca.
Então, temos um probleminha em mãos: porque os amigos do meu perfil eu já convidei todos para curtir a Página e quem curtiu, curtiu!
E agora? Como conseguir novas curtidas?
No Relatório Semanal, vocês vão ver como os números de novas Curtidas ficaram paradas mesmo tendo aumentado Alcance e Engajamento!
Eu já tô quase pensando em catar os celulares dos amigos e sair mandando convites para os amigos deles - já que por conta própria mesmo eles não fazem! Hahahaha... Vou tentar persuadir alguns a me deixarem fazer isso (tava pensando em fazer a mesma coisa para divulgar a música pelo wpp deles).
Pode ser uma solução, mas é aquilo: não é o mais adequado por ser uma invasão de privacidade... Bom, eu que lute e eles que me deixem!
É isso meus queridos leitores...
Se você tiver passando por isso ou tiver alguma solução ou souber de alguma fórmula para conseguir isso, por favor me informe nos comentários!
Amor e luz, galera!
Já me segue lá nas redes sociais?
Natacha:
Tiana Estrela:
Nanakt Produções:
Comentários
Postar um comentário