Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
"Os dias das suas conquistas são aqueles que se sucedem logo após os dias em que você fracassa" (Natacha Macsan)
Eu fiz uma postagem hoje mais cedo (aqui) no blog (sobre o quanto eu venho fracassando e fracasso nem sempre é um indicativo ruim. O fracasso quer dizer que você tentou, mas não acertou ainda. O nosso aprendizado está mais para o erro do que para o acerto.
É muito correto dizer que nós só acertamos porque nós temos a consciência de que erramos.
E porque erramos sabemos bem quando acertamos.
Fracassos são feitos de um número finito de tentativas. Mesmo que seja para você descobrir e definir as coisas que deseja ou não para sua vida. No percorrer da minha vida abriram-se muitas portas e porque eu tive determinada experiência eu defini que aquilo não era o que eu queria ou não era como eu queria as coisas que eu queria... Foram várias vezes. Muitos empregos, muitas experiências... E a partir delas moldei as coisas que queria e hoje me sinto livre para trilhar meu caminho me pautando nas coisas que eu queria e da forma que eu queria. Fracassos são ótimos para nós render experiência.
Não há problema nenhum em fracassar, não há problema nenhum em partilhar o aprendizado do fracasso. O fracasso nos ensina muito mais do que a derrota e é nas tentativas e erros que quando acertamos, acertamos bem.
Quando eu estou ensaiando as músicas, muitas são as notas desafinadas que solto até eu alcançar a nota desejada, a melodia desejada e chegar ao meu resultado ideal.
As pessoas não foram ensinadas a fracassar também. Nós não fomos. E aí a cada fracasso nos frustramos mais porque não nos foi ensinado que fracassar é algo negativo, desprovido de valor.
E sou obrigada a usar aquela máxima: Santos Dumont foi capaz de construir o 14 BIS porque falhou miseravelmente nos 13 anteriores.
Eu não tenho problema em dividir meus fracassos com as pessoas e nem em dizer que eu fracasso. Pelo contrário. Dá às pessoas que me acompanham a sensação de realidade, de que comigo também não sai tudo as mil maravilhas assim como não sai com elas… e assim fica mais fácil a gente se identificar com o outro e também faz com que não nos frustramos com o que dá errado… porque eventualmente todo mundo fracassa em algum ponto. E estar em contato com o processo dá uma perspectiva completamente diferente do que só ver a coisa pronta e é por isso que venho compartilhando as minhas experiências com vocês aqui.
E é por isso que eu me permito dizer: sim, eu fracassei.
Não há problema nenhum querer alcançar o nosso máximo, mas também não problema nenhum em parar e refletir onde reside o problema, o que vem impulsionando a decadência do trabalho e tentar resolver. Mas para isso é preciso parar e dizer: algo de errado não está dando certo!
Permita-se curtir as glórias e permita-se não ser perfeito o tempo todo. Essa cobrança ao vai aumentar a sua ansiedade e existe uma grande possibilidade de você não sair da zona do fracasso.
Apenas pare, respire e reflita.
Tente solucionar a razão do problema e quando o achar busque soluções para resolve-las.
E mesmo se um dia eu acordar e dizer "é… fracassei geral mesmo" minha consciência estará tranquila porque sei no meu íntimo que eu dei o meu melhor. E isso é um julgamento que concerne a mim e a mais ninguém.
Então: permita-se, por um breve tempo (só cuidado para não se exceder nele), morar um pouco no seu fracasso. E enquanto estiver lá, faça suas reflexões a seu tempo e permita que a sua mente se esvazie da fadiga para voltar renovada. Grandes ideias e soluções saem dos momentos de maiores frustrações.
Os grandes homens e mulheres que encararam grandes vitórias, encararam também uma boa dose de fracasso.
Eu desisti quase todos os dias. E todos os dias eu tento de novo… só mais essa vezinha. E assim tem sido todo esse tempo.
Não cheguei lá ainda, sei disso. Mas já percorri um longo caminho e já adquiri enormes conhecimentos… a ponto de vir aqui… e até compartilha-lo com vocês.
Amor e luz, galera!
www.instagram.com/nanakt_ |
Já me segue lá nas redes sociais?
Natacha:
www.facebook.com/curtirnatacha
www.instagram.com/namacsan
www.twitter.com/namacsan
www.youtube.com/natachamacsan
Tiana Estrela:
www.instagram.com/tianaestrela
www.twitter.com/estrelatiana
www.facebook.com/estrelatiana
Nanakt Produções:
www.instagram.com/nanakt_
www.twitter.com/nanakt_
Até a próxima postagem!
Comentários
Postar um comentário