Sexquenta... Hoje, sexta-feira, tivemos o SEXQUENTA lá na Rádio da Natacha com 2 horas das melhores músicas do cenário nacional dos anos 80~2000. A live foi bem agitada e, como sempre, é um deleite estar com vocês. Ah, essa semana ganhamos novos inscritos na Twich, no Kick e no Youtube. Confira a Rádio da Natacha e tenham todos um excelente final de semana:
Ultimo dia do ano e eu estou satisfeita em ter alcançado algumas das metas definidas para o ano de 2018.
O ano de 2018 definitivamente não foi um ano de realizações e sim de planejamentos. Um ano para se colocar em prática as ideais alimentadas e projetadas durante muito tempo.
Mesmo as metas que estavam em segundo plano, ainda estavam no plano das ideias foram postas em prática e essa é a parte boa de tudo isso.
Das 16 metas estabelecidas, com os 47 sub-itens, 22 das sub-metas totais foram alcançadas.
É menos que a metade, eu sei. Porém eram os itens que estavam ao meu alcance, aqueles que dependiam única e exclusivamente do meu esforço.
Muitas das metas estavam fora do meu alcance, eram apenas objetivos que eu não tinha como prever se poderia alcançar ou não.
Vamos as metas alcançadas:
1- Registrar as músicas de minha autoria.
- Registrar na Biblioteca Nacional
- Me filiar ao UBC (União Brasileira de Compositores - órgão responsável por fazer o repasse do valor recebido via ECAD, o direito sobre a composição musical).
2- CD
- Fazer as guias das musicas (guias são a base de voz e violão a serem enviadas ao produtor musical que posteriormente colocará os demais elementos da música usando esse "guia" como base inicial).
3. Gravar
- Música do casamento da minha irmã (eu compus uma música para o casamento deles).
- Gravar Moça (Música do dia das mães. Está em andamento, mas falta muito pouca coisa e esse ano será lançado no canal da Tiana Estrela)
5. Ensaiar repertório
8. Operar a Sunshine (minha pet que precisava fazer mastectomia para a remoção de nódulos das mamas... Essa foi a segunda cirurgia).
9. Saúde
- Me alimentar regularmente
- Fazer atividades físicas
(Apesar de eu ainda ter muitos desgastes com a Síndrome do Intestino Irritável e apesar de essa meta não ter sido feita como deveria porque há comolicadores, ao menos foi melhor do que os 2 anos anteriores)
10. Concluir período 2018.1
12. Consertar:
- Violões
- Carro
• farol
• parachoque
• solda no cano de escapamento
• pagar IPVA
13. Projeto Tiana Estrela
(Os itens eram referentes aos matérias que eu precisava comprar e eu comprei todos)
Os itens que eu não alcancei:
2. CD
- colocar voz nas faixas prontas
- mandar masterizar as músicas (dependia do sub-item anterior e também de $)
4. YouTube: Canal "Natacha" (eu mesma no caso)
- Fazer 1 vídeo por semana (não chegou a ser exatamente viável por muitas variantes, tais quais o processo de ensaio e tudo mais)
- Bater metas:
• 1.000 inscritos no canal
• 4.000h de visualizações.
Bom... Se eu não fiz vídeos durante o ano não teria como eu bater essas metas.
6. Tocar em Barzinho/Festa Infantil
Mesmo problema de cima: nem o repertorep estava dominado, nem a personagem Tiana estava finalizada.
7. Projeto "Ilíada"
(Projeto da faculdade)
- Terminar Canto I
Não terminei primeiro porque eu achei que faltava pouco e faltava ainda muita coisa, segundo porque inspiração euma parada complicada: ela só vem quando quer.
- Conseguir verba
• CNPQ ou
• Lei Rouanet
Bom, se eu não consegui antes, agora com o novo governo é que eu não soncigo mesmo. Segue o baile.
10. Concluir período 2018.2
Minha saúde deteriorou bastante em um momento do período e eu não consegui concluir o segundo semestre.
11. Concluir MyEnglishOnLine
Não tenho uma desculpa boa para essa. 😑
12. Consertar:
- Netbook
Não ajeitei porque as prioridades outras acabaram sendo mais importantes. O que euma pena porque o netbook me faz muita falta.
16. Ganhar na Lotofácil (hahahahaha... A gente não pode viver de acreditar só no azar, né?) e/ou quitar minhas dívidas.
O objetivo era ganhar na Lotofácil para quitar as dívidas.
Não só eu não alcancei esse objetivo como essa meta foi multiplicada. Dívida tem disso de ser auto suficiente e crescer sozinha.
Mas esse ano eu me taquei no precipício: ou eu fazia isso, ou eu não fazia nada e, como eu disse, esse foi o ano do planejamento e de colocar em prática. E colocar em prática tem seu preço: e o preço é caro!
Eu também tinha notas que seriam dar andamento aos livros (não dei andamento); dar continuidade aos blogs (esse não foi 100% mas ainda tá aí) e criar um canal no YouTube para falar sobre a língua Latina mas eu meio que desisti da ideia por enquanto.
Como dá para ver, as metas que estavam ao meu alcance eu alcancei. As que não estavam ou não podiam ser feitas eu não fiz.
Para o ano de 2019 eu nem sei se pretendo criar uma lista de metas porque eu meio que percebi que as metas que estão fora do meu alcance não há muita coisa que eu possa fazer e portanto não há porque eu colocá-las como meta.
Exemplo: como eu posso conseguir 10.000 seguidores no Instagram?
Eu tenho +1.400 amigos no Facebook... De onde eu vou tirar essas pessoas??? E pior: para 3 contas distintas (falarei delas no próximo post). Eu não faço ideia de como eu posso fazer isso de maneira legítima e com seguidores orgânicos. Então, está fora do meu alcance. Assim como conseguir seguidores no YouTube também. Só fazendo o que eu faço e esperar. Porque nem um público que seria fã do trabalho mesmo eu tenho. A maioria das pessoas são apenas os meus amigos... Não tem muito o que fazer.
Para o ano de 2019 eu não tenho muitas metas de longo prazo, apenas as de curto prazo. Então provavelmente eu irei fazer metas pontuais: as semanais e as mensais porque eu acredito (nem eu mesma sei da minha vida, incrível) que eu não tenha mais metas de longo prazo a serem concluídas.
Agora houveram coisas que eu fiz e que eu coloquei em uma outra folha que foi:
"FIZ EM 2018"
que nada mais é do que a lista das coisas que fiz durante o ano e que não estavam na lista de metas mas que serviam para me lembrar das coisas que eu fiz... Ou seja, para eu lembrar que as coisas não estavam não-acontecendo, digamos assim.
E nessa lista temos:
1. Resgatei uma cadela na rua, a Mel, e consegui um lar para ela (ficou com a minha irmã que joga isso na minha cara sempre que possível apesar de ela amar muito a pet dela, mas ela não tinha planejado isso).
2. Comprei a interface (hardware para gravar os áudios)
3. Comprei um celular novo que é ótimo para fazer as filmagens (finalmente)
4. Consegui encaminhar os projetos (e concluí e essa é a melhor parte)
5. Dei dízimos todos os meses do ano
6. Ajudei os amigos da faculdade como eu pude.
7. Perdoei algumas ofensas... Eu vou ter que desconsiderar essa porque quando eu escrevi eu havia perdoado mas depois disso muitas águas rolaram e o negócio tá feio... Sei não!
8. Criei a lista de repertório (e venho praticando sempre... Já tenho uma playlist bem maior do que ano passado, por exemplo).
9. (Outra coisa que eu vou ter que riscar da listinha) ajudei uma amiga retribuindo o favor...
É que não deu exatamente certo.
10. As conclusões de certas metas (quando escrevi isso já havia concluído algumas).
11. Ajudei um filhote de rolinha a voltar para os pais (depois que a minha gata o machucou 😰)
E os demais eram referentes as metas.
Teve um "Já fiz em 2018" que eu apaguei e fiquei muito triste que era "ajudei os amigos com o que seriam as metas deles". Eu apaguei porque não deu certo. E não deu certo não porque eu não tenha feito a minha parte... Eu fiz! E estava maravilhoso, a ideia estava bem fechada, perfeitinha para ser posta em prática, mas babou. Acho que não era o momento desses amigos... Efetivamente eles ficaram doentes o que impossibilitaria eventualmente que os projetos deles acontecessem... Mas na época eu fiquei triste por não ter rolado. De qualquer forma, eu espero que eles consigam colocar em prática. A ideia já tá lá, tudo certinho... Mas é aquilo: as coisas tem seu tempo e as coisas decidem quando vão acontecer... E se não foi naquele momento (o que depois se mostrou que não era) que seja em outro. Ou não também, porque a vida é assim... Enfim.
E por aqui eu vou encerrando minha retrospectiva 2018.
Eu ainda não tenho um 2019 bem definido e e isso ai!
E você, como foi seu ano?
Independente de qualquer coisa eu espero que você tenha conseguido vencer algumas lutas e sobrevivido aquelas que você perdeu porque nem só de vitórias se faz o jogo da vida.
Desejo uma ótima virada de ano a todos e...
Até o ano que vem!!!!
Comentários
Postar um comentário