Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
Terça-feira de Carnaval...
E se você como eu NÃO foi curtir o dia de folia, vou aproveitar a oportunidade para dar 5 dicas de ócio para vocês.
"Nossa, mas dica de ócio?"
Sim!
"Tá, mas o que é ócio?"
ócio:substantivo masculino1.cessação do trabalho; folga, repouso, quietação, vagar.2. espaço de tempo em que se descansa.
O ócio é muito importante para descansar o cérebro de pensamentos complexos e deixá-lo livre para exercitar a criatividade que lhe é própria.
São nos momentos de ócio que os seus pensamentos se ordenam, surgem na mente os problemas e você começa a refletir em formas criativas de contorna-las sem nenhuma obrigação ou sobrecarga mental. Apenas o pensamento livre.
Então, valorize os seus momentos de ócio e aproveite que a sua mente está desligada de obrigações diárias para se permitir refletir e dialogar consigo mesmo.
1- DORMIR/TIRAR COCHILOS
O melhor dos ócios, silenciar totalmente a mente nos ajuda a relaxar e revigorar as energias. Se permitir dormir até mais tarde quando pode e também tirar aqueles cochilos durante o dia contribuem para um melhor rendimento das atividades que virão a seguir, já que o corpo está descansado e pronto para a mais uma.
2- CAMINHADA
A caminhada, seja ela leve, seja ela com o objetivo de fazer um aeróbico, a caminhada nós proporciona também um momento de silêncio interno e nos traz uma enorme sensação de paz. Não a toa, a atividade é altamente recomendada pelos profissionais da saúde. Porque além de ajudar no bem estar físico, também é um excelente aliado para o bem estar mental.
Façam suas caminhadas de maneira periódica e cuidem dessa saúde.
Bebam água!
3- ASSISTIR ALGO NÃO INTERESSANTE
Uma boa forma de se permitir silenciar, é assistir algo na TV, na Netflix ou no YouTube que não demande que você tenha que prender a atenção. É só algo que está ali preenchendo seu espaço, mas não necessariamente demande algo que você ache interessante.
Dessa forma, a sua mente trabalha de maneira interna e você acaba se focando mais no que a sua mente está dizendo no que aquilo que está passando.
Se você estiver, inclusive, buscando formas de resolver algo, seria interessante que você deixasse rolando algo que pudesse te dar um "clique" e te ajude a resolver esse algo que está te incomodando.
4- LAVAR A LOUÇA/ARRUMAR A CASA
Sim! É um excelente exercício de ócio, além de deixar a casa brilhando.
Como você está fazendo uma atividade mecânica, que não demanda um raciocínio específico, seu cérebro aproveita para descansar os neurônios que vivem ativos tentando prever ou resolver conflitos diários.
E assim a sua mente vai se organizando e você sente que um descanso mental.
5- NÃO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA!
Permita-se não fazer absolutamente nada!
Não pense em trabalho, em estudos, em filhos (se puder, claro!). Sabe aquele momento que às vezes você tem muita coisa para fazer e não consegue fazer nada? Muitas vezes é resultado da estafa mental. A diferença é que esse "não fazer nada" é pensado, ele é intencional, ele tem esse objetivo. Não é o "fazer nada" porque você tem tanta coisa para fazer que acaba não conseguindo fazer te provocando uma série de ansiedades. Esse "fazer nada" é um fazer nada mesmo! É um programa: o programa de fazer nada. Descanse, não se cobre, se desligue das preocupações externa e permita a sua mente um bom e belo descanso. Se você for adepto de um bom vinho tome uma taça e coloque uma música suave para ajudar a relaxar. Tenha em perspectiva que esse é um momento de paz interna e renove as suas energias.
FINALIZANDO:
Espero que vocês tenham compreendido o objetivo da postagem e que vocês consigam colocar isso em prática de tempos em tempos.
Um bom Carnaval a todos!
Amor e luz, galera!
Comentários
Postar um comentário