Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
Recentemente houve mudanças em ambas as plataformas.
Enquanto o Youtube dificultou bastante...
O Facebook aparece como uma solução bastante viável.
Enquanto o Youtube faz a versão Premium para disponibilizar ferramentas..
O Facebook incrementou as ferramentas desejadas pelos usuários e que tem tornado o Facebook uma excelente solução para os criadores de conteúdo.
Vamos às diferenças mais impactantes:
O Youtube é uma plataforma que se você estiver no seu Smartphone só permite que você siga vendo o conteúdo com o app aberto. Se o seu Smartphone tiver a opção "dividir tela" pode ser que você consiga mexer em outros aplicativos, mas ainda assim, não fica exatamente agradável. Tirando por média que há muito conteúdo que você não precisa necessariamente estar assistindo, mas apenas ouvindo (música, radialistas, digital influencers etc), não tem porquê você ficar com a tela do app aberta. E o Youtube não tem a opção de te deixar em segundo plano na versão Free, só na versão Premium, que custa aproximadamente $20 reais.
Já o Facebook lançou várias ferramentas bem interessantes.
Além de agora poder monetizar as Páginas que possuem acima de 10.000 seguidores, há dentre as ferramentas a que eu mais acho interessante que é a Watch Party: que é simplesmente você convidar seus amigos a verem os vídeos com você. Essa é uma ideal maravilhosa e genial. Num pulo só, você lança seu vídeo, organiza a Watch Party e pode contar com a interação ao vivo dos seus amigos vendo seus vídeos já upados. Sem contar é claro, que ao fazer lives no Facebook, você já tem pelo menos, os amigos que você adicionou no Facebook e que, diferente do Youtube em que você precisa convidar os amigos a se inscreverem no canal, já conta com seus amigos devidamente posicionados na sua lista de amigos para interagirem com você.
Outra excelente funcionalidade é a tela flutuante:
Você pode não só continuar vendo as outras publicações no Facebook, como também pode mexer em outros aplicativos enquanto o vídeo que você está vendo/ouvindo segue tocando sem nenhuma interferência (apesar de o Facebook ter que estar aberto em segundo plano. Se fechar o app do Facebook, fecha também a tela flutuante). Então, para você gerar mais curtidas na sua Pagina e tudo mais, basta você simplesmente upar os vídeos lá, fazer Watch Party compartilhando a publicação no seu perfil pessoal e gerar mais engajamento na página. Como eu não vendo nenhum serviço nem produto, é uma ótima forma de eu divulgar meu trabalho musical.
Outra coisa que eu queria chamar a atenção é para o fato de que você pode criar grupos relacionados à página e nesses grupos você pode pedir dicas, fazer promoções mais privadas e criar um grupo só para tratar de temas mais intimista, pedir sugestões, fazer um levantamento de críticas, o que pode melhorar, o que não tá muito bom e tentar resolver as coisas de maneira mais interna a seu gosto.
Nesse caso, o Youtube também criou essa ferramenta na forma de comunidades... Mas novamente, na versão Premium... e é pago também para poder participar do seu canal favorito além de conteúdos exclusivos só para quem paga. Nesse sentido, a ideia é boa porque ajuda o canal e o artista. Mas... também acaba excluindo muita gente que as vezes não pode bancar com todos os canais que gosta e, dessa forma, acaba escolhendo entre um ou outro.
Se você quer saber como está funcionando a monetização do Facebook, clique aqui.
(Vou falar mais sobre o assunto depois em outra postagem).
E para poder monetizar no Youtube segue aquele mesmo esquema:
Você precisa ter o mínimo de 1.000 inscritos e ter tido 4.000 horas de visualização no seu canal nos últimos 12 meses. (4.000 horas é equivalente a aproximadamente 166 dias e 6 horas de conteúdo sendo assistido). Sobre algumas mudanças das diretrizes do YouTube, eu vou falar também em outro post só sobre esse tema.
No momento, investir em ambas as plataformas simultaneamente me parece ser o caminho. Além do mais, você sequer perde tempo, já que o que você posta em um você pode upar em outro.
Dica Maravilhosa: nos vídeos do Facebook, coloque a marca d'água do seu canal no Youtube, assim você já faz a propagando no Youtube também.
É isso.
Amor e luz, galera!
Já me segue lá nas redes sociais?
Natacha:
www.facebook.com/curtirnatacha
www.instagram.com/namacsan
www.twitter.com/namacsan
www.youtube.com/natachamacsan
Tiana Estrela:
www.instagram.com/tianaestrela
www.twitter.com/estrelatiana
www.facebook.com/estrelatiana
Nanakt Produções:
www.instagram.com/nanakt_
www.twitter.com/nanakt_
Até a próxima postagem!
Comentários
Postar um comentário