Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
Você pode ajudar a manter as plataformas doando a partir de R$2 mensais através do apoia-se:
https://apoia.se/natacha
Vamos falar do Twitter hoje.
O Twitter tem sido sem a menor sombra de dúvida o meu maior aliado na divulgação das minhas músicas e conteúdos.
No Twitter você tem a possibilidade palatável de alcançar mais pessoas usando, por exemplo, as Hashtags em alta.
Enquanto o Facebook e o Instagram te confinam em uma bolha, em que você praticamente conta exclusivamente com a participação de seus amigos, conhecidos ou pessoas que você adiciona ou segue de maneira direta...
O Twitter te permite e tem por obejtivo furar bolhas.
O Twitter promove de fato a interação entre pessoas que não se conhecem dentro da plataforma. E, dessa forma, você tem a possibilidade real de alcançar novas pessoas, novos adeptos.
Para fazer o mesmo serviço, o Facebook e o Instagram exigem que você patrocine a publicação, ou seja, quer que você pague para alcançar novas pessoas.
Já o Twitter, se você conseguir achar um bom nicho de seu interesse, te permite abranger bastante o alcance entre pessoas que você não conhece. E, acredite: pessoas que você não conhece são as que você está procurando. É muito baixa a vontade de as pessoas que te conhecem quererem te ajudar de maneira voluntária. Muitas vezes, as pessoas que te conhecem colocam em perspectiva o que você faz ou deixa de fazer por elas. E é aquilo: não dá para dar atenção para todo mundo. Simplesmente não dá. Por isso que você vai em busca do "seu público". E seu público não são necessariamente seus conhecidos.
E ele dá a fórmula: basta você fazer boas postagens com os assuntos em alta no TT (Top Trends: assuntos em alta) que você começa a ter seguidores.
Se você conseguir hitar uma postagem, você consegue romper essa barreira e conseguir mais público para você. É comum as pessoas divulgarem suas contas de Instagram ou trabalho quando suas postagens hitam.
O Twitter passou a ser encarado por mim como o contato imediato de primeiro grau - alcançar novas pessoas, enquanto que as plataformas como o Instagram e o Facebook se tornaram para mim mais uma plataforma portfólio. Ou seja, um lugar seguro de fácil acesso em que as pessoas vão encontrar meu conteúdo de maneira ordenada.
Outra questão sobre o Instagram e o Facebook, é que lá, depois que você faz novas postagens, a impressão que se tem é que aquela postagem desaparece!
Ou seja: muito trabalho para criar um conteúdo que perde a visibilidade no prazo de 1h.
Já reparou que dificilmente as pessoas curtem fotos antigas ou comentam?
Isso também não é algo incentivado pelas plataformas e se você não alcançou um número X de curtidas e comentários em um curto espaço se tempo, é como se a sua postagem sumisse.
Esse fenômeno não ocorre no Twitter. Suas postagens seguem recebendo curtidas um bom tempo, se alguém dá RT, elas seguem recebendo curtidas, novos seguidores surgem...
É uma ÓTIMA plataforma.
Nem se compara as demais.
Graças a Deus, não venderam ao Zuckerberg. Senão, seria o fim da plataforma. Já que o negócio dele é de confinamento mesmo. Quem quiser abranger mais que pague.
Antigamente, tendo criatividade você até conseguia alguma coisa. Hoje nem isso!
Lembro até hoje em como o Instagram ficou uma plataforma "reduzida" após a aquisição do Zuckerberg. Você conseguia fácil muitas curtidas e um bom número de seguidores antes de ele comprar a plataforma. Atualmente, aqui no Brasil, ficou particularmente pior depois que ele retirou as Curtidas e a Visualizações, a coisa se agravou ainda mais. Não alcanço mais nem 20 curtidas por foto e é realmente desestimulante utilizar a plataforma.
Lembro de estar muito empolgada antes. Postava uma foto no Insta e só com as Hashtags, nos primeiros minutos, alcançava 30 curtidas, todas de pessoas que não me seguiam. Isso não ocorreu nunca mais após a aquisição da plataforma pelo Zuckerberg.
E aí, me descobri no Twitter.
E voltei a ter inspiração e vontade de divulgar mais lá, além de contar com uma galera com uma boa vontade enorme e ver, efetivamente, meu trabalho - ao menos - circulando por aí... E não largado as traças como ele está.
Para o Dica, Sua Linda da semana que vem, vou dar dicas para usar o Twitter.
Feita aqui essa breve análise, se você tem a intenção de divulgar produtos e conteúdos, sugiro que você pense em uma forma de usar pelo Twitter porque sim: vale muito a pena a plataforma.
É isso!
Amor e Luz, galera!
Já me segue lá nas redes sociais?
Natacha:
Tiana Estrela:
Nanakt Produções:
Comentários
Postar um comentário