Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
No Dica, Sua Linda de hoje, trago 5 dicas para que você possa se organizar para começar a colocar os seus projetos em prática. Leitura complementar da postagem "As dificuldades são do tamanho da sua vontade" (clique aqui)
1 - Coloque seus planos em um papel
De fato, você pode ter muitas ideias aí na sua cabeça e que pode não concebê-las aqui no mundo real. Muitas pessoas acham que para que os projetos tomem forma, eles devem estar no estágio "realizando" ou "realizado".
Mas comece a tornar concreto o que ainda é abstrato. E o método mais simples de começar a tornar concreta as suas ideias é tira-las do mundo das ideias e traze-las ao mundo real.
E a melhor forma de você fazer é isso é colocar seus planos em um papel. Você pode escrever em uma agenda, um caderninho, ou colocar na porta do seu quarto ou armário a lista com as metas.
Lembrando que livros best-sellers tais quais "O Segredo" dizem que uma das melhores formas de você alcançar seus objetivos ao mentalizar o seu objetivo. Eles dizem que se você quer uma casa, imprima/revele a foto de uma casa e passe a mentalizar a casa.
Claro, que só mentalizando você não vai ter uma casa, mas o ponto aqui é OBJETIVO. Ao imprimir/revelar essa foto, você passa a ter um objetivo bem definido do que você quer e vai passar a atuar na vida profissional com um obejtivo claro.
É eficiente a partir do momento que você começa a trabalhar atrás de objetivos concretos e não apenas "ir trabalhar porque tem que pagar contas e sobreviver".
Esses objetivos podem ser uma casa, um carro, uma viagem, um intercambio, abrir um negócio... Coisas que você deseja fazer mas acha que não poderá fazer em virtude de certas limitações.
2- Estude caminhos
Comece então a observar como, dentro das suas limitações, você pode colocar seus projetos em prática.
Em primeiro lugar, respeite as suas limitações. Sua vida não é como a dos outros e cada um tem uma realidade. Se organize pensando na sua vida e na sua realidade. Muitas pessoas planejam e focam no que outras pessoas fazem, mas ignoram completamente que aquele amigo/amiga pode estar recebendo ajuda, por exemplo, no aluguel da casa, talvez ele não precise fazer as compras porque mora com os pais etc. Logo, foque em você e ignore as demais pessoas a seu redor.
Agora sim! Com você em mente, comece a estudar quais caminhos você pode tomar:
a) o que é preciso para realizar seu plano/projeto;
b) quanto de dinheiro é necessário para colocar o plano/projeto em prática;
c) quanto você pode economizar por mês (dentro das suas limitações);
d) daqui a quanto tempo você poderá colocar seu plano em prática com o valor economizado.
e) é possível arranjar outras formas de renda para acelerar o processo? Se a resposta for sim, coloque em prática. Se a reposta for não, não se cobre tanto. "Tempo" também é limitação.
3- Respeite as suas limitações
Estou frisando isso porque se você ficar se comparando com outras pessoas, há uma grande chance de você sair frustrado disso tudo. Não é só porque você está vendo um amigo, colega, parente já com seus planos e projetos realizados que essas pessoas não demoraram a planejar, a levantar dinheiro, a fazer pesquisas...
A palavra chave é paciência. É preciso ter paciência, até porque, se você fizer as coisas muito aceleradas - por causa da falta de planejamento - pode ser que você deixe escapar pontos importantes para fazer seu plano/projeto acontecer. Então faça tudo sempre com a cabeça fresca, sem ansiedade porque o dia de realizar vai chegar, não se preocupe.
4- Organize suas metas em Curto, Médio e Longo Prazo
Quando for montar suas metas, identifique quais são as metas de curto, longo e médio prazo.
Exemplo, terminar uma faculdade é uma meta de longo prazo. Conseguir uma promoção é uma meta de médio prazo e ir ao médico pode ser uma meta de curto prazo.
As metas de curto prazo são aquelas que você tem que fazer no decorrer de uma semana.
As metas de médio prazo são aquelas que você vai realizar ao longo de alguns meses.
E as metas a longo prazo, são aquelas que você vai realizar ao longo do ano ou anos.
E organize todas e acrescente as novas metas quando se fizer necessário e risque as que você já realizou (eu, particularmente, adoro essa parte: nada me dá mais prazer do que ir até as minhas metas e riscá-la no papel indicando que a tarefa foi realizada. É uma besteira, mas quando você pensa que precisa tirar aquela meta dali para dar espaço para outras, você consegue sentir literalmente que está fazendo as coisas).
5- COMECE!
Você só vai terminar algo, quando você começar a fazer algo. E não importa o tempo que vai levar, apenas comece.
Pense comigo nesse exemplo: se você tivesse começado aquela faculdade que você queria fazer há 4 anos atrás mas não fez porque ia demorar muito tempo, hoje, você já estaria com o diploma, correto?
Então, não coloque em perspectiva o tempo que vai levar as coisas.
Apenas comece!
Os anos passam rápido. Quando você menos esperar, já terá terminado!
E você só vai terminar se você começar.
Então:
COMECE!
__________________________________________
Gostaram do Dica, Sua Linda de hoje?
Deixe sua opinião nos cometários!
Amor e Luz, galera!
Já me segue lá nas redes sociais?
Natacha:
Tiana Estrela:
Nanakt Produções:
Comentários
Postar um comentário