Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
Facebook deu crash hoje.
Instagram ocultando Amei/Visualização...
É...
Usar as redes está indo de vento em poupa.
Não precisa ser muito gênio para adivinhar o que está acontecendo.
Como as plataformas Zuckerberg estão a todos custo tentando monopolizar os usuários de redes sociais, eles estão constantemente fazendo mudanças e alterações nas plataformas e inserindo muita coisa.
Instagram já é um misto de Snap e Pinterest e YouTube (diferenciado)... Será uma tentativa de imitar o YouTube o IGTV ou será uma forma de imitar o Tik Tok? Enfim...
O Facebook está um misto de Instagram, SnapChat, YouTube, Orkut etc etc... Ah sim: até Tinder!!!! Porque eles também inseriram essa modalidade recentemente.
E nisso está se perdendo totalmente no seu objetivo puro e simples.
Anteontem mudei a conta do Instagram de Perfil Comercial para Perfil Artístico e tudo mudou de novo. Antes eu compartilhava as fotos no Facebook e elas iam para o perfil pessoal... Quando mudei para conta comercial, as fotos iam para a página de Curtir... E quando mudei para perfil artistico voltou a ser compartilhado no perfil do pessoal de novo.
Uma confusão.
Os Stories é outra novela.
Ora vai para os momentos do Facebook, ora não vai. Ou demora a carregar. E aí, se você vai upar o Stories como Momento manualmente, fica uma confusão entre os vídeos...
Realmente. Tá bem complicado!
Outro problema que esbarrei com o Facebook foi na hora de Agendar um vídeo para ser postado na Página da Natacha. Foi só um vídeo com a tradução de uma música só que eu queria que a publicação saísse de manhã e não de madrugada, a hora que terminei de editar. Então agendei a publicação e quando vi, o vídeo já estava na página como uma prévia e estava também agendado. Fiquei sem entender. Apaguei a prévia e quando fiz isso sumiu também o vídeo agendado... E fiquei ali, durante muito tempo tentando entender o que aconteceu. Por fim deixei a prévia, acreditando que o vídeo ao ser lançado na Timeline seria incorporado nessa prévia ou vice versa. Mas isso não ocorreu! Ficaram dois vídeos repetidos na Página.
E pior: não dá para descobrir de maneira prática ou desativar essa prévia.
Para usar as Páginas pelo aplicativo do celular, os recursos são bem mais escassos. Várias das ferramentas que aparecem no Desktop não aparecem no app e aí você acaba tendo ou preferindo fazer tudo pelo Desktop mesmo... Por mais que não houvesse nenhuma necessidade real... É só a plataforma fazendo coisa demais (tipo, para quê a prévia?) e deixando o básico de lado.
Menos muitas vezes é mais mesmo.
E porquê porqu contando tudo isso?
Bom, a rigor, para fazer o VEDA, eu iria deixar os vídeos já engatilhados nas plataformas agendadas e me aproveitar das ferramentas que já havia comentado aqui. Mas como está toda hora dando bug, pode ser que isso atrapalhe um pouco meus planos.
Por exemplo: o blog eu divulgo no Facebook. Mas como vou fazer isso se deu crash? Complicadinho, né?
E aí seguimos.
No Instagram fiz uma pesquisa rápida com amigos para saber se as curtidas caíram e deu meio a meio. A metade disse que o número de curtidas se manteve e a outra metade disse que caiu drasticamente... Tal qual foi meu caso.
Eu tenho os vídeos para divulgar e pensei em patrocinar os anúncios chamadas para o VEDA. E agora estou aqui pensando se valeria a pena.
Acabou de me ocorrer o que aconteceria se eu tivesse patrocinado uma publicação no Facebook e ele desse crash no dia do patrocínio. Será que eles pausariam a promoção? Acho pouco provável. Ou seja, fica complicado confiar no pleno funcionamento das redes desse jeito. E eu já sou bem avessa a patrocinar as publicações porque nunca considerei que cumprisse vem objetivo. Na época da divulgação da Tiana Estrela, eu patrocinei bastante as publicações e não obtive resultado expressivo nenhum. Inclusive, o link que eu upei para direcionar para o canal no YouTube para piorar estava direcionando para uma página de erro e eu não pude mais trocar o link enquanto rolava a postagem. Sim! Eu conferi e estava tudo certo! E depois vendo a postagem vi que estava sendo direcionado para a página de erro.
Atrapalha um pouco e cansa.
Até porque, quando você produz o material, você faz tudo com muito carinho e zelo. Então essas coisas acontecerem são realmente um balde de agua fora.
Mais o fato de eles cercearem o uso de certas ferramentas tirando como parâmetro a quantidade de seguidores mínimos. Isso é muito trash e atrapalha demais os que estão começando agora! É de fato uma das maneiras mais cruéis de púnica e totalmente desnecessário.
(O que refuta totalmente essa história de que eles tiraram o Amei/Visualização por causa da saúde mental das pessoas).
E assim seguem as redes sociais.
Deixando a gente nas incertezas daquelas alterações que nos pegam de surpresa e mudam tudo de uma hora para outra nos obrigando a uma adaptação rápida e veloz.
Há de se ficar de olho.
O projeto VEDA segue de pé.
Espero que até lá eu não enfrente tantos problemas com as redes sociais como tem sido essa semana.
Amor e luz, galera!
Já me segue lá nas redes sociais?
Natacha:
Tiana Estrela:
Nanakt Produções:
Comentários
Postar um comentário