Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
Mais uma vez eu sumi porque, gente... muito difícil planejar!
A gente passa muito tempo tentando elaborar ideias coerentes, que possam funcionar e olha... as ideias lixo que surgem na cabeça da gente não tá no gibi! Mas o que ocorre é que desse monte de ideia ruim, salva-se um pouquinho e desse pouquinho, ualá, uma ideia boa surge!
Mas vamos ao que tá rolando de fato!
O que tá rolando de fato é que a cobrança tá ligando e até o momento eu tive 0 retorno.
Mentira: meu pai me apoio no Apoia-se e entrou $40 no caixa.
Só que eu acumulei uma dívida bem grande e só para vocês terem uma ideia, vender meu carro não resolve o problema todo.
Então não adianta tentar resolver o problema parcialmente, porque em se tratando de dinheiro e seus juros, ou você resolve de uma vez, ou meia solução não adianta de nada porque depois de um tempo o problema está do mesmo tamanho e crescendo!
Triste realidade da vida adulta.
Então vamos às soluções viáveis. O que eu pensei.
Bom, eu pensei em criar um CD acústico aqui em casa mesmo, com as músicas de minha autoria e vender.
A minha vaidade, e se estivéssemos em um mundo ideal, a muito tempo não quis isso porque eu sempre quis mostrar o projeto pronto e todo bonitinho.
Mas gente, eu tenho um CD em andamento há 11 anos... Eu preciso terminar esse CD e eu preciso de dinheiro - e muito - para poder concluir.
Eu fiz um investimento pesado na Tiana Estrela porque achei que o retorno seria mais rápido, mas acabei esbarrando no mesmo problema que tenho com meu trabalho jovem adulto: a falta de capital para investir. E por mais que eu faça a Tiana aqui em casa, ainda está sendo muito custoso não ter um ambiente propício para isso. Não é fácil você levar 4 horas arrumando tudo, se arrumando, se maquiando, botando peruca, montando personagem, ligando a aparelhagem para, na hora de gravar, você simplesmente não poder porque os seus vizinhos decidiram colocar um som nas alturas e isso inviabiliza todo o processo. E sem nenhum exagero: isso aconteceu muitas vezes e é muito frustrante. Fora isso, o fato de que se você tem um capital maneiro para investir, você pode impulsionar publicações, comprar/criar produtos para criar promoções no Instagram para ganhar novos seguidores e divulgar o canal e trabalho....
Ou seja: eu esbarrei literalmente com os mesmíssimos problemas.
E problema, mores, a gente resolve, né nom?
Então, a ideia é criar esse CD com faixas minhas que já estão devidamente registradas - tem que ser música autoral porque é proibido por lei você usar música de outras pessoas e comercializar - e vender os CD's.
O plano de ação é ir a espaços públicos com o violão fazendo a campanha "Ajude um Artista" e esses espaços públicos excluem o metrô. Pensei em fazer isso na faculdade e nas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro. A parte dois do plano de ação é levar algum amigo que me ajude, hehe, afinal, ou eu toco ou eu atendo as pessoas na hora de vender, então o amigo vai fazer essa parte para mim. A parte três do plano de ação é fazer consignação, ou seja, quem quiser também levantar uma grana vendendo meu CD, pode pegar alguns CD's comigo e tentar vender e ficar com uma parte do valor que eu vou definir assim que eu souber quanto vai custear criar o CD, visto que eu preciso saber quanto vai sair fazer a capa do CD e para o CD, logo, não dá para eu simplesmente dividir o valor, eu tenho que saber quanto vai custar. Mas o CD em si eu não pretendo cobrar mais do R$20 porque é o valor que eu acredito está na média... não adianta cobrar tão pouco a ponto de não cobrir gastos, e nem um valor tão acima que as pessoas não comprem. Também não dá para abusar.
Logo, como vocês podem ver, até para eu fazer essa simples coisa, eu vou precisar investir: comprando os CD's para queimar e fazendo as capas, e também maquininha de cartão... porque hoje, e eu tiro por mim até, quase ninguém anda com dinheiro em mãos... tudo é cartão.
Mas creio que de todas as ideias é a que provavelmente eu vou ter retorno efetivamente, afinal há um produto material sendo oferecido e acho que as pessoas ajudam sim.
Não estou considerando vendas on-line no momento porque não tenho público para isso então não acho exatamente que eu vá conseguir vender dessa forma. Acho que pessoalmente, tocando e cantando, mostrando de fato meu trabalho, as pessoas ficarão mais entusiasmadas em comprar.
Além do mais, vai que eu fique famosa mesmo... vai ser relíquia! hehehehe (otimismo é necessário, tá galera? Nada de se colocar para baixo!)
Agora, a meta é alta! No momento, por esse valor, o total de CD a ser vendido tem que ser 3.000 para eu resolver minimamente a vida e ter um espaço apropriado para poder trabalhar. 1.500 CD's resolvem a minha vida! 1/3 para resolver um problema financeiro diferente e resolvendo isso também, eu posso pelo menos respirar aliviada.
E meus amigos vão ter que me ajudar SIM! Vai todo mundo me ajudar... dessa vez eu vou ter que ser incisiva. Preciso que me ajudem... comprando, pelo menos, né?
Então é isso!
Amor e luz, galera!
Já me segue lá nas redes sociais?
Natacha:
www.facebook.com/curtirnatacha
www.instagram.com/namacsan
www.twitter.com/namacsan
www.youtube.com/natachamacsan
Tiana Estrela:
www.instagram.com/tianaestrela
www.twitter.com/estrelatiana
www.facebook.com/estrelatiana
Nanakt Produções:
www.instagram.com/nanakt_
www.twitter.com/nanakt_
Comentários
Postar um comentário